Ligue-se a tudo e todos através de conectáveis e dispositivos inteligentes, dentro e fora de casa.
A tecnologia acompanha-o diariamente e, por isso, a Internet das Coisas não é exceção e, por isso, é com esta missão que o IoT chega à NOS!
Para que esteja sempre ligado, a rede IoT (Internet of Things),permite mantê-lo conectado com pessoas, bens e empresas através de redes e conteúdos dentro e fora de casa.
Agora que já conhece o tarifário NOS IoT podem surgir questões, pelo que criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.
Partilhe tudo connosco!
Saiba mais sobre os conectáveis IoT da NOS e sincronize a sua vida com todas as coisas:
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Boa tarde a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido conforme indicado pelo @CP001.
@FSilva6, se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco.
@AntonioPinheiro, diga-nos, por favor, se o serviço se encontra associado à App NOS ou Área de Cliente. Obrigado
Boa tarde,
Adquiri um cartão IOT GPS e necessito dos dados APN, com User e Password. Isto é requerido para eu poder realizar operações de configuração com o dispositivo SinoTrack GPS Tracker que detenho.
O número associado ao cartão é 933******.
Obrigado
Boa tarde, @NUNO MIGUEL FERREIRA DA SILVA
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.
Pedimos, por favor, que teste a APN: iot-p , deixando em branco “user” e “password”. Em alternativa, insira o SIM num Smartphone e teste novamente no seu GPS.
Obrigado
Boa noite gostava se saber como ativar o lot. Obrigado
Boa tarde @André Luís Pereira Dias, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Estamos aqui para ajudar. Diga-nos, por favor, em que equipamento está a utilizar o IoT.
Obrigado
Boa tarde.
Adquiri um cartão IOT GPS e durante a configuração dum equipo (tracker GPS) o cartão ficou “bloqueado” ?!
Alguem sabe quantos SMS e kB , MB é possivel usar por dia ???
Como posso desbloquear o cartão ?
Obrigado.
Bom dia @SOleg, seja bem-vindo ao Fórum NOS. Os tarifários NOS IoT não dispõem de dotação de tráfego de dados móveis ou minutos e SMS’s, devido à configuração existente pela APN.
Assim, não há um número que seja possível indicar. O bloqueio do serviço, em regra, é feito quando há uma utilização excessiva ou que se encontre num equipamento diferente daquele que serve a sua finalidade.
Para desbloquear, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e o número do cartão NOS IoT para o perfil @Fórum.
Obrigado,
Boa tarde, gostaria de saber se o SIM IoT da NOS é adequado para ser usado num contador totalizador de um sistema fotovoltaico.
Aqui estão os requisitos que o cartão deve ter:
“O cartão GSM que o Cliente adquire, deve assegurar os seguintes requisitos:
Comunicação “Circuit Switch Data” que corresponde à comunicação de dados sobre voz.
Permitir apenas receção de chamadas. Não deve permitir fazer chamadas.
Não deverá ter PIN ativo, ou seja, cartão SIM sem PIN.
Cartão tipologia M2M (Machine to Machine).
Deve permitir comandos OTA (tecnologia Over The Air) e STK (SIM ToolKit).
Deve ter no mínimo capacidade para 250MB.”
Desde já agradeço.
Boa tarde @RAFAEL FERNANDO MONTEIRO GOMES,
A solução que procura chama-se M2M Plus e está disponível para empresas.
Não têm nenhuma solução destas, mas para particulares?
@Jorge C obrigado pela resposta.
Não têm nenhuma solução destas, mas para particulares?
A loja online tem aqui mas não encontro a informação sobre os 250Mb. Verifique neste tópico.
Partilhe como resolveu com a comunidade aqui no Fórum NOS.
Obrigado.
Boa tarde @RAFAEL FERNANDO MONTEIRO GOMES,
Agradecemos a sua mensagem e ajuda do @Jorge C em esclarecer.
A solução IoT não se adequa por não permitir efetuar e receber comunicações.
A solução existente é a apresentada pelo @Jorge C, contudo, apenas para clientes empresariais.
Obrigado
Olá @João H.
Pelo o que tive a ver existe um comentário
Sobre esta mesma situação e que a mesma ficou resolvida através de um cartão de internet móvel.
Podem confirmar que de facto esta solução é uma alternativa viável aos requisitos da E-Redes?
Cumprimentos.
Boa tarde @RAFAEL FERNANDO MONTEIRO GOMES,
Agradecemos o seu testemunho.
Pelo que verificamos no site do fornecedor em causa é necessária uma solução M2M, pelo que não temos como garantir que outro tarifário NOS possa ser compatível com o equipamento em causa.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
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