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IoT da NOS - Podemos ajudar?


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207 Comentários

  • Byte
  • 1 comentário
  • 10 de fevereiro de 2021

Boa tarde,

Tenho um cartão IoT Alarme como pré pago, posso alterar para um tarifário pós pago com débito direto? Como fazer esta alteração?

 

Obrigado


Inês B.
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  • 7094 comentários
  • 13 de fevereiro de 2021

Olá @m.f.ribeiro,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Sim, é possível alterar para um tarifário IoT em fatura.

Se precisar de ajuda, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e de IoT, através do perfil @Fórum.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 12 de março de 2021

Comprei o cartão e chegou a responder alguns SMS, durante sua configuração deixou de responder. Como sei se o cartão está a funcionar?


Como pedir adiantamento de mensalidade no meu tarifário  dados de móvel?


Ana P.
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  • Autor
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 13 de março de 2021

Olá @NOLIVEIRA00 e @VANJULINO SILVA

@NOLIVEIRA00, qual foi o IoT que adquiriu? 

@VANJULINO SILVA, envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o seu número de cliente, por favor. Vamos ajudar. 

Obrigada 


Bom Dia tenho 1  IoT pelo que sei so dura cerca de 3 a 4 dias de funcionamento findo isso a bateria fica sem carga e deixa de funcionar. haverá alguma forma de da fazer com que dure 1 mes ou mais de tempo de funcionamento ou mais

?

 


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 19 de abril de 2021

Olá @kinggambitchess2021,

Qual é o tipo de equipamento IoT que tem?

Obrigada


  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 7 de julho de 2021

Boa tarde.

Associei o meu serviço IoT há 3 dias e continuo a receber a mensagem de “serviço em processamento”.

Entretanto preciso de saber o saldo do cartão e não tenho forma.

Podem ajudar-me, pf?


Inês B.
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  • Moderador
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  • 8 de julho de 2021

Olá @guida da ponte,

Vamos verificar o que se passa.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número IoT para o perfil @Fórum.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 10 de outubro de 2021

Boa tarde.
Gostava que me ajudassem a solucionar o seguinte problema:

  1. tenho 2 cartões, que sempre funcionaram bem (100% ótimo), mas um deles deixou de enviar SMS`s  ontem 09/10 ás 14h50 09/10.
  2. Desde essa hora deixou de funcionar com SMS. Inclusive recarreguei o cartão, mas continua sem funcionar e enviar as 2 SMS.
    Fico grato se me poderem ajudar. 

Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 11 de outubro de 2021

Olá @El_Diablo,

Experimentou retirar o cartão SIM e voltar a colocar no equipamento? 

É possível testar o cartão noutro telemóvel?

Verifique nas definições de SMS se o centro de mensagens está configurado com o número +351 93 12 13 14

Obrigada


  • Byte
  • 1 comentário
  • 18 de outubro de 2021

Boa tarde,

 

Adquiri um cartão iot para alarme através da Worten e estou com dificuldades no seguinte:

 

  • não consigo associar o serviço na App da NOS
  • a central de alarme não consegue comunicar através do cartão. Para despiste, o técnico do alarme utilizou um cartão dele (da NOS) e funcionou sem problemas. Logo o problema parece estar no cartão que adquiri.
  • No cartão dizem que oferecem as 3 primeiras mensalidades, mas já me descontaram 2,99€

abaixo o erro ao tentar associar o serviço :

 

 

podem ajudar? Qual a apn deste serviço?

 

Obrigado


João H.
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  • 29383 comentários
  • 18 de outubro de 2021

Boa tarde @jpmimoso,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Boa tarde,

Adquiri um cartão IOT para por telemóvel como segundo cartão, e fiz a questão na loja e disseram que dava para fazer localização. Tentei instalar mas sem sucesso. O telemóvel é um xiaomi redmi 6.

O que devo fazer, devolvo o cartão e arranjo outra solução?

 

Obrigado 


Inês B.
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  • Moderador
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  • 9 de novembro de 2021

Olá @RITA ISABEL GREGORIO,

O cartão SIM IoT  destina-se exclusivamente a ser utilizado em alarmes, localizadores e smartwatches, não podendo ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores e dispositivos similares.

Saiba mais sobre o IoT, aqui:

Se tiver mais questões, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 17 de novembro de 2021

Boa noite , continuo sem internet no cartão IOT alarme , já coloquei apn umts e nada , não conseguem resolver o problema ?


João H.
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  • 29383 comentários
  • 18 de novembro de 2021

Boa noite @Gomesalvespvz,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 6 de dezembro de 2021

Boa noite,

O que é necessário fazer para ativar um cartao NOS IOT para GPS?

Coloquei o cartão num equipamento de localização GPS , mas parece o que cartão ainda não está ativo.

Do guia que vinha com o cartão, o ultimo passo (6) diz: “No ecrã do seu smartphone vai aparecer uma mensagem de ativação”

No meu caso um um GPS e não tem ecra. Como é feita a ativação?

 

Obrigado 


Inês B.
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  • 7 de dezembro de 2021

Olá @BrunoSaraiva,

O seu localizador não foi adquirido na NOS?

Para os localizadores adquiridos na NOS, é utilizada a App Move Track: 

Já associou o seu IoT à App NOS ou Área de Cliente para poder consultar e fazer a gestão do serviço?

Saiba como pode fazê-lo aqui:

 

Obrigada


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 21 de dezembro de 2021

Bom dia.

Adquiri um cartão iot no dia 15/12.2021.

Acabei agora mesmo de o desembrulhar e ativar.

Deparo-me com um saldo de apenas 7.00€ e não os 9.99€ que paguei pela oferta de 3 meses.

E ainda tenho um Pop-Up de alerta a alertar para dispôr de 2.99€ já no dia 21/12.2021.

Ou seja...hoje!!!

Uma vez que teria direito ao proposto comercial de oferta de 3 meses gratuitos, a data do próximo carregamento deveria ser apenas em 21 de Março de 2022.Data em que o ativei nos serviços.

E nunca já ter um saldo de 7.00€ á ativação do serviço e muito menos já me alertarem para hoje, 21/12/2021 ainda assegurar mais 2.99€ para outro débito!!!

 

Nota : Já em outro iot que disponho, aconteceu a mesma situação, e os serviços help NOS, tiveram que restaurar a oferta dos 3 meses iniciais promocionais.

 

Espero que consigam fazer o mesmo com este outro iot na mesma situação.

 

Nota ainda para o facto de a data de validade do iot que recebi dos vossos serviço é 09/21 !!!

 

Podem verificar estas situações  sff???

 

Obrigado


Inês B.
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  • 23 de dezembro de 2021

Olá @Pescatarian,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número IoT e PIN original para o perfil @Fórum.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 10 de fevereiro de 2022

Boa tarde. Fui hoje informado pelo vosso apoio técnico que o tarifário iot alarme tem uma política de utilização responsável de 200 sms por mês. É lamentável que não anunciem isto nem no site nem na própria embalagem do cartão.

Fiquei com o serviço bloqueado por excesso de SMS.

Faz algum sentido um tarifário específico para alarmes ter limite de sms?

Agradeço que me enviem o PDF com a politica de utilização responsável deste tarifário em específico 


João H.
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  • 29383 comentários
  • 10 de fevereiro de 2022

Boa tarde @mnprbrag,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Os cartões/tarifários IoT não têm dotação de minutos/sms, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.

Saiba mais sobre este tema aqui

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 10 de fevereiro de 2022
João H. escreveu:

Boa tarde @mnprbrag,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Os cartões/tarifários IoT não têm dotação de minutos/sms, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.

Saiba mais sobre este tema aqui

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde. Então se não têm dotação de sms porque é que fui informado que o mesmo terias sms ilimitadas na loja e no primeiro contacto com o apoio técnico? Hoje no segundo contacto foi-me dito que tinha limite de 200 sms.

 

Fiquei com o serviço bloqueado pelo que agradeço um esclarecimento e o envio da política de utilização responsável do tarifário iot alarme 


Mário P.
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  • 11 de fevereiro de 2022

Bom dia @mnprbrag

Lamentamos a situação.

O serviço NOS IoT, não tem dotação de minutos ou SMS, uma vez que este tem uma APN configurada para se ligar a uma infraestrutura NB-IoT. Assim, e uma vez que este serviço não tem dotação, à semelhança com o que acontece quando utilizado durante algum tempo num dispositivo como smartphone ou tablet, a NOS reserva-se no direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço por utilização indvida. 

Estas informações encontram-se nos artigos do Fórum NOS ou, em alternativa, em nos.pt.

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Muito obrigado


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