Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6

Internet NOS


Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa


Equipamentos

 

 

Wi-Fi 


Segurança

 

Serviços e Funcionalidades


 

Internet Móvel

 

Equipamentos 

 

IoT

    

Serviços e Funcionalidades

 

 

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀


687 Comentários

Boa Tarde a todos.

Sou cliente NOS há uns 12 anos.

Nunca tive grandes problemas com o apoio técnico... até agora.

Até, sensivelmente há um mês atrás, nunca tive grandes dificuldades com o acesso à internet no portatil.

A partir daí, deixei de o conseguir e nunca percebia porquê. Liguei para a linha de apoio tecnico que, me foi passando de técnico em técnico, até que me passaram para um "técnico mais especializado", mas que teria um custo, cujo valor não percebi, mas que poderia seria devolvido…

O senhor foi muito simpático e lá chegou à conclusão que o problema residia na VPN do serviço. 

Hoje, recebi a fatura e, por uma chamada de 40 minutos (segundo a senhora do Serviço de Apoio ao Cliente) são-me cobrados 45,80€.

Fiquei muito indignado, pois por um problema ao qual era alheio, foi-me cobrada uma exorbitância, sem que na realidade me tenham dito que o técnico especializado era de um parceiro NOS, neste caso a PC Medic e que cobra valores à parte e são adicionados à fatura da NOS, posteriormente. 

Nestes casos, deveria haver uma maior clareza na prestação da informação ou, em alternativa, haver a possibilidade de devolução da chamada, como acontece noutros serviços. 

Sinceramente, pondero mesmo a mudança de operador. 

Cordialmente 

Joao Sena

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @João Sena
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. O contacto para a parceria de microinformática (PC Medic) tem um custo, por minuto. Este valor apenas é devolvido quando no relatório enviado à NOS, a dificuldade reportada seja da nossa responsabilidade. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos analisar o relatório. 
Obrigado 

Boa noite,

tenho a velocidade de internet contratada de 200mb e quando testo a velocidade apenas tenho 4 mbps e atenção que tenho o computador ligado ao cabo Ethernet. Por wi-fi tenho as 200 mbps, não faz muito sentido.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

tenho a velocidade de internet contratada de 200mb e quando testo a velocidade apenas tenho 4 mbps e atenção que tenho o computador ligado ao cabo Ethernet. Por wi-fi tenho as 200 mbps, não faz muito sentido.

Isso normalmente indica que o problema está no pc. Consegue testar com outro?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @MariaLopes

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

Consegue testar com outro equipamento?

Obrigado

Apesar de ter configurado o modo de segurança da minha rede Wi-Fi para WPA2, sempre que o router Wi-Fi 5.0 reinicia, reverte para WPA+WPA2 que é manifestamente menos seguro.

Há alguma forma de guardar a minha configuração e mantê-la sempre que o router é reiniciado?

Obrigada.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @velouria

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Movemos o seu comentário para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação.

Confirme-nos, por favor, qual o modelo do Router que tem instalado. 
Obrigado

Boa tarde @velouria

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Movemos o seu comentário para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação.

Confirme-nos, por favor, qual o modelo do Router que tem instalado. 
Obrigado

Olá, Mário

 

Obrigada pela resposta e por ter colocado a pergunta no sítio devido. :) 

Relativamente ao router: Modelo HW CHITA-Hub5 e Versão SW 7.2.4.7.1b1.

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós pelo feedback, @velouria
Gostaríamos de configurar, por si, o seu router para melhor compreender o que sucede. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente. Vamos ajudar.

Obrigado

Bom dia

Recentemente, foi -me instalado  um 1 Giga router

A placa de meu PC(antigo) é de 100 Mb

O meu contrato prevê  500 Mbps de internet.

A minha dúvida é a seguinte : Se instalar, por exemplo uma placa tipo “Placa de Rede PCi-E TP-Link TG-3468 10/100/1000 Mbps” , fico a ter uma maior velocidade?

Agradecia a Vossa ajuda

Atenciosamente

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Victormpcunha
Movemos o seu comentário para o artigo:

Onde pode encontrar os artigos sobre o serviço de internet e, assim, também, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Pretende mudar a placa de rede do seu computador, é isso?

Obrigado

Bom dia

A minha dúvida é saber se ganho algo a fazer uma compra de nova placa de rede, ou se fico sempre limitado a uma velocidade lenta ?

Atenciosamente

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia

A minha dúvida é saber se ganho algo a fazer uma compra de nova placa de rede, ou se fico sempre limitado a uma velocidade lenta ?

Atenciosamente

Sendo 1000mbps a velocidade aumenta. Tem que confirmar também que o cabo de rede não limita a 100mbps.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Victormpcunha.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Por favor, fale connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa tarde,

Como se  sabe a limitaçao do cabo de rede ?

Grato

Reputação 7
Crachá +6

Por norma, os cabos RJ45 têm no a inscrição da categoria, por exemplo, CAT 5E ou superior permite até 1000mbps, @Victormpcunha

Obrigado, 

Boa tarde,

Sou cliente NOS, com serviços de TV+NET+Movel, infelizmente com cobertura apenas por satélite. Ao testar a cobertura da minha area de residencia, verifiquei que voces tem nos pacotes de NET para Satelite um tarifario de 30 Mbps e um de 100Mbps. Ao contactar a vossa area comercial, foi me indicado que seria informaçao errada e que tal pacote nao existe. Mas estando a mesma informação disponivel no vosso regulamento_2120, existe ou não existe esse pacote?

 

 

 

Cumprimentos

Daniel Batista

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Sou cliente NOS, com serviços de TV+NET+Movel, infelizmente com cobertura apenas por satélite. Ao testar a cobertura da minha area de residencia, verifiquei que voces tem nos pacotes de NET para Satelite um tarifario de 30 Mbps e um de 100Mbps. Ao contactar a vossa area comercial, foi me indicado que seria informaçao errada e que tal pacote nao existe. Mas estando a mesma informação disponivel no vosso regulamento_2120, existe ou não existe esse pacote?

 

 

 

Cumprimentos

Daniel Batista

Se está no site existe, talvez seja é para novos clientes. Mas isso de satélite a velocidade é até 100mbps, não significa que a mesma aumente por mudar para esse valor.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DanielBatista para que a moderação possa ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado.

 

@Guimas o que é certo é que após 50 minutos de chamada com a NOS, e cerca de 4 departamentos diferentes, ninguém sabia da existência do pacote de 100Mbps, e inclusive o departamento de novas adesões confirmou que não tem essa opção no sistema. No entanto, eu duvido da informação dada pelo suporte, já que a mesma está no site em várias páginas.

Se vendem pacote com 100Mbps, e não conseguirem fornecer o serviço contratado, isso já é outro assunto…

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @DanielBatista

Pedimos desculpa pelo sucedido. 

A informação disponibilizada no site está correcta. Atualmente disponibilizamos 3 tarifários de Internet que vão desde os 20 Mbps aos 100 Mbps.

Obrigado 

Obrigado pela confirmação @Mário P. 

Sendo eu já cliente da NOS, como posso pedir o aumento da minha velocidade de internet fixa dos 40Mb para os 100Mb? 

Volto a lembrar que o departamento comercial não sabia da existência desse tarifário…

 

Cumprimentos

Daniel Batista 

Reputação 7
Crachá +6

A adesão a este tarifário está sujeito a condições comerciais, pelo que, para ajudarmos, precisamos de endereçar o tema para que seja contactado e informado, @DanielBatista

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e contacto preferencial para o perfil @Fórum

Obrigado

@Mário P. Já enviei ontem

 

Reputação 7
Crachá +6

Sim, confirmamos que recebemos a sua mensagem, @DanielBatista

Vamos responder o mais breve possível.

Muito obrigado

Comentário