Olá @Fernando C e @C24XXXX201,
@Fernando C, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda!
De momento, verifica que o seu Router está a funcionar corretamente? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Boa tarde,
gostaria de saber quais são os requisitos para a troca do Router Wi-Fi (preto a frente e azul atrás) pelo Giga router.
obrigado
Boa tarde,
gostaria de saber quais são os requisitos para a troca do Router Wi-Fi (preto a frente e azul atrás) pelo Giga router.
obrigado
Ligue 16990 opção nº 4 e indique isto mesmo. á partida implica novo contrato e por consequinte periodo de fidelização. Mas acho que ontem ouvi dizer que já está disponivel por 40€ + 2,99 aluguer sem precisar novo contrato. Convem ligar ao apoio
Ou seja, apesar de ser Nos 4 há quase 2 anos tenho que utilizar um equipamento fraco que com meia duzia de dispositivos Wi-Fi torna a utilização da internet praticamente impossível?
Tentarei a sua sugestão.
obrigado.
@JFrancisco Boa tarde, para saber qual é o Router que tem ao seu serviço, convém entrar na sua Área de Cliente e na opção Internet Fixa/Equipamentos ver qual é. É seu costume reiniciar o router com alguma assiduidade ? É também aconselhável executar reset para que o aparelho recupere as suas configurações originais.
Ou seja, apesar de ser Nos 4 há quase 2 anos tenho que utilizar um equipamento fraco que com meia duzia de dispositivos Wi-Fi torna a utilização da internet praticamente impossível?
Tentarei a sua sugestão.
obrigado.
Tem que utilizar porque é o que consta do seu contrato.
Bom dia,
Tenho um mau serviço de net.
Liguei por diversas vezes para a vossa linha, falei com inumeros tecnicos que faziam sempre qualquer coisa no router (remotamente)
Após várias reclamações enviaram um tecnico à minha casa para mudar o router.
A situação mantem-se com muitas falhas.
Em todos os contactos alertei que estava em teletrabalho e que uma boa net era essencial.
Para espanto meu, quando o tecnico veio à minha casa alertou-me que estando em teletrabalho o router é muito fraco e que o problema devia manter-se - infelizmente confirma-se - e que devia pedir à NOS um router com uma versão superior.
de referir igualmente que mesmo quando não estou em teletrabalho a net tem imensas falhas.
Agradeço a vossa colaboração para saber o que tenho que fazer.
@Vanda Dinis Bom dia, faça um teste de velocidades através de um computador ligado por cabo de rede ao router aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx e se possivel post o print. Reiniciar o Router com alguma assiduidade pode ajudar.
@Vanda Dinis Bom dia, faça um teste de velocidades através de um computador ligado por cabo de rede ao router aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx e se possivel post o print. Reiniciar o Router com alguma assiduidade pode ajudar.
obrigada pela pronta resposta.
Há outra forma de testar já que não tenho cabo de rede? so uso wifi.
já agora qual é a assiduidade para reiniciar o router, é que na vossa linha disseram-me que não era muito “saudavel” fazer isso com frequencia.
@Vanda Dinis o teste por via WiFi é duvidoso, deve ser feito por cabo. Relativamente a reiniciar o Router é o que faço imediatamente quando sinto qualquer perturbação nos serviços. Inclusivamente é também aconselhável fazer reset se o Router não apresenta o melhor desempenho. Melhor que tudo isso é o Router funcionar satisfatoriamente para que mais nada seja necessário.
O problema não está no router. Pode fazer na mesma o teste por wifi mas em 2 equip diferentes.
teste aqui: teste
Meta aqui os 2 resultados por wifi junto do router.
Olá @JFrancisco, @Guimas@Jose Rodrigues e @Vanda Dinis,
@JFrancisco, o @Guimas deu uma boa ajuda!
Em alternativa, sugerimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.
@Vanda Dinis, as dificuldades de acesso ao serviço de internet ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Olá a todos,
Publicámos dois tópicos novos sobre o como configurar a sua rede wifi:
Estou com serviço instavel há varias semanas.
Entre prometerem-me contactos técnicos que não acontecem e agendarem visitas de tecnicos que não acontecem, continuam a negar-se a cancelar-me o serviço.
O serviço da NOS não suporta pessoas em teletrabalho e equipamentos smart em casa. Quando os clientes reportam estes problemas são acusados de utilização excessiva (3 computadores, 3 telemoveis, 1 maquina de lavar e 2 lampadas são utilização excessiva de acordo com a NOS).
Não existe uma solução do problema e não existe a possibilidade de rescindir o serviço sem penalizações. SE NÃO É CLIENTE NOS, NÃO SE TORNE!
Entre prometerem-me contactos técnicos que não acontecem e agendarem visitas de tecnicos que não acontecem, continuam a negar-se a cancelar-me o serviço.
O serviço da NOS não suporta pessoas em teletrabalho e equipamentos smart em casa. Quando os clientes reportam estes problemas são acusados de utilização excessiva (3 computadores, 3 telemoveis, 1 maquina de lavar e 2 lampadas são utilização excessiva de acordo com a NOS).
Não existe uma solução do problema e não existe a possibilidade de rescindir o serviço sem penalizações. SE NÃO É CLIENTE NOS, NÃO SE TORNE!
Olá, qual é o seu Router?
Olá @cssantos86,
Movemos o seu comentário para este tópico, no qual expôs a mesma situação. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS.
Obrigada
Olá @jjrcrispim,
Estamos aqui para ajudar e lamentamos a situação.
A NOS, para salvaguardar os clientes, grava todas as chamadas em que a lei assim o exija.
Deste modo, conforme sugerido pela @juli89, pode realizar todas as questões necessárias que terá um comprovativo.
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco.
Muito obrigado
Olá a todos,
Publicámos um tópico sobre os GiGA Routers.
OK Mário P.
O erro foi meu, que coloquei um link errado. Quer dizer, há três anos que tento obter informação e….
o tópico correto é este https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/possivel-futuro-celiente-nos-18870
A mudança de operador é uma situação crítica para mim pois eu não sou propriamente um utilizador “doméstico” (mas também sou).
Conclusão: Há 3 anos coloquei uma situação similar e “ninguém ligou”. Agora a situação volta a repetir-se. Não vou fazer comentários acerca da minha primeira avaliação sobre os serviços da NOS.
Mas que é “chato” é!!!!
Obrigado de qualquer forma
Olá @jjrcrispim,
Compreendemos o que nos indica e lamentamos o sucedido.
Estamos a verificar esta situação e iremos responder-lhe, no tópico que criou, com a maior brevidade possível.
Muito obrigado,
Olá @jjrcrispim,
Compreendemos o que nos indica e lamentamos o sucedido.
Estamos a verificar esta situação e iremos responder-lhe, no tópico que criou, com a maior brevidade possível.
Muito obrigado,
Ok Mário
Fico muito grato pela atenção.
Fico a aguardar uma resposta
Muito Obrigado
Cumprimentos
Tinha velocidade 20 MB. Fiz actualização para 120 MB. Estou com 31 MB... Não me parece normal. Medido por wi-fi.
E está instalado onde sempre esteve.
Tinha velocidade 20 MB. Fiz actualização para 120 MB. Estou com 31 MB... Não me parece normal. Medido por wi-fi.
E está instalado onde sempre esteve.
Por WiFi não é uma medição certa, não serve de comparação, terá que medir por cabo ligado ao router para testar os 120 MB https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx