Skip to main content
Header

Ligue-se a tudo e todos através de conectáveis e dispositivos inteligentes, dentro e fora de casa.😎

A tecnologia acompanha-o diariamente e, por isso, a Internet das Coisas não é exceção e, por isso, é com esta missão que o IoT chega à NOS!           

Para que esteja sempre ligado, a rede IoT (Internet of Things), permite mantê-lo conectado com pessoas, bens e empresas através de redes e conteúdos dentro e fora de casa.

 

Agora que já conhece o tarifário NOS IoT podem surgir questões, pelo que criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco! :relaxed:

 

 

Saiba mais sobre os conectáveis IoT da NOS e sincronize a sua vida com todas as coisas:

 

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido conforme indicado pelo @CP001

@FSilva6, se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 

@AntonioPinheiro, diga-nos, por favor, se o serviço se encontra associado à App NOS ou Área de Cliente. 
Obrigado


Boa tarde,

Adquiri um cartão IOT GPS e necessito dos dados APN, com User e Password. Isto é requerido para eu poder realizar operações de configuração com o dispositivo SinoTrack GPS Tracker que detenho.

O número associado ao cartão é 933******.

Obrigado


Boa tarde, @NUNO MIGUEL FERREIRA DA SILVA 

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não. 

Pedimos, por favor, que teste a APN: iot-p , deixando em branco “user” e “password”. Em alternativa, insira o SIM num Smartphone e teste novamente no seu GPS. 

Obrigado


Boa noite gostava se saber como ativar o lot. Obrigado 


Boa tarde @André Luís Pereira Dias, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Estamos aqui para ajudar. Diga-nos, por favor, em que equipamento está a utilizar o IoT.

Obrigado


Boa tarde.

Adquiri um cartão IOT GPS e durante a configuração dum equipo (tracker GPS) o cartão ficou “bloqueado” ?! 

Alguem sabe quantos SMS e kB , MB é possivel usar por dia ???

Como posso desbloquear o cartão ?

Obrigado.


Bom dia @SOleg, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Os tarifários NOS IoT não dispõem de dotação de tráfego de dados móveis ou minutos e SMS’s, devido à configuração existente pela APN. 

Assim, não há um número que seja possível indicar. O bloqueio do serviço, em regra, é feito quando há uma utilização excessiva ou que se encontre num equipamento diferente daquele que serve a sua finalidade. 

Para desbloquear, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e o número do cartão NOS IoT para o perfil @Fórum

Obrigado,  


Boa tarde, gostaria de saber se o SIM IoT da NOS é adequado para ser usado num contador totalizador de um sistema fotovoltaico.

Aqui estão os requisitos que o cartão deve ter:
 

“O cartão GSM que o Cliente adquire, deve assegurar os seguintes requisitos: 

  • Comunicação “Circuit Switch Data” que corresponde à comunicação de dados sobre voz.

  • Permitir apenas receção de chamadas. Não deve permitir fazer chamadas.

  • Não deverá ter PIN ativo, ou seja, cartão SIM sem PIN.

  • Cartão tipologia M2M (Machine to Machine).

  • Deve permitir comandos OTA (tecnologia Over The Air) e STK (SIM ToolKit).

  • Deve ter no mínimo capacidade para 250MB.”

 

Desde já agradeço.


Boa tarde ​@RAFAEL FERNANDO MONTEIRO GOMES,

A solução que procura chama-se M2M Plus e está disponível para empresas. 

Soluções M2M - IoT - Comunicação eficiente | NOS Empresas 

Obrigado.


@Jorge C obrigado pela resposta.

Não têm nenhuma solução destas, mas para particulares?


@Jorge C obrigado pela resposta.

Não têm nenhuma solução destas, mas para particulares?

 

A loja online tem aqui mas não encontro a informação sobre os 250Mb. Verifique neste tópico. 

Partilhe como resolveu com a comunidade aqui no Fórum NOS. 

Obrigado.


Boa tarde ​@RAFAEL FERNANDO MONTEIRO GOMES,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do ​@Jorge C em esclarecer.

A solução IoT não se adequa por não permitir efetuar e receber comunicações.

A solução existente é a apresentada pelo ​@Jorge C, contudo, apenas para clientes empresariais.

Obrigado


Olá ​@João H. 

Pelo o que tive a ver existe um comentário 

Sobre esta mesma situação e que a mesma ficou resolvida através de um cartão de internet móvel.

Podem confirmar que de facto esta solução é uma alternativa viável aos requisitos da E-Redes?

Cumprimentos.

 


Boa tarde ​@RAFAEL FERNANDO MONTEIRO GOMES,

Agradecemos o seu testemunho.

Pelo que verificamos no site do fornecedor em causa é necessária uma solução M2M, pelo que não temos como garantir que outro tarifário NOS possa ser compatível com o equipamento em causa.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário