Skip to main content
Header
Megabyte
September 30, 2024
Respondido

Interromper Fidelização Por Quebra de Contrato?

Venho por este meio expressar a minha insatisfação em relação ao serviço de internet que tenho recebido. Nos últimos cinco meses, tenho enfrentado uma queda significativa na velocidade da internet todos os dias entre as 18h e as 00h. Apesar de ter contactado a linha de apoio várias vezes, as soluções apresentadas têm sido insatisfatórias.

Quando ligo, informam-me que o router será colocado sob análise durante três dias. Após esse período, sou contactado para saber se notei melhorias, e embora inicialmente perceba uma leve melhoria, essa situação não se mantém. Em menos de uma semana, volto a ter uma velocidade de apenas 100 Mbps, quando tenho um contrato de 500 Mbps.

Inclusive já vieram os técnicos trocar o router e são os próprios a mencionar que não vai resolver que o problema não é do router ou dos cabos que a partir de X hora decidi funcionar incorretamente.

Esta instabilidade é especialmente frustrante durante as horas em que pretendo utilizar o serviço, seja para jogos online ou outras atividades. Recentemente, um dos colaboradores da linha mencionou que a lentidão poderia ser causada pelo elevado número de utilizadores a utilizar o serviço simultaneamente. No entanto, pergunto: qual é o propósito dos contratos de serviço se não consigo desfrutar da largura de banda contratada?

Dada a situação, gostaria de saber se devo formalizar uma reclamação junto da ANACOM ou utilizar o livro de reclamações. Agradeço qualquer orientação sobre como proceder para resolver esta questão.

Obrigado pela atenção.

Melhor resposta por Guimas

Se já trocaram o router então não é do router. Se colocaram o rotuer sob observação é porque não existe nenhum problema de sinal.

Sendo assim, fico com a ideia que possa ser algo do seu lado. Utiliza repetidores,powerlines, ou algo parecido?

Já testou noutro equipamento?

44 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    October 13, 2024

Quando vais a placa de rede do pc tens 1gbps na velocidade ou 100mbps? e qual é o router?

skinasAutor
    Megabyte
    October 13, 2024

Quando vais a placa de rede do pc tens 1gbps na velocidade ou 100mbps? e qual é o router?

Podes por favor parar de comentar neste tópico? Tenho conhecimentos suficientes para entender o que se está a passar. Mais te informo que vai ser atribuido uma nota de crédito pelos dias que o serviço está abaixo do minimo contratado no entanto o problema continua apos uns dias de estabilidade dai estar novamente a reclamar. LOGO O PROBLEMA NÃO É MEU CERTOO??

Eu nao preciso que me estejas a dizer o obvio quando ja tive os tecnicos e a equipa em contacto comigo varias vezes.

Guimas
    Super User
    Super User
    October 14, 2024

Desculpa senhor sabichão, talvez não saibas que num forum publico .. bem.. toda a gente possa comentar 🤓.  Se não queres comentários não faças tópicos, simples.

Eu não sei se o problema é teu ou da NOS.  O facto de ir para esses valores especificos dá me ideia de uma limitação a 100mbps. Que se tenha conhecimento o router que causa isso é o 6.0 ftth. Caso não seja o teu, faz mais lógica o problema estar do teu lado. Mas se tu achas que tens conhecimentos suficientes elucida então o que se passa

skinasAutor
    Megabyte
    October 14, 2024

Desculpa senhor sabichão, talvez não saibas que num forum publico .. bem.. toda a gente possa comentar 🤓.  Se não queres comentários não faças tópicos, simples.

Eu não sei se o problema é teu ou da NOS.  O facto de ir para esses valores especificos dá me ideia de uma limitação a 100mbps. Que se tenha conhecimento o router que causa isso é o 6.0 ftth. Caso não seja o teu, faz mais lógica o problema estar do teu lado. Mas se tu achas que tens conhecimentos suficientes elucida então o que se passa

Vou só ignorar-te.

João H.
    Gestor da comunidade
    October 14, 2024

Boa tarde @skinas,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Pelo que confirmamos, aquando do contacto feito foi solicitado que fizesse mais testes de velocidade através da plataforma NOS de forma a proceder com a despistagem da situação junto da equipa técnica NOS.

Chegou a proceder desta forma? 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    skinasAutor
    Megabyte
    October 14, 2024

Boa tarde @skinas,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Pelo que confirmamos, aquando do contacto feito foi solicitado que fizesse mais testes de velocidade através da plataforma NOS de forma a proceder com a despistagem da situação junto da equipa técnica NOS.

Chegou a proceder desta forma? 

Obrigado 

Boa tarde, sim ontem fiz testes onde comprava-se as velocidades abaixo das minimas contratadas os testes foram feitos no speedtest de Ponta Delgada e no https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet juntamente com a linha de assistencia.

João H.
    Gestor da comunidade
    October 14, 2024

Boa tarde @skinas,

Agradecemos o seu testemunho.

No contacto com a linha de assistência qual foi a informação que lhe foi transmitida?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    skinasAutor
    Megabyte
    October 14, 2024

Boa tarde @skinas,

Agradecemos o seu testemunho.

No contacto com a linha de assistência qual foi a informação que lhe foi transmitida?

Obrigado

Que iria ser aberto mais 1x monitorização de 3 dias ao router pelas minhas contas nos ultimos 5 meses ja vamos em 7-8 monitorizações do router.

Portanto os problemas começaram em Abril/Maio e tem sido alturas que está ok e alturas que está completamente péssimo, a fidelização são 24 meses, já vamos com 5 meses de instabilidade e só agora é que irá ser atribuido a primeira nota de crédito e apenas e exclusivamente porque eu pedi/mencionei.

João H.
    Gestor da comunidade
    October 14, 2024

Boa tarde @skinas,

Agradecemos o seu testemunho e partilha sobre este tema.

Sendo que este tema já se encontra a ser acompanhado por uma equipa especializada, pelo que compreendemos, é necessário que aguarde contacto posterior dos mesmos para mais informações.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Guimas
    Super User
    Super User
    October 14, 2024

Ou seja já viste que do lado da NOS nada vai ser detetado/feito. Boa sorte então