Skip to main content

Venho por este meio expressar a minha insatisfação em relação ao serviço de internet que tenho recebido. Nos últimos cinco meses, tenho enfrentado uma queda significativa na velocidade da internet todos os dias entre as 18h e as 00h. Apesar de ter contactado a linha de apoio várias vezes, as soluções apresentadas têm sido insatisfatórias.
 

Quando ligo, informam-me que o router será colocado sob análise durante três dias. Após esse período, sou contactado para saber se notei melhorias, e embora inicialmente perceba uma leve melhoria, essa situação não se mantém. Em menos de uma semana, volto a ter uma velocidade de apenas 100 Mbps, quando tenho um contrato de 500 Mbps.

Inclusive já vieram os técnicos trocar o router e são os próprios a mencionar que não vai resolver que o problema não é do router ou dos cabos que a partir de X hora decidi funcionar incorretamente.
 

Esta instabilidade é especialmente frustrante durante as horas em que pretendo utilizar o serviço, seja para jogos online ou outras atividades. Recentemente, um dos colaboradores da linha mencionou que a lentidão poderia ser causada pelo elevado número de utilizadores a utilizar o serviço simultaneamente. No entanto, pergunto: qual é o propósito dos contratos de serviço se não consigo desfrutar da largura de banda contratada?
 

Dada a situação, gostaria de saber se devo formalizar uma reclamação junto da ANACOM ou utilizar o livro de reclamações. Agradeço qualquer orientação sobre como proceder para resolver esta questão.
 

Obrigado pela atenção.

 

Se já trocaram o router então não é do router. Se colocaram o rotuer sob observação é porque não existe nenhum problema de sinal.

Sendo assim, fico com a ideia que possa ser algo do seu lado. Utiliza repetidores,powerlines, ou algo parecido?

Já testou noutro equipamento?


Se já trocaram o router então não é do router. Se colocaram o rotuer sob observação é porque não existe nenhum problema de sinal.

Sendo assim, fico com a ideia que possa ser algo do seu lado. Utiliza repetidores,powerlines, ou algo parecido?

Já testou noutro equipamento?

O speedtest é sempre feito sem WIFI e com apenas 1 cabo de Internet ligado ao router.O problema não está do meu lado. Como mencionei o “problema” é das 18 às 00, que são as horas de maior uso.


Como é que sabe que não está do seu lado, dado que da NOS parece estar ok?

Recomendo desligar os equipamentos que mencionei e testar num 2º equipamento. ( se não conseguir testar num 2º equipamento, teste esse pc com modo de segurança de rede)


Como é que sabe que não está do seu lado, dado que da NOS parece estar ok?

Recomendo desligar os equipamentos que mencionei e testar num 2º equipamento.

O que está a dizer não faz sentido nenhum! Então o meu equipamento decide funcionar de forma errada a partir das 18h apenas? E quando chegar às 00h volta a funcionar normalmente? Tem temporizador agora para falhar e não fui informado?

Mas seja feita a sua vontade! Quer speedtest de quantos portáteis e fixos diferentes? Posso colocar aqui o speedtest de 2 portateis e de 2 computadores fixos. Antes que venha com a desculpa que então tenho estes dispositivos todos ligados, não é o caso apenas disponho dos mesmos e para provar que está errado posso fazê-lo. Estão ligados apenas 2 fixos e como já foi mencionado o problema está na rede! Leia novamente o tópico se pretender e entenda que é resolvido por eles e passado dias ou semana fica novamente no mesmo!


Só lhe estou a dar dicas para resolver o seu caso, não foi isso que pediu ajuda?

Faça no minimo em 2, um de cada vez ligado por cabo ao router e veja se nessas horas acontece o mesmo nos dois. É algo que o apoio técnico também lhe pede normalmente.  Se a situação realmente acontecer nos dois então aí sim viro-me para que seja do lado da NOS. Mas de acordo com a informação que tinha prestado antes eu estava inclinado que fosse algo do seu lado.

Sendo do lado da NOS não tens outra hipótese senão receber um técnico na residência e nem que seja trocar a tua cablagem


Já esteve aqui um técnico veja novamente o primeiro post.


Sim eu sei .. tens que receber outro técnico.


Ridiculo colocarem uma resposta aleatória como “melhor resposta” automaticamente.

O problema mantém-se. Não é do router nem do PC.

Irei cancelar o contrato em breve por justa causa.


Não me parece ser por justa causa.. Mas pode tentar


Não me parece ser por justa causa.. Mas pode tentar

É uma quebra clara do contratado.
Vou repetir novamente porque parece que neste forum existe uma clara dificuldade de leitura do português. A equipa técnica já verificou que não existe qualquer problema inclusive palavras do técnico “vamos trocar-lhe o router mas o problema vai se manter porque o router não decide falhar apenas das 18h às 00h”.
Tenho mais de 20 testes efetuados em computadores diferentes ligados unicamente por cabo e TUDO o resto desligado com velocidades abaixo dos 150mbps e com jitter de 30ms e por volta das 23h funciona tudo normal.


Boa tarde @skinas,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Boa tarde @skinas,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Já enviei disseram que entravam em contacto em 24h, não o fizeram.


Boa tarde, @skinas
Lamentamos a situação. O seu assunto foi endereçado e será contactado o mais rápido possível. 
Obrigado,


Por curiosidade pode fazer o speedtest no site www.speedtest.net e partilhar os links oficiais do teste aqui  alguns feitos as 9 da manha, 13 da tarde e as 17 da tarde por exemplo?

Assim tiravamos as duvidas que isso so acontece nesse horario que mencionou. Estou curioso tambem pois nos tarifarios moveis parece isso.


Por curiosidade pode fazer o speedtest no site www.speedtest.net e partilhar os links oficiais do teste aqui  alguns feitos as 9 da manha, 13 da tarde e as 17 da tarde por exemplo?

Assim tiravamos as duvidas que isso so acontece nesse horario que mencionou. Estou curioso tambem pois nos tarifarios moveis parece isso.

O problema é apenas nas horas de mais uso geral. 18 às 00 de resto 5*****


Por curiosidade pode fazer o speedtest no site www.speedtest.net e partilhar os links oficiais do teste aqui  alguns feitos as 9 da manha, 13 da tarde e as 17 da tarde por exemplo?

Assim tiravamos as duvidas que isso so acontece nesse horario que mencionou. Estou curioso tambem pois nos tarifarios moveis parece isso.

O problema é apenas nas horas de mais uso geral. 18 às 00 de resto 5*****

Sim eu li isso, mas mesmo assim acho que seria bom partilhar o quao bem funciona nesses horarios. Não acha?

Ajudaria o seu caso.


@skinas, pedimos que, por favor, após ser contactado partilhe connosco a resolução. 

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado,


@skinas, pedimos que, por favor, após ser contactado partilhe connosco a resolução. 

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado,

Até agora, e após a reclamação no livro, já fui contactado (Açores), e noto melhorias, o período de instabilidade já diminuiu. No entanto, continuo a passar por momentos em que as velocidades estão abaixo do mínimo contratado e, inclusivamente, o jitter está elevado, o que provoca interferências tanto em jogos como em VOIP. Portanto, ainda não está a 100%, mas há melhorias.

Apesar disso, continuo a exigir o mínimo contratado durante todo o dia, visto que não há quaisquer problemas do meu lado nem nenhum do vosso declarados tanto via telefónica como na página para esse efeito. Assim, até obter uma internet estável, ou cancelamos a fidelização por justa causa, ou então exijo uma nota de crédito até resolverem a situação.


Muito obrigado pela cooperação.

Quanto ao seu pedido de cancelamento ou de crédito, @skinas qual foi a decisão de provedoria?

Obrigado, 


Uns dias normal e siga voltamos ao mesmo. Muito bom serviço sem sombras de dúvidas. 

 


Quando vais a placa de rede do pc tens 1gbps na velocidade ou 100mbps? e qual é o router?

 


Quando vais a placa de rede do pc tens 1gbps na velocidade ou 100mbps? e qual é o router?

 

 

Podes por favor parar de comentar neste tópico? Tenho conhecimentos suficientes para entender o que se está a passar. Mais te informo que vai ser atribuido uma nota de crédito pelos dias que o serviço está abaixo do minimo contratado no entanto o problema continua apos uns dias de estabilidade dai estar novamente a reclamar. LOGO O PROBLEMA NÃO É MEU CERTOO??

Eu nao preciso que me estejas a dizer o obvio quando ja tive os tecnicos e a equipa em contacto comigo varias vezes.


Desculpa senhor sabichão, talvez não saibas que num forum publico .. bem.. toda a gente possa comentar 🤓.  Se não queres comentários não faças tópicos, simples.

Eu não sei se o problema é teu ou da NOS.  O facto de ir para esses valores especificos dá me ideia de uma limitação a 100mbps. Que se tenha conhecimento o router que causa isso é o 6.0 ftth. Caso não seja o teu, faz mais lógica o problema estar do teu lado. Mas se tu achas que tens conhecimentos suficientes elucida então o que se passa


Desculpa senhor sabichão, talvez não saibas que num forum publico .. bem.. toda a gente possa comentar 🤓.  Se não queres comentários não faças tópicos, simples.

Eu não sei se o problema é teu ou da NOS.  O facto de ir para esses valores especificos dá me ideia de uma limitação a 100mbps. Que se tenha conhecimento o router que causa isso é o 6.0 ftth. Caso não seja o teu, faz mais lógica o problema estar do teu lado. Mas se tu achas que tens conhecimentos suficientes elucida então o que se passa

Vou só ignorar-te.


Boa tarde @skinas,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Pelo que confirmamos, aquando do contacto feito foi solicitado que fizesse mais testes de velocidade através da plataforma NOS de forma a proceder com a despistagem da situação junto da equipa técnica NOS.

Chegou a proceder desta forma? 

Obrigado 


Comentário