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  • Pacote NOS2s_Segunda Casa_30Megas

    Já alguma vez aconteceu-lhe isto?

    Após ter chegado aos 100 gigas de utilização este mês,  deparo-me com uma velocidade de 500 Kbs sem aviso prévio, uma ilegalidade vai ser investigada por quem de direito.

    Nas 4 chamadas que foram gravadas com 4 respostas diferentes e muitas mentiras.

    As conversas poderão ou não “tenho que falar com o advogado primeiro “ser colocadas aqui no forum para todos perceberem a fraude do limite de velocidade utilizada pela NOS.

    Serão colocados printscreens das velocidades das ligações bem como a que Torre o router se liga e as mentiras dos operadores…

    Com por exemplo ” a rede está com muito tráfego” uma de muitas respostas que não são verdade.

    Para que saibam utilizando uma VPN a velocidade sobe um pouco e em casa de outra pessoa com o equipamento identico e com a mesma velocidade contratualizada a velocidade e normal. Nota importante tambem ligado à mesma torre CELL ID XXXX.

    Não me venham falar em netflix, youtube etc porque maior parte do consumo é feita por cameras IP tenho prova disso e no contrato não falam em nenhum limite...é ilimitado!

    Para que saibam isto foi uma medida temporária e excional da limitação de velocidade devido à pandemia.
    https://dre.pt/dre/detalhe/decreto-lei/10-d-2020-130602979

    P.S - Parem
    de enviar mensagens para aumentar a velocidade de internet e restabeleçam a velocidade que se encontra contratualizada o mais rápido possivel!
    Se querem enviar enviem-me uma SMS a dizer como devo fazer para cancelar o contrato por justa causa e uma indeminização por quebra do serviço….

    Tenho prova que não se trata de tráfego na rede mas de um “pseudo castigo” para quem utiliza a internet nos seus variados fins.

Sim isso é algo utilizado pela operadora, é a PUR.


Sim isso é algo utilizado pela operadora, é a PUR.

Isso está  no contrato? É legal?


Boa tarde @TAires,

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

A NOS poderá definir e aplicar, se necessário, medidas de gestão de tráfego, de forma a garantir uma utilização eficaz dos recursos de rede e a melhoria global da qualidade de transmissão. Podendo ainda, se necessário, aplicar medidas de gestão de tráfego mais gravosas, quando tal resulte da necessidade de implementar ordens judiciais, de autoridades administrativas ou dar cumprimento a atos legislativos, preservar a integridade e segurança da rede, prevenir congestionamentos iminentes da rede e atenuar efeitos de congestionamentos excecionais ou temporários.

Esta informação consta nos condições gerais do serviço. Saiba mais aqui.

Obrigado 


Boa tarde @TAires,

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

A NOS poderá definir e aplicar, se necessário, medidas de gestão de tráfego, de forma a garantir uma utilização eficaz dos recursos de rede e a melhoria global da qualidade de transmissão. Podendo ainda, se necessário, aplicar medidas de gestão de tráfego mais gravosas, quando tal resulte da necessidade de implementar ordens judiciais, de autoridades administrativas ou dar cumprimento a atos legislativos, preservar a integridade e segurança da rede, prevenir congestionamentos iminentes da rede e atenuar efeitos de congestionamentos excecionais ou temporários.

Esta informação consta nos condições gerais do serviço. Saiba mais aqui.

Obrigado 

Olá João, não basta lamentar e tentar misturar alhos com bogalhos e fugir à questão.

Reafirmo onde é que isso está no contrato e se é legal?

Encaminha-me para um link de condições de utilização?
O conteudo do link pode ser alterado a qualquer hora e a qualquer momento.

O que escreve é de um vendedor da banha da cobra, como já lhe disse não foi por tráfego ou congestionamento na rede... há testemunhas e MUITAS provas disso...
Se voltar acontecer deixo aqui uns links de todo o mecanismo que foi montado pelos operadores e provas em video e audio com prints e logs de programas da fraude do limite de tráfego.
Repito foi um pesudo castigo de ter ultrapassado o tráfego que a operadora definiu e sem aviso.
Será que não pensam nas consequências de tal violação?
Estão a tratar os clientes como crianças!

Cumprimentos


Mais uma nota, continuo a obter provas até ao fim do mês que estão propositadamente a limitar a velocidade de internet, depois não justifiquem que é a Anacom.


Boa tarde @TAires,

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

A NOS poderá definir e aplicar, se necessário, medidas de gestão de tráfego, de forma a garantir uma utilização eficaz dos recursos de rede e a melhoria global da qualidade de transmissão. Podendo ainda, se necessário, aplicar medidas de gestão de tráfego mais gravosas, quando tal resulte da necessidade de implementar ordens judiciais, de autoridades administrativas ou dar cumprimento a atos legislativos, preservar a integridade e segurança da rede, prevenir congestionamentos iminentes da rede e atenuar efeitos de congestionamentos excecionais ou temporários.

Esta informação consta nos condições gerais do serviço. Saiba mais aqui.

Obrigado 

Olá João, não basta lamentar e tentar misturar alhos com bogalhos e fugir à questão.

Reafirmo onde é que isso está no contrato e se é legal?

Encaminha-me para um link de condições de utilização?
O conteudo do link pode ser alterado a qualquer hora e a qualquer momento.

O que escreve é de um vendedor da banha da cobra, como já lhe disse não foi por tráfego ou congestionamento na rede... há testemunhas e MUITAS provas disso...
Se voltar acontecer deixo aqui uns links de todo o mecanismo que foi montado pelos operadores e provas em video e audio com prints e logs de programas da fraude do limite de tráfego.
Repito foi um pesudo castigo de ter ultrapassado o tráfego que a operadora definiu e sem aviso.
Será que não pensam nas consequências de tal violação?
Estão a tratar os clientes como crianças!

Cumprimentos

 

Como o Amigo @Guimas disse, isso é a Politica de Utilização Responsável.

Como o moderador disse está nas condições gerais do serviço, as quais concordou quando assinou o contrato… não é só uma página na internet amigo…. 

Se fizer um consumo excessivo eles têm o direito de limitar a velocidade, para garantir que as outras pessoas que estão a utilizar o serviço ligadas à mesma antena que voce, continuam a ter um acesso em condições. 

Um bem haja 


Boa tarde @TAires,

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

A NOS poderá definir e aplicar, se necessário, medidas de gestão de tráfego, de forma a garantir uma utilização eficaz dos recursos de rede e a melhoria global da qualidade de transmissão. Podendo ainda, se necessário, aplicar medidas de gestão de tráfego mais gravosas, quando tal resulte da necessidade de implementar ordens judiciais, de autoridades administrativas ou dar cumprimento a atos legislativos, preservar a integridade e segurança da rede, prevenir congestionamentos iminentes da rede e atenuar efeitos de congestionamentos excecionais ou temporários.

Esta informação consta nos condições gerais do serviço. Saiba mais aqui.

Obrigado 

Olá João, não basta lamentar e tentar misturar alhos com bogalhos e fugir à questão.

Reafirmo onde é que isso está no contrato e se é legal?

Encaminha-me para um link de condições de utilização?
O conteudo do link pode ser alterado a qualquer hora e a qualquer momento.

O que escreve é de um vendedor da banha da cobra, como já lhe disse não foi por tráfego ou congestionamento na rede... há testemunhas e MUITAS provas disso...
Se voltar acontecer deixo aqui uns links de todo o mecanismo que foi montado pelos operadores e provas em video e audio com prints e logs de programas da fraude do limite de tráfego.
Repito foi um pesudo castigo de ter ultrapassado o tráfego que a operadora definiu e sem aviso.
Será que não pensam nas consequências de tal violação?
Estão a tratar os clientes como crianças!

Cumprimentos

 

Como o Amigo @Guimas disse, isso é a Politica de Utilização Responsável.

Como o moderador disse está nas condições gerais do serviço, as quais concordou quando assinou o contrato… não é só uma página na internet amigo…. 

Se fizer um consumo excessivo eles têm o direito de limitar a velocidade, para garantir que as outras pessoas que estão a utilizar o serviço ligadas à mesma antena que voce, continuam a ter um acesso em condições. 

Um bem haja 

Vejo que estão por aqui muitos vendedores e não pessoas que sabem de leis, espero encontra-los  quando a justiça se prenonciar, já que isto não vai ficar por aqui e vamos ver no final quem tem razão.

“Se fizer um consumo excessivo eles têm o direito de limitar a velocidade” está profundamente enganado sobre o que escreveu.

Vamos provar não a si mas em tribunal que as pessoas que estão ligadas à mesma CELL ID tem velocidades superiores e muito mais.… por agora fico por aqui.

 


https://www.anacom-consumidor.pt/velocidade-da-internet#


Pacote NOS3i 100 Megas 
Quando este serviço está a ser pouco ou nada utilizado para o bom funcionamento da rede NOS pergunto:
Pagar o serviço com pouca utilização tem alguma contrapartida?

Ou tenho isto:
Pacote NOS2s_Segunda Casa_30Megas

 


O que fazer com a loja mais próxima a 40km ir e vir 80km quem se disponibliza a resolver a situação?


Pode pedir técnico pela linha de apoio.


Não há nenhuma contrapartida por utilizar pouco. O outro tópico é diferente, é serviço de satélite.


Não há nenhuma contrapartida por utilizar pouco. O outro tópico é diferente, é serviço de satélite.

Obrigado pela primeira parte mas o outro tópico é diferente? Serviço satélite? Tem a certeza do que está a dizer? Chama-se satélite a torres de distribuição é isso?
O dados do seu telefone funcionam por satélite? Onde é que aprendeu isso?

 


Não há nenhuma contrapartida por utilizar pouco. O outro tópico é diferente, é serviço de satélite.

Obrigado pela primeira parte mas o outro tópico é diferente? Serviço satélite? Tem a certeza do que está a dizer? Chama-se satélite a torres de distribuição é isso?
O dados do seu telefone funcionam por satélite? Onde é que aprendeu isso?

 

Sendo segunda casa e serviço satélite é normal quando assinou o contrato tem lá o PUR o que acontece no telemóvel que testou na mesma antena não fizeram tanto tráfego como a de casa mas como é segunda casa e basta a antena estar sobrecarregada que vão cortar mais depressa as segundas casas, no contrato feito mesmo via chamada no mail diz lá às condições no contrato e fala da PUR nas várias alíneas. Já agora o satélite é a TV a Internet no serviço satélite é móvel 4G . Um exemplo eu tenho ilimitado max no telemóvel e em zonas sobrecarregadas eu tenho "prioridade" no tráfego logo é normal telemóveis terem prioridade a uma 2 casa em caso de sobrecarga da antena e pelo que percebi é o serviço de 30 megas. Mas vá ver ao contrato que recebeu seja via mail ou em papel e está lá bem explicado o que pode ser aplicado e isso todas fazem, e só terem feito aos 100GB já não é mau visto que no teste do outro tópico dá para ver que é claramente uma zona sobrecarregada/pouca capacidade da antena se for numa zona rural 


Não há nenhuma contrapartida por utilizar pouco. O outro tópico é diferente, é serviço de satélite.

Obrigado pela primeira parte mas o outro tópico é diferente? Serviço satélite? Tem a certeza do que está a dizer? Chama-se satélite a torres de distribuição é isso?
O dados do seu telefone funcionam por satélite? Onde é que aprendeu isso?

 

Sendo segunda casa e serviço satélite é normal quando assinou o contrato tem lá o PUR o que acontece no telemóvel que testou na mesma antena não fizeram tanto tráfego como a de casa mas como é segunda casa e basta a antena estar sobrecarregada que vão cortar mais depressa as segundas casas, no contrato feito mesmo via chamada no mail diz lá às condições no contrato e fala da PUR nas várias alíneas. Já agora o satélite é a TV a Internet no serviço satélite é móvel 4G . Um exemplo eu tenho ilimitado max no telemóvel e em zonas sobrecarregadas eu tenho "prioridade" no tráfego logo é normal telemóveis terem prioridade a uma 2 casa em caso de sobrecarga da antena e pelo que percebi é o serviço de 30 megas. Mas vá ver ao contrato que recebeu seja via mail ou em papel e está lá bem explicado o que pode ser aplicado e isso todas fazem, e só terem feito aos 100GB já não é mau visto que no teste do outro tópico dá para ver que é claramente uma zona sobrecarregada/pouca capacidade da antena se for numa zona rural 

Não está no contrato, não fui avisado de maneira nenhuma.
Já vou com muita sorte? Realmente "come tudo" o que lhe põe à frente!
Se concorda com PUR feito por um dos operadores em cartel de comunicações em Portugal, eu não concordo, muito menos quando não existe nenhuma rede sobrecarregada.

Onde é que vai buscar a rede sobrecarregada?
Se "clientes" com mesmo serviço têm a velocidade normal ligados à mesma CELL ID?
Sim é uma zona rural com 4 torres a 1000 metros e 13 a 5000 metros e não fique surpreendido se lhe dizer que é possivel monitorizadas legalmente.

E sim sabemos e podemos provar quantos utilizadores estão "pendurados" em cada torre e muito mais...

Relativamente aos 4 telefonemas feitos para o pedido da ajuda.

As gravações juntamente com outras provas, não posso por aqui.
Em momento certo serão divulgadas para melhor compreessão do que se está a passar.

A fraude da rede sobrecarregada, é uma redução de velocidade até ao fim do mês!
Onde é que está a lógica deste procedimento ilegal?

Continuem a fazer publicidade a serviços e velocidades que não cumprem... o zé povinho é manso e bem doutrinado.

Se ainda não percebeu, eu explico-lhe, com serviços caros e uma propaganda enganosa constante estão programar o utilizador para não se habituar a usufruir da grandeza que é a internet, enquanto todos os anos lucram milhões.


Não há nenhuma contrapartida por utilizar pouco. O outro tópico é diferente, é serviço de satélite.

Obrigado pela primeira parte mas o outro tópico é diferente? Serviço satélite? Tem a certeza do que está a dizer? Chama-se satélite a torres de distribuição é isso?
O dados do seu telefone funcionam por satélite? Onde é que aprendeu isso?

 

Sendo segunda casa e serviço satélite é normal quando assinou o contrato tem lá o PUR o que acontece no telemóvel que testou na mesma antena não fizeram tanto tráfego como a de casa mas como é segunda casa e basta a antena estar sobrecarregada que vão cortar mais depressa as segundas casas, no contrato feito mesmo via chamada no mail diz lá às condições no contrato e fala da PUR nas várias alíneas. Já agora o satélite é a TV a Internet no serviço satélite é móvel 4G . Um exemplo eu tenho ilimitado max no telemóvel e em zonas sobrecarregadas eu tenho "prioridade" no tráfego logo é normal telemóveis terem prioridade a uma 2 casa em caso de sobrecarga da antena e pelo que percebi é o serviço de 30 megas. Mas vá ver ao contrato que recebeu seja via mail ou em papel e está lá bem explicado o que pode ser aplicado e isso todas fazem, e só terem feito aos 100GB já não é mau visto que no teste do outro tópico dá para ver que é claramente uma zona sobrecarregada/pouca capacidade da antena se for numa zona rural 

Não está no contrato, não fui avisado de maneira nenhuma.
Já vou com muita sorte? Realmente "come tudo" o que lhe põe à frente!
Se concorda com PUR feito por um dos operadores em cartel de comunicações em Portugal, eu não concordo, muito menos quando não existe nenhuma rede sobrecarregada.

Onde é que vai buscar a sobrecarregada da rede?
Se "clientes" com mesmo serviço têm a velocidade normal ligados à mesma CELL ID?
Sim é uma zona rural com 4 torres a 1000 metros e 13 a 5000 metros e não fique surpreendido se lhe dizer que é possivel monitorizadas legalmente.

E sim sabemos e podemos provar quantos utilizadores estão "pendurados" em cada torre e muito mais...

Relativamente aos 4 telefonemas feitos para o pedido da ajuda.

As gravações juntamente com outras provas, não posso por aqui.
Em momento certo serão divulgadas para melhor compreessão do que se está a passar.

A fraude da sobrecarregada da rede, é uma redução de velocidade até ao fim do mês!
Onde é que está a lógica deste procedimento ilegal?

Continuem a fazer publicidade a serviços e velocidades que não cumprem... o zé povinho é manso e bem doutrinado.

Se ainda não precebeu, eu explico-lhe, com serviços caros e uma propaganda constante estão programar o utilizador para não se habituar a usufruir da grandeza que é a internet, enquanto todos os anos lucram milhões.

Em relação ao come tudo não até porque reclamo imenso, mas sei que uma segunda casa é mesmo para usar internet ocasionalmente, que estranho não aparecer nos PDFs ou mesmo no de papel as condições fui ver um contrato de 2012 na altura ainda ZON e tenho lá o PUR noutro ainda era a TV cabo e surpresa minha diz lá o PUR, se foi por mail eles mandaram as condições em 2 ou 3 PDFs de certeza que está lá, fica espantado se lhe disser que a KPN na Holanda faz o mesmo? Sei por experiência própria, e acho muito mal. Acredite que se tem razão para cancelamento de contrato por justa causa é avançar, em relação ao PUR poderá tentar ao máximo visto que a ANACOM autorizou os operadores a tal e acho muito mal eu felizmente no meu ilimitado de telemóvel já vou em 300GB devido as férias e não tive essa redução mas já tive 2ª casa em serviço satélite e aconteceu mas mudei para fibra quando tiveram a mesma lá e nunca mais tivemos stress nas férias na 2ª casa, faça reclamação e se acha motive cancele o contrato, o ideal sempre para segunda casa como eu tenho é fibra se ai não existir pode ser que exista de outra visto que se for na zona +/- onde diz a antena então a MEO acho que tem aí fibra e nada como ver com eles após cancelar com a nos. Bem haja


Bom dia @TAires
Estamos aqui para ajudar.

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigado


Boa tarde @TAires

@TAires​​, @Celso Costa e @Guimas, movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre dificuldades com o serviço do mesmo titular. Compreendemos que estão aqui questões como, por exemplo: 

  • dificuldades com a box; 
  • rede móvel;
  • dificuldades com a internet fixa. 

No entanto, e para garantirmos uma boa organização, movemos para este artigo. 

@TAires, ficamos a aguardar a sua mensagem para ajudar.  

Obrigado


Após ter dado o meu número de cliente as velocidades nunca ficaram iguais e apesar do falso congestionamento na rede o operador continua achar que pode reduzir velocidade quando bem lhe apetece sem aviso nem prazo...  
Depois das aldrabices do mês passado passei a fazer os downloads e uploads maioritariamente a partir das 02 da manhã mas este mês o PUR veio mais cedo....PUR - Palhaçada Única Regulada do cartel das comunicações

Como obedecer a estes chulos que lucram milhões todos os anos, apresentam serviços caros e publicidade enganosa.
Continuo a pagar vários serviços e o de internet em dois lugares, quando um não está a ser utilizado pago o mesmo e nada acontece...

Alguém me disse que vai disponibilizar os truques do operador e da fraude do PUR....
Vão ser expostos num site e o link vai ser aqui disponibilizado, brevemente!

Se não és cliente NOS fica agradecido porque de todos os operadores em cartel em Portugal o serviço NOS Internet é o pior de todos!
"Os clientes terão de disciplinar este operador corrupto"!


 

 

Bem-vindo à NOS
Onde a ilegalidade e a falta de respeito pelo cliente é o seu forte!

NO CIRCO NOS
a palhaçada continua…🤡

Pague dois serviços de internet e tenha um serviço de merd*  💩

Sem valores de dados escritos no contrato…
Sem justificação...
Sem provas...
Sem avisar…
Apenas justificamos que utilizou tráfego a mais e assim achamo-nos no direito de:
Limitar a sua internet...
Vamos continuar com publicidade enganosa...
Vamos continuar com falsas velocidades…
Vamos continuar com o falso tráfego ilimitado...
Vamos continuar a lucrar milhões à custa dos 🤓tários…

Vamos ver se Anacon a Deco e o Tribunal têm um parecer diferente das táticas criadas pela NOS CIRCO.

Onde a ilegalidade e a falta de respeito pelo cliente é o seu forte!


 


E não se admirem se no final do mês a torneira esteja fechada, aí vamos para tribunal esclarecer todas as ilegalidades!


Envie mensagem privada para @Fórum a solicitar remoção excecional da PUR

 

Tem toda a razão na sua exposição, é frustrante pagar e não poder usufruir do serviço.

No entanto enviei mensagem. Não precisa de grandes detalhes nem prints porque eles sabem o que é. Só não o podem escrever em público. 

 

 


https://www.anacom-consumidor.pt/pergunte-anacom?c=99?0.5018796584643533#_48_INSTANCE_IMMHKJ7jr5kt_=https://anacom-consumidor.inbenta.com/?content_id=991


Bom dia @VKid
Estamos aqui para ajudar. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado 


Se fizeres os 300GB em vários pontos num tarifário ilimitado móvel, é normal que nunca tenhas problemas, agora comparar serviço “fixo” com móvel, é de rir, eu se puxar 300GB num site só, obvio que o PUR entra em ação… ou não, caso o site tenha pouco movimento.


Ele provavelmente está numa área que ainda contem TX a 1Gbps (antiga transmissão), então se for em Lisboa, é bastante normal sendo NOKIA.


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