Skip to main content
Header
Megabyte
September 30, 2024
Respondido

Interromper Fidelização Por Quebra de Contrato?

Venho por este meio expressar a minha insatisfação em relação ao serviço de internet que tenho recebido. Nos últimos cinco meses, tenho enfrentado uma queda significativa na velocidade da internet todos os dias entre as 18h e as 00h. Apesar de ter contactado a linha de apoio várias vezes, as soluções apresentadas têm sido insatisfatórias.

Quando ligo, informam-me que o router será colocado sob análise durante três dias. Após esse período, sou contactado para saber se notei melhorias, e embora inicialmente perceba uma leve melhoria, essa situação não se mantém. Em menos de uma semana, volto a ter uma velocidade de apenas 100 Mbps, quando tenho um contrato de 500 Mbps.

Inclusive já vieram os técnicos trocar o router e são os próprios a mencionar que não vai resolver que o problema não é do router ou dos cabos que a partir de X hora decidi funcionar incorretamente.

Esta instabilidade é especialmente frustrante durante as horas em que pretendo utilizar o serviço, seja para jogos online ou outras atividades. Recentemente, um dos colaboradores da linha mencionou que a lentidão poderia ser causada pelo elevado número de utilizadores a utilizar o serviço simultaneamente. No entanto, pergunto: qual é o propósito dos contratos de serviço se não consigo desfrutar da largura de banda contratada?

Dada a situação, gostaria de saber se devo formalizar uma reclamação junto da ANACOM ou utilizar o livro de reclamações. Agradeço qualquer orientação sobre como proceder para resolver esta questão.

Obrigado pela atenção.

Melhor resposta por Guimas

Se já trocaram o router então não é do router. Se colocaram o rotuer sob observação é porque não existe nenhum problema de sinal.

Sendo assim, fico com a ideia que possa ser algo do seu lado. Utiliza repetidores,powerlines, ou algo parecido?

Já testou noutro equipamento?

44 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    October 4, 2024

Boa tarde @skinas,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
    • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    skinasAutor
    Megabyte
    October 4, 2024

Boa tarde @skinas,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
    • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Já enviei disseram que entravam em contacto em 24h, não o fizeram.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 4, 2024

Boa tarde, @skinas
    Lamentamos a situação. O seu assunto foi endereçado e será contactado o mais rápido possível. 
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 4, 2024

Por curiosidade pode fazer o speedtest no site www.speedtest.net e partilhar os links oficiais do teste aqui  alguns feitos as 9 da manha, 13 da tarde e as 17 da tarde por exemplo?

Assim tiravamos as duvidas que isso so acontece nesse horario que mencionou. Estou curioso tambem pois nos tarifarios moveis parece isso.

skinasAutor
    Megabyte
    October 4, 2024

Por curiosidade pode fazer o speedtest no site www.speedtest.net e partilhar os links oficiais do teste aqui  alguns feitos as 9 da manha, 13 da tarde e as 17 da tarde por exemplo?

Assim tiravamos as duvidas que isso so acontece nesse horario que mencionou. Estou curioso tambem pois nos tarifarios moveis parece isso.

O problema é apenas nas horas de mais uso geral. 18 às 00 de resto 5*****

Kilobyte
    October 4, 2024

O problema é apenas nas horas de mais uso geral. 18 às 00 de resto 5*****

Sim eu li isso, mas mesmo assim acho que seria bom partilhar o quao bem funciona nesses horarios. Não acha?

Ajudaria o seu caso.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 5, 2024

@skinas, pedimos que, por favor, após ser contactado partilhe connosco a resolução. 

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    skinasAutor
    Megabyte
    October 5, 2024

@skinas, pedimos que, por favor, após ser contactado partilhe connosco a resolução. 

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado,

Até agora, e após a reclamação no livro, já fui contactado (Açores), e noto melhorias, o período de instabilidade já diminuiu. No entanto, continuo a passar por momentos em que as velocidades estão abaixo do mínimo contratado e, inclusivamente, o jitter está elevado, o que provoca interferências tanto em jogos como em VOIP. Portanto, ainda não está a 100%, mas há melhorias.

Apesar disso, continuo a exigir o mínimo contratado durante todo o dia, visto que não há quaisquer problemas do meu lado nem nenhum do vosso declarados tanto via telefónica como na página para esse efeito. Assim, até obter uma internet estável, ou cancelamos a fidelização por justa causa, ou então exijo uma nota de crédito até resolverem a situação.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 5, 2024

Muito obrigado pela cooperação.

Quanto ao seu pedido de cancelamento ou de crédito, @skinas qual foi a decisão de provedoria?

Obrigado, 

skinasAutor
    Megabyte
    October 13, 2024

Uns dias normal e siga voltamos ao mesmo. Muito bom serviço sem sombras de dúvidas.