Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6

Internet NOS


Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa


Equipamentos

 

 

Wi-Fi 


Segurança

 

Serviços e Funcionalidades


 

Internet Móvel

 

Equipamentos 

 

IoT

    

Serviços e Funcionalidades

 

 

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀


700 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @FÉLIX MACHADO.

Para que nos seja possível ajudar a resolver este assunto é necessário realizar um diagnóstico ao serviço.

Para tal, pedimos que utilize o nosso assistente virtual da App NOS para ajudar a encontra a melhor solução.

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado

 

estou sem internet 3 G  e pago mais de 17.€ por mes 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jean-claude b.venancio,

Agradecemos o seu testemunho.

Consegue captar a rede 4G? Detalhe-nos, por favor, o que está a ocorrer.

Obrigado

Reputação 7

estou sem internet 3 G  e pago mais de 17.€ por mes 

 

Boa noite @jean-claude b.venancio,

Como é sabido, a Altice, NOS e Vodafone têm intenções de desligar a rede 3G e até a rede 2G, uma vez que já existe uma boa cobertura da rede 4G e até 5G.

No entanto, tal ação ainda não está calendarizada.

É expectável que a ANACOM divulgue alguma recomendação regulatória quando a Altice, a NOS e a Vodafone começarem a preparar terreno para descontinuar as redes anteriores ao 4G e 5G.

Obrigado

 

Bom dia,

 

contratei a pouco tempo o serviço NOSnet4G_100Megas.

na verdade nao consigo mais de 50 Mb de dl 15 ul.

liguei para o apoio ao cliente onde me dizem que se tiver mais de 3 mb esta bom e dentro do normal. 

isto é normal ou é so a vender gato por lebre ?

Bom dia ,

esta semana aderi ao serviço NOSnet4G_100Megas, no entanto nao consigo ter velocidades acima dos 50 mb de DL e 15 de UL.

liguei para o suporte onde me dizem que se tiver mais 3mb de DL esta bom ???

isto nao é normal, é vender gato por lebre.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JohnnyJohnny, seja bem-vindo ao Fórum NOS

 Lamentamos a situação. 
Há vários factores que influenciam a propagação das ondas wireless, dada a natureza da tecnologia em questão, pelo que infelizmente não é possível garantir velocidades ou alcance do serviço e, por isso, há sugestões que damos para melhorar a propagação das ondas Wi-Fi. Conheça-as em: 

Pode, também, encontrar a informação que pretende aqui, as informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa. 

Ficamos a aguardar o seu feedback quanto a verificação do estado de internet. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JohnnyJohnny
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já foi abordado por si. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Bom dia @JohnnyJohnny, seja bem-vindo ao Fórum NOS

Pode, também, encontrar a informação que pretende aqui, as informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa. 

Ficamos a aguardar o seu feedback quanto a verificação do estado de internet. 
Obrigado

 

Viva Mario,

obrigada pela info relativa as velocidades estimadas e pelo que entendo no pior dos cenarios devia perder apenas 20% do total contratado que foi 100mb e nao o que o suporte diz que nos contratos de 100mb o minimo é 3mb.

algo vai mal na NOS e nós nao sabemos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JohnnyJohnny,

Agradecemos o seu testemunho.

Partilhe connosco quais as velocidades que atinge através de uma ligação com cabo de rede.

Obrigado

Bom dia,

Apenas gostaria de saber quantos meses vou aguardar para ter uma internet estável e um contato sobre uma visita de um técnico para a instalação de um novo routher. 

O processo deveria estar resolvido no dia 20 de julho de 2023, ainda nem começou a ser tratado devidamente. Ligo para a linha de apoio e não conseguem dar-me uma resposta concreta. Hoje por exemplo, passam para a parte técnica e “não me ouvem” e terminam a chamada… mas não a retomam…

Não estou habituada a isto por parte da NOS. Ou seja, desde o dia 15 de junho que duas das minha tv deixaram de ter serviço como anunciado pela operadora. Desde que COMPREI os 2 descodificadores passei a ter 3 TV com um péssimo serviço, incluindo a ter picos de internet…. Depois problemas e problemas para me enviarem os descodificadores a prestações, erros de sistema que me são alheios… 

Resumindo, há mais de um mês que o meu serviço é quase inexistente… Resolução até o dia de hoje: Nenhuma!!!

A minha questão é a seguinte: Será que tenho que ir pessoalmente com todos os meus equipamentos a uma loja NOS, lojas há muitas, oficiais muito poucas nas proximidades (ainda tenho essa grande vantagem… cada vez mais agentes…. oficiais muito poucos), e deixá-los lá para que verifiquem o que se passa?!

 

Obrigada,

 

Idalina Silva

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Aniladis, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos o transtorno. 
Queremos ajudar. Deste modo, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos confirme o número do assunto que se encontra em tratamento. 

Saiba como o consultar na App NOS em “Os meus pedidos” em: 

Obrigado

Bom dia @Aniladis, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos o transtorno. 
Queremos ajudar. Deste modo, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos confirme o número do assunto que se encontra em tratamento. 

Saiba como o consultar na App NOS em “Os meus pedidos” em: 

Obrigado

INC000136462466

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Aniladis

Muito obrigado pela confirmação. Endereçámos o pedido de contacto com maior brevidade para que seja verificada a adição dos descodificadores e para que seja verificado o serviço de internet. 
Obrigado

Bom dia @Aniladis

Muito obrigado pela confirmação. Endereçámos o pedido de contacto com maior brevidade para que seja verificada a adição dos descodificadores e para que seja verificado o serviço de internet. 
Obrigado

Obrigada!

Como posso cancelar a assinatura da internet móvel do meu pacote TV?

Reputação 7
Crachá +2

Como posso cancelar a assinatura da internet móvel do meu pacote TV?

931699000 opção 4

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MLAF,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e número de contribuinte.

Obrigado

A net e pessima esta constantemente a ir abaixo tanto a fixa como a movel. 

Reputação 7
Crachá

@Fabio lucio vital acho que o seu tema não tem nada a ver com este tópico.

Além do mais é pouco claro, deve detalhar mas noutro tópico sobre o mesmo tema ou então faça uma tópico pergunta ou conversa para que  possa ser ajudado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Fabio lucio vital, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Estamos aqui para ajudar. Deste modo, e para o podermos fazer, precisamos de mais detalhe, uma vez que não temos, de momento, conhecimento de que existam dificuldades com o serviço NOS, seja ele fixo ou móvel. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Fabio lucio vital
Movemos o seu comentário para o artigo onde pode consultar toda a informação sobre o serviço de Internet. 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Adicionámos ao nosso índice o artigo sobre: 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

TENHO SPORT TV HD ANUAL, E DE REPENTE FIQUEI SEM VER NA APP

Reputação 7

TENHO SPORT TV HD ANUAL, E DE REPENTE FIQUEI SEM VER NA APP


Boa tarde @francisco ramalho,

Para ver na App NOS TV necessita do Sport TV Premium HD Multiscreen.

Obrigado

Comentário