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Boa tarde, sabem informar o que se passa com a falha de rede nesta localização??

Boa noite @Monica Vaz, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Confirme-nos, por favor, o código postal da zona em que se encontra. 
Obrigado


Boa noite, estamos sem dados móveis e telefone fixo todo o dia…

4860-123


Boa noite @Monica Vaz

Agradecemos a cooperação. Verificamos que, de facto, existe uma manutenção a decorrer na zona que nos indica. No entanto, apenas limita a utilização do 4G. Assim, para podermos ajudar, sugerimos que utilize a rede 3G. 

Por favor, reinicie os seus equipamentos para que haja um novo registo à rede. Contamos que a intervenção seja breve. 

Obrigado


Boa tarde Mário,

Obrigado pela resposta. Espero que seja a reparação que nos tem limitado o serviço de internet em termos de velocidade de forma dramática…

Há uns largos meses houve uma avaria na vossa rede móvel e desde essa ocurrência a nossa internet fixa via rede móvel ficou obsoleta… a solução que nos deram foi canceçar o serviço……….

estamos a façar numa localização onde não existe alternativa…

Pelo que se me puder confirmar essa informação que vão repor a rede 4G agradeço.

Obrigada

Mónica


Boa tarde @Monica Vaz,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que reinicie os seus equipamentos para que haja um novo registo à rede. Alternativamente sugerimos que configure o seu equipamentos a utilizar apenas a rede 3G. 

Contamos que a intervenção seja breve. Lamentamos o transtorno causado.

Obrigado


Bom dia,

Ontem de manhã a internet com a velocidade próxima da contratada voltou!!! após quase um ano de serviço com velocidades abaixo de 1 MBps. Á noite voltei a registar velocidades perto de 1Mbps… de manhã estava a ter velocidade de 16Mbps ……… Podem informar se a intervenção na rede está concluída ou podemos esperar um serviço estável nos próximos tempo? Obrigada. Mónica


Bom dia @Monica Vaz
De momento, ainda nos encontramos a monitorizar o serviço na zona que indica. 

Por favor, teste o serviço nas próximas 24/48h e dê-nos o seu feedback. 
Obrigado


 


… chegamos a casa… amanhã às 9:00 teremos velocidades de download de cerca de 16Mbps… isto é ridículo…

 


Bom dia, conforme esperado, podem ver que o serviço disponível está satisfatório à hora de saída de casa, pena que não vamos usufruir dele… quando chegamos a casa já não temos disponível o serviço contratado….


Bom dia @Monica Vaz

De momento, verifica que existe um padrão de acontecimento nas velocidades que recebe, correto? E acontece maioritariamente no período noturno, correto?

Vamos adicionar esta informação a monitorização que está a ser realizada. Pedimos desculpa pelo transtorno. 
Obrigado


Exatamente isso quando chegamos a casa por volta das 19h não temos a possibilidade de ter velocidades de download que nos permita ver de todo (péssima resolução) Tv na aplicação NOSTV nem usufruir da NETFLIX, etc...verificamos que pelas 8h da manha as velocidades de download são incoparaveis, permitivindo desfrutar de uma normal visualização. Agradeço a consideração e sucesso na monitorização que estão a realizar. obrigada


Obrigado nós por nos ajudar a compreender melhor a situação, @Monica Vaz
Adicionámos a informação que nos deu e estamos a acompanhar a evolução. Assim que tenhamos novidades ou feedback, partilharemos consigo, aqui. 
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 


...continua… hoje 23:24h… será que alguém NOS acode?  


Boa tarde @Monica Vaz

Compreendemos o que nos indica. Diga-nos, por favor, se consegue alterar na página interna do equipamento o tipo de ligação. 

A situação ainda se encontra em acompanhamento, pelo que pode continuar a verificar dificuldades se a ligação for ao 4G, pelo que sugerimos que na página interna do equipamento altere para 3G. Recordamos que esta alteração deve ser temporária. 
Obrigado


Boa tarde,  Nem tenho acesso a rede 3G, só da Meo… é um pesadelo… 

Diz que é uma situação temporária  porque tem fé ou porque tem informações de alguém com competencia da NOS?

 


Boa tarde @Monica Vaz
Confirmamos que a situação está a ser acompanhada. 
Muito obrigado.


boa tarde, por cá tudo na mesma….


Boa tarde @Monica Vaz,

Lamentamos o transtorno. 
A situação está identificada e ,como indicado, está a ser verificada. 

Obrigado


Bom dia @Mário P. 

Tenho serviço há quase 2 anos, este problema persiste e a NOS não resolve.

Pago sensivelmente 40€ mês e continuo sem poder usufruir do serviço!

 

 


Bom dia, @AFMD
De momento, não detectamos dificuldades com a cobertura 4G na localidade que refere. Pode recordar-nos se a situação ocorre apenas num equipamento ou mais?

Obrigado, 


Bom dia, @AFMD
De momento, não detectamos dificuldades com a cobertura 4G na localidade que refere. Pode recordar-nos se a situação ocorre apenas num equipamento ou mais?

Obrigado, 

Boa tarde @Mário P. 

Vai-me desculpar, mas os senhores devem estar a brincar… Ao longo destes quase 2 anos, tenho andado insistentemente a falar com a vossa área técnica que confirma ser um problema de congestionamento e não há solução, confirmação dada há menos de 24h em novos testes e não saimos disto.

Acontece com qualquer equipamento que use os dados móveis NOS. Tenho neste local 4 equipamentos, router huawei b535, Samsung Galaxy S24, Iphone 15 e um Redmi Note 13 Pro, com rede NOS (NOS+WTF+WOO) e o problema ocorre em qualquer um e testes individuais! Equipamentos de última geração...

Se testar com a Vodafone, em 4G+ obtenho velocidades de 60-100mbps mediante hora de maior ou menor afluência e a antena está a mais de 2km e não é visivel do local, por vezes até velocidades próximas dos 150mbps consigo. Por outro lado, a antena da NOS é visível do local onde estou e encontra-se a menos de 1.5KM, e a velocidade é quase nula, mesmo tendo o sinal no máximo e realizados todos os testes possíveis! A informação da vossa área técnica é que não vai existir otimização no local,  nem passagem de fibra prevista!!!

O próprio técnico que se tem deslocado ao local confirma esta situação!!! 

É absolutamente vergonhoso que decorridos praticamente 2 anos da adesão ao serviço, a situação mantenha-se igual.

Existem vários reportes aqui no fórum e os clientes continuam a pagar e a NOS a não cumprir com o que está contratualizado.

A NOS que tanta publicidade faz como sendo a operadora que fornece total cobertura e velocidade mais rápida do país, devem ter colocado a zona de Cabeceiras de Basto fora do mapa de Portugal! 

​​​Sou cliente NOS há mais de 23 anos, dos tempos da antiga TVCabo e com vários serviços em várias localizações do país... É inadmissível ter que pagar por um serviço quase 40€ em que dois terços do mesmo não funciona!

​​​​​​Anexo um exemplo testado ontem com a vossa linha técnica no medidor de velocidade da NOS, isso é a velocidade máxima em hora de menor afluência na zona, imagine quando tem afluência!!!

 


@AFMD, modere o discurso e pedimos que concentre a sua questão num único tópico para garantir a organização. 

Conforme indicado, não detectamos dificuldades com a cobertura 4G na localidade que é referida pela @Monica Vaz

No entanto, e dado que refere ocorre em mais do que um equipamento, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum, vamos endereçar o seu assunto à equipa que o pode ajudar. 

Obrigado,


@AFMD, modere o discurso e pedimos que concentre a sua questão num único tópico para garantir a organização. 

Conforme indicado, não detectamos dificuldades com a cobertura 4G na localidade que é referida pela @Monica Vaz

No entanto, e dado que refere ocorre em mais do que um equipamento, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum, vamos endereçar o seu assunto à equipa que o pode ajudar. 

Obrigado,

Bom dia Sr. @Mário P. 

Sou também utilizadora do serviço NOS Satelite com Internet dados móveis, em Cabeceiras de Basto (Alvite e Passos) e o problema que aqui reportam está por resolver há mais de 2 anos.

É um problema exclusivamente da operadora NOS, ocorre em qualquer telemóvel ou aparelho roteador! 

Quando chego a casa por volta das 19h, não consigo abrir sequer a app da NOS para consultar faturas ou ver TV, fica sempre “buffering” e a imagem toda pixelizada.

Se forem ao local, tal como as equipas técnicas, irão verificar que o 4G+ anda pelos 0.75/1mb e o 5G pelos 8mb em horas que as pessoas realmente utilizam a Internet e televisão.

A vossa área técnica refere por telefone e as chamadas são gravadas que não vai existir mais nenhuma intervenção na zona, sabem do constrangimento, mas que não há nada a fazer… Temos uma antena a 1,2Km e visível que tem que ser revista, não tem recursos suficientes!!!

Compreendo a revolta do Sr. @AFMD, para vocês não existe constrangimento porque não estão no local, nem a pagar + de 50€ mês como eu pago… Neste momento já despendi sensívelmente 1100€ em 21 meses… E a NOS não quer saber… anda a publicitar que tem a velocidade de internet móvel mais rápida e abrange todos os concelhos, mas na realidade é só para inglês ver! 

 


Boa tarde @Alice_1964,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


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