Skip to main content

Boa tarde,

Desde finais de dezembro de 2022 que possuo um serviço NOS 3 Satélite na zona de Cabeceiras de Basto. O serviço de internet 4G é miserável e a resolução e restabelecimento do mesmo perdura há quase 8 meses.

Estou a pagar quase 40€ por um serviço que não consigo usufruir, entre as 8h da manhã e as 2h da manhã as velocidades obtidas são de Download 0.75mb/Upload 1.43mb, quando tenho contratado até 40mb/4mb, entre as 2h e 6h da manhã o máximo que é possível obter é de 2,33mb/3,00mb

A rede está no máximo, a velocidade é que está a ser limitada e todo o tráfego congestionado! 

É impossível fazer qualquer navegação ou usar qualquer serviço de streaming, nem a APP NOS funciona!

Aguardo os vossos comentários.

Cumprimentos,

André Dias.

Boa tarde @AFMD,

Lamentamos a situação que descreve.

Partilhe connosco, por favor, qual o código postal completo da zona onde está a utilizar o serviço.

Recomendamos ainda que coloque o router numa zona elevada e desobstruída, próximo de uma janela, de forma a melhorar a captação de sinal.

Obrigado


Boa tarde @João H.

O código postal é 4860-265 Passos Cabeceiras de Basto.

O router está sem qualquer interferência, espaço amplo, sinal no máximo. 

Este reporte trata-se de um problema geral na zona de Cabeceiras de Basto e a NOS sabe disso, aliás, pode confirmar que existe um tópico de um outro user neste fórum com a mesma situação e na mesma zona, sem prazo de resolução:
 


Por telefone e no sábado passado indicaram a mesma coisa, não tem prazo de resolução….

Cumprimentos


Bom dia,

É absolutamente vergonhoso que decorridos praticamente 2 anos da adesão ao serviço, a situação mantém-se.

Existem vários reportes aqui no fórum e os clientes continuam a pagar e a NOS a não cumprir com o que está contratualizado.

A NOS que tanta publicidade faz como sendo a operadora que fornece total cobertura e velocidade mais rápida do país, devem ter colocado a zona de Cabeceiras de Basto fora do mapa de Portugal! 

​​​Sou cliente NOS há mais de 23 anos, dos tempos da antiga TVCabo e com vários serviços em várias localizações... É inadmissível ter que pagar por um serviço quase 40€ em que dois terços do mesmo não funciona!

​​​​​​Anexo um exemplo testado ontem com a vossa linha técnica no medidor de velocidade da NOS, isso é a velocidade máxima em hora de menor afluência na zona!

Já foram realizados centenas de testes em acompanhamento com a vossa área técnica, a informação é que é congestionamento da zona e a NOS não vai otimizar a médio prazo, como tal não irá existir resolução... Uma vergonha sem fim á vista.


Respondemos à sua questão neste tópico, @AFMD 

Obrigado, 


Comentário