Skip to main content
Header
Destaque

IoT da NOS - Podemos ajudar?

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12815 comentários

Ligue-se a tudo e todos através de conectáveis e dispositivos inteligentes, dentro e fora de casa.😎

A tecnologia acompanha-o diariamente e, por isso, a Internet das Coisas não é exceção e, por isso, é com esta missão que o IoT chega à NOS!           

Para que esteja sempre ligado, a rede IoT (Internet of Things), permite mantê-lo conectado com pessoas, bens e empresas através de redes e conteúdos dentro e fora de casa.

Agora que já conhece o tarifário NOS IoT podem surgir questões, pelo que criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco! :relaxed:

Saiba mais sobre os conectáveis IoT da NOS e sincronize a sua vida com todas as coisas:

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
27% acharam o tópico útil

207 Comentários

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 2 de outubro de 2020

Com NOS IoT Alarme que APN  devo colocar  na configuração do Alarme para acesso à internet ?

• Megabyte
  • 6 comentários
  • 4 de outubro de 2020
Smart Alarms escreveu:

Com NOS IoT Alarme que APN  devo colocar  na configuração do Alarme para acesso à internet ?

umts

Boa noite. Quero utilizar o sim num

localizador gps mas para a configuração preciso de receber SMS no meu número de adm pelo número iot

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7090 comentários
  • 23 de outubro de 2020

Olá @Nuno Filipe Santos Gonçalves,

Detalhe-nos, por favor, a sua dificuldade, para podermos ajudar.

Já tem o localizador e o cartão do tarifário IoT, para GPS?

Obrigada

Sim já tenho. No entanto coloco o cartão no localizador para configurar e para isso preciso de receber uma mensagem por parte do localizador no meu telefone é não recebo. Já tentei colocar o cartão num telemóvel para experimentar e não consigo mandar SMS e ao não ter esse serviço de mensagens não consigo configurar o localizador

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7090 comentários
  • 23 de outubro de 2020

@Nuno Filipe Santos Gonçalves,

Envie-nos, por favor, uma mensagem com o seu número de cliente, para podermos ajudar. Faça-o através do perfil @Fórum.

Obrigada

• Byte
  • 1 comentário
  • 31 de outubro de 2020

Boa noite. Agradeço favor anular/cancelar serviço NOS IoT da minha conta. Não interessado. Obrigado

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 1 de novembro de 2020

Olá @Lisboa 70

Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor.

Obrigada 

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 23 de novembro de 2020

Boa tarde,

Adquiri na v/ loja de Famalicão um cartão IOT Alarme que segundo o vendedor teria as mesmas características que o cartão atual da Vodafone, isto é iria receber a chamada do alarme e SMS.

Instalei há dias o cartão e verifico vários problemas:

- cartão deveria ter um saldo de 8,97€, que com ativação ficaria em 5,98. Diz na aplicação 3,01€

- alarme não faz q chamada com o cartão IOT

- SMS demoram bastante a chegar

- rede tanto está no máximo como não tem. Curioso que um telemóvel da nos ou outra rede tem cobertura no máximo.

Em suma como podemos resolver os problemas descritos?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21760 comentários
  • 23 de novembro de 2020

@Joaofpc Boa noite, tem o serviço associado na sua Área de Cliente ? 

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 24 de novembro de 2020

Sim tenho o serviço associado, recebo os SMS as vezes com bastante atraso .as as chamadas no alarme não.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 26 de novembro de 2020

Olá @Joaofpc e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Joaofpc, qual foi a modalidade que escolheu?

Relembramos que o NOS IoT Localizador GPS permite navegar na infraestrutura NB-IoT da NOS possibilitando melhor autonomia, precisão e alcance. Têm o PIN desabilitado por defeito (não tem de colocar previamente num smartphone), estão configurados com uma APN específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT, e não tem qualquer custo adicional para além do valor da mensalidade.

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 27 de novembro de 2020

Olá @Ana P. Escolhi o que recomendaram IOT Alarmes.

Vejo um crédito inferior ao suposto, continuo sem ter chamadas do alarme. 🙄

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 3 de dezembro de 2020

Bem já vi que o suporte ao IOT e feito por aqui mas obter resposta em tempo útil não acontece.

Solução rescindir serviço, não o recomendar a ninguém e interpor a respectiva queixa por publicidade enganosa, talvez assim a Zon aprenda qualquer coisa se bem que mais coima menos coima não fará diferença!

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7090 comentários
  • 4 de dezembro de 2020

Olá @Joaofpc,

Pedimos mais uma vez desculpa pela demora na resposta.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para vermos o que se passa.

Obrigada

• 1 comentário
  • 26 de dezembro de 2020

Boa noite. Tenho associado o serviço IOT para um localizado GPS. Deixei de receber as SMS com a localização do veículo onde está instalado. Ao consultar a minha conta vejo que o serviço está inativo por ter sido detetado um consumo fora dos parâmetros de SMS. Agradeço esclarecimentos sobre os limites de SMS. Solicito a reposição do serviço pois caso contrário não serve! Aguardo. Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 27 de dezembro de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @CarlosGuerra
Lamentamos o que nos conta. 

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passou, pedimos que nos envie uma mensagem com o número do cartão NOS IoT para o perfil @Fórum, por favor. 

Pedimos ainda que nos diga em que equipamento está o nosso equipamento, por favor. Recordamos que cada cartão tem uma APN especifica para a sua utilização, ou seja, por exemplo, se colocar o cartão num smartphone ao tentar aceder ao serviço de internet vai existir um consumo excessivo, devido à APN. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem. Vamos ajudá-lo.

Obrigado

Tenho o IoT ha 24h instalado numa câmara de vigilância a 8m de altura ja estou arrependido.

O serviço é muito mais lento que um canguru de carregamento que tinha no mesmo local. 

E agora a cereja no topo do bolo, após 24h serviço suspenso por utilização excessiva de dados.

Ou seja são os melhores amigos dos ladrões a NOS, vende um servico de alarme, video vigilância, gps traking de menores, mas se exceder os valores que eles entendem ser em demasia lá vai a criança para a prostituição.

Após 25m a espera para o 16105 o operador não sabe porque foi bloqueado, não consegue reactivar e isto o IoT da Nos, o melhor amigo de pedofilos e ladrões... 

Estou a 9h completamente exposto a furtos, sem qualquer possibilidade de reactivar o serviço ja fiz exposição aqui ha 9h, ja expus no portal da queixa, ja reclamei no livro de reclamações Online da Anacom, ja falei com o operador NOS no 16105 que diz que não sabe porque se desligou o serviço nem consegue reactivar, ka estive 30 minutos a espera no 16990 e ninguem atendeu estou a aguardar a devolução da chamada, ja fui ao Facebook mandar mensagem, a NOS é uma casa de pasto abandonada. O que quer que me seja furtado servos-à imputada responsabilidade. Que miséria. Já vi que é pratica comum da empresa cortar os serviços e o facto de a rede ser muito mais lenta. Vão me devolver o valor dos cartões a despesa da alteração de cartão numa camera a 8m de altura e o valor das chamadas que fiz para os 16NADA.... 

14h se passaram devolveram-me a chamada de ontem para o 16990 para passar por dois operadores que nada fizeram senão dizer tem de esperar o que a NOS entender. 

Para quê que ligaram então? 

A mensagem de corte de serviços da NOS é ridicula mas ainda mais ridículo é depois de 13h aqui a reclamar recebo uma Mensagem de um bot assm em tom de gozo a parabenizar-me por ter feito muitos posts aqui no Forum local onde a NOS recomenda resolver o problema. 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21760 comentários
  • 17 de janeiro de 2021

@Irresistiblemargin Lda Bom dia, para que a moderação do Fórum o possa ajudar deve remeter-lhes por P/M o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum 

Jose Rodrigues escreveu:

@Irresistiblemargin Lda Bom dia, para que a moderação do Fórum o possa ajudar deve remeter-lhes por P/M o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum 

Ja o fiz devo aguardar mais 48h é isso?

Entretanto é rezar que ninguém perceba que o alarme nao toca e possa carregar tudo com calma?

Palhaçada 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 17 de janeiro de 2021

Bom dia @Irresistiblemargin Lda e @Irresistiblemargin

Editámos alguns dos seus comentários por conter os seus dados privados e procedemos a eliminação de outros por conter uma linguagem imprópria. 

Recebemos a sua mensagem privada e vamos verificar o que se passa e ajudá-lo. 

Agradecemos a compreensão. 

Muito obrigado!

Não têm o meu apreço nem compreensão... E se alterou é a sua responsabilidade, quanto aos dados, não ha qualquer dado divulgado que requeira da minha parte qualquer necessidade de protecção de dados. 

Quanto ao estamos a resolver ja ando nisto ha 48h , até porque com a rapidez que desactivaram é activar.

Outra coisa o problema não é meu é vosso eu paguei por uma coisa que não estou a ter e nem sequer estou a ser ouvido... 

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
27% acharam o tópico útil

Comentário