Vieram trocar-me a router esta semana e trouxeram-me o novo Giga Router. E quando eu pensava que finalmente os meus problemas de internet iam ficar resolvidos, não é que, para além dos problemas que eu já tinha, agora a minha internet “mastiga” sempre que uso um motor de busca ou quando navego no google maps.
Como é que posso mostrar o teste de velocidade que fiz hoje no site da NOS?
Aguardo resposta.
PNO
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Assim:
Boa tarde @PNO,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.
Pode partilhar um print como sugerido pelo @Utilizador123456.
Pedimos que nos detalhe, por favor, que equipamentos e tipos de ligação utilizou para testar o acesso à internet.
Obrigado
@João H. este é o teste feito à rede wifi. O router é o GiGA Router Wi-Fi 6 e o meu laptop tem um Processador Intel(R) Core(TM) i3-7100U CPU @ 2.40GHz 2.40 GHz com 8,00 GB de RAM.
Boa tarde @PNO,
Agradecemos o seu testemunho.
Tem instalados equipamentos acessórios de Wi-Fi, como repetidores de sinal?
Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e teste novamente o acesso, por favor.
Obrigado
@João H.
Não tenho repetidores de sinal porque em vinte anos de fidelização, na mesma casa, nunca precisei e sempre tive boa cobertura! Só nos últimos tempos é que estou com problemas recorrentes!
Alguém me explica o que se passa? Já o atendimento em loja piorou bastante.
PNO
@PNO, diga-nos, por favor, se a dificuldade atualmente é constante ou se nota algum padrão de acontecimento. Obrigado
@Mário P. continuo com travamentos e parecem-me constantes. Hoje testei ver um TV via plataforma NOS e travou várias vezes.
PNO
Boa noite @PNO,
Agradecemos o seu testemunho.
Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e, de seguida, faça um teste de velocidade junto do router.
Partilhe connosco o resultado.
Obrigado
Olá @João H.
Como faço o reset de fábrica GiGA Router Wi-Fi 6?
PNO
Não tem na parte de trás um orifício pequeno?
Não tem na parte de trás um orifício pequeno?
@Olaf
Que eu veja, não.
Parte de trás tem reset de fábrica. Ou pela app nos net
Parte de trás tem reset de fábrica. Ou pela app nos net
@Guimas onde?
Obrigado.
PNO
Boa tarde @PNO, @Guimas deu uma boa ajuda. Por favor, aceda à App NOS NET ou nosnet.pt e faça a reposição de valores. Diga-nos, por favor, se conseguiu.
Obrigado
@Mário P. Fiz o reset de fábrica. O que explica esta diferença?
PNO
@PNO, agradecemos a sua mensagem.
Sugerimos que, com ajuda do nosso assistente virtual da App NOS, faça um diagnostico de forma a podermos apresentar a melhor solução. Saiba como o fazer:
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
@Mário P. só posso fazer o teste pela app?
Obrigado.
PNO
O diagnostico, de momento, apenas está disponível na App NOS, @PNO. O assistente virtual vai assegurar um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso.
Teste e, por favor, dê-nos o seu feedback. Ficamos a aguardar. Obrigado
@Mário P. boa tarde,
Vou precisar de mais um dia para realizar de novo o teste. Nas tentativas anteriores, a aplicação deu erro.
Obrigado.
PNO
@Mário P. , boa tarde!
Fiz o despiste técnico da cobertura de wifi e o resultado foi excelente em toda a casa, menos numa divisão (avaliada com bom).
Por outro lado, os testes de velocidade têm sido desanimadores:
Isto não é constante, mas algo se passa com a internet.
Aguardo resposta.
PNO
Boa tarde @PNO,
Agradecemos o seu testemunho.
O router está instalado num local elevado e de boa visibilidade, não estando obstruído por outros objectos electrónicos?
Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente o acesso, por favor.
Obrigado
@João H. obrigado pela resposta.
O router está em cima de uma secretária sem nada por perto e fiz o reset de fábrica no dia 11/03/23. Quantos resets tenho de fazer?
PNO
@João H.
Acabado de fazer:
PNO
Boa noite,
Agradecemos o seu testemunho @PNO. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
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