Header
Respondido

Iris TV com 120 mb de internet.


Tenho contrato com este pacote, mas a melhor velocidade de internet que tive Dow 100.87 e Up 84.23, no dia 21.9.2018 , 16:56 h.
Dai para ca é so baixar e instabilidade , passo a divulgar algumas datas dos meus registos :
1.3.2019 . 11.15 Dow 7.37 Up , 17:12h
14.6.2019 . 53.14 Dow 64.00 Up , 18:13h.
27.6.2019 , 73.55 Dow , 89.77 UP , 23: 38h.

Não foi essas velocidades que contratei, não me venham com o argumento do Wi-Fi, todos os resultados apresentados são em Wi-Fi .

Este contrato não está a ser sério, se eu falhar sou logo penalizado, mas com as vossas falhas tenho que estar preso as mesmas, com resoluções temporárias .

Pretendo este assunto resolvido, não estou para estar a passar horas ao telefone novamente!! :((((

Quero lembrar que o servidor mais próximo é Porto e as medições que apresento são todas do servidor Porto.
icon

Melhor resposta por Mário P. 28 June 2019, 10:34

Ver pergunta inicial

1 Comentário

Reputação 7
Crachá +6
Olá @barbojl,

Queremos ajudá-lo.

O Power Router dispõe de duas redes Wi-Fi, a rede 2.4GHz (associada à norma 802.11 n) e a rede 5GHz (rede de maior velocidade associada à norma 802.11 ac).

Para conseguir obter valores superiores aqueles que indica, sugerimos que siga os passos abaixo, por favor. Pode configurar o Router utilizando a página interna do equipamento através do site aminhanet.nos.pt ou através da App NOS NET.

A principal configuração a realizar para um bom desempenho do serviço de Wi-Fi é a diferenciação das duas redes, atribuindo nomes distintos à rede 2.4GHz e à rede 5GHz. Exemplo:
  • Nome da Rede 2.4GHz: NOS-PowerRouter
  • Nome da Rede 5GHz: NOS-PowerRouter_5
Esta alteração facilita o acesso do ponto de vista do utilizador, ou seja, em vez de ser o dispositivo a “escolher” a rede a que acede, a gestão passa a ser feita pelo utilizador. Adicionalmente pode ainda perceber se algum dos seus dispositivos tem capacidade para se ligar à rede 5GHz, pois esta rede só estará visível para equipamentos compatíveis com a norma 802.11 a/n/ac.

Após efectuar as alterações acima, experimente fazer um teste de velocidades por wireless, no entanto, ligado à rede 5GHz.

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.

Muito Obrigado.

Comentário