Skip to main content

Olá a todos,

Vieram trocar-me a router esta semana e trouxeram-me o novo Giga Router. E quando eu pensava que finalmente os meus problemas de internet iam ficar resolvidos, não é que, para além dos problemas que eu já tinha, agora a minha internet “mastiga” sempre que uso um motor de busca ou quando navego no google maps. 

Como é que posso mostrar o teste de velocidade que fiz hoje no site da NOS?

Aguardo resposta.

PNO

Assim:

Boa tarde @PNO,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Pode partilhar um print como sugerido pelo @Utilizador123456.

Pedimos que nos detalhe, por favor, que equipamentos e tipos de ligação utilizou para testar o acesso à internet. 

Obrigado

@João H. este é o teste feito à rede wifi. O router é o GiGA Router Wi-Fi 6 e o meu laptop tem um Processador    Intel(R) Core(TM) i3-7100U CPU @ 2.40GHz   2.40 GHz com  8,00 GB de RAM.

Boa tarde @PNO,

Agradecemos o seu testemunho.

Tem instalados equipamentos acessórios de Wi-Fi, como repetidores de sinal? 

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e teste novamente o acesso, por favor.

Obrigado 

@João H.

Não tenho repetidores de sinal porque em vinte anos de fidelização, na mesma casa, nunca precisei e sempre tive boa cobertura! Só nos últimos tempos é que estou com problemas recorrentes!

Alguém me explica o que se passa? Já o atendimento em loja piorou bastante.

PNO

@PNO, diga-nos, por favor, se a dificuldade atualmente é constante ou se nota algum padrão de acontecimento. 
Obrigado

@Mário P. continuo com travamentos e parecem-me constantes. Hoje testei ver um TV via plataforma NOS e travou várias vezes.

PNO

Boa noite @PNO,

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e, de seguida, faça um teste de velocidade junto do router.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado 

Olá @João H. 

Como faço o reset de fábrica GiGA Router Wi-Fi 6?

PNO

Não tem na parte de trás um orifício pequeno?

Não tem na parte de trás um orifício pequeno?

@Olaf 

Que eu veja, não.

Parte de trás tem reset de fábrica. Ou pela app nos net

Parte de trás tem reset de fábrica. Ou pela app nos net

@Guimas onde?

Obrigado.

PNO

Boa tarde @PNO
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 
Por favor, aceda à App NOS NET ou nosnet.pt e faça a reposição de valores. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

@Mário P. Fiz o reset de fábrica. O que explica esta diferença?

PNO

@PNO, agradecemos a sua mensagem. 

Sugerimos que, com ajuda do nosso assistente virtual da App NOS, faça um diagnostico de forma a podermos apresentar a melhor solução. Saiba como o fazer:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@Mário P.  só posso fazer o teste pela app?

Obrigado.

PNO

O diagnostico, de momento, apenas está disponível na App NOS, @PNO
O assistente virtual vai assegurar um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso.

Teste e, por favor, dê-nos o seu feedback. Ficamos a aguardar. 
Obrigado

@Mário P.  boa tarde,

Vou precisar de mais um dia para realizar de novo o teste. Nas tentativas anteriores, a aplicação deu erro.

Obrigado.

PNO

@Mário P. , boa tarde!

Fiz o despiste técnico da cobertura de wifi e o resultado foi excelente em toda a casa, menos numa divisão (avaliada com bom). 

Por outro lado, os testes de velocidade têm sido desanimadores:

Isto não é constante, mas algo se passa com a internet.

Aguardo resposta.

PNO

Boa tarde @PNO,

O router está instalado num local elevado e de boa visibilidade, não estando obstruído por outros objectos electrónicos?

Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente o acesso, por favor.

Obrigado

@João H. obrigado pela resposta.

O router está em cima de uma secretária sem nada por perto e fiz o reset de fábrica no dia 11/03/23. Quantos resets tenho de fazer?

PNO

@João H. 

Acabado de fazer:

PNO

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @PNO. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário