Boa tarde,
Desde finais de dezembro de 2022 que possuo um serviço NOS 3 Satélite na zona de Cabeceiras de Basto. O serviço de internet 4G é miserável e a resolução e restabelecimento do mesmo perdura há quase 8 meses.
Estou a pagar quase 40€ por um serviço que não consigo usufruir, entre as 8h da manhã e as 2h da manhã as velocidades obtidas são de Download 0.75mb/Upload 1.43mb, quando tenho contratado até 40mb/4mb, entre as 2h e 6h da manhã o máximo que é possível obter é de 2,33mb/3,00mb
A rede está no máximo, a velocidade é que está a ser limitada e todo o tráfego congestionado!
É impossível fazer qualquer navegação ou usar qualquer serviço de streaming, nem a APP NOS funciona!
Aguardo os vossos comentários.
Cumprimentos,
André Dias.
Boa tarde
Lamentamos a situação que descreve.
Partilhe connosco, por favor, qual o código postal completo da zona onde está a utilizar o serviço.
Recomendamos ainda que coloque o router numa zona elevada e desobstruída, próximo de uma janela, de forma a melhorar a captação de sinal.
Obrigado
Boa tarde
O código postal é 4860-265 Passos Cabeceiras de Basto.
O router está sem qualquer interferência, espaço amplo, sinal no máximo.
Este reporte trata-se de um problema geral na zona de Cabeceiras de Basto e a NOS sabe disso, aliás, pode confirmar que existe um tópico de um outro user neste fórum com a mesma situação e na mesma zona, sem prazo de resolução:
Por telefone e no sábado passado indicaram a mesma coisa, não tem prazo de resolução….
Cumprimentos
Bom dia,
É absolutamente vergonhoso que decorridos praticamente 2 anos da adesão ao serviço, a situação mantém-se.
Existem vários reportes aqui no fórum e os clientes continuam a pagar e a NOS a não cumprir com o que está contratualizado.
A NOS que tanta publicidade faz como sendo a operadora que fornece total cobertura e velocidade mais rápida do país, devem ter colocado a zona de Cabeceiras de Basto fora do mapa de Portugal!
Sou cliente NOS há mais de 23 anos, dos tempos da antiga TVCabo e com vários serviços em várias localizações... É inadmissível ter que pagar por um serviço quase 40€ em que dois terços do mesmo não funciona!
Anexo um exemplo testado ontem com a vossa linha técnica no medidor de velocidade da NOS, isso é a velocidade máxima em hora de menor afluência na zona!
Já foram realizados centenas de testes em acompanhamento com a vossa área técnica, a informação é que é congestionamento da zona e a NOS não vai otimizar a médio prazo, como tal não irá existir resolução... Uma vergonha sem fim á vista.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.