Skip to main content
Header
Pergunta

Internet muito lenta. Como posso resolver?


Sempre que ligo mais que um dispositivo à internet à tarde a velocidade fica mesmo muito lenta e com falhas, o router já foi trocado e continua tudo na mesma. Podem me resolver este problema?

 

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

22 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12270 comentários
  • 24 de março de 2021

satélite? fibra?


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 24 de março de 2021
Guimas escreveu:

satélite? fibra?

Fibra 100megas


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12270 comentários
  • 25 de março de 2021

Já deve ter tentado desligar da corrente o router?

Tem extensores em casa?


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 25 de março de 2021

Sim ja experimentei resulta durante um tempo e depois volta ao mesmo.

Sempre tive e nunca tive problemas com falhas, de à duas semanas para cá é que tenho tido imensos. 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 27 de março de 2021

Agradecia que me contactassem telefonicamente pois esta situação é insuportável. 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 29 de março de 2021

Boa tarde @FERNANDOPA, @Guimas 

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Verificou o decréscimo de velocidade apenas através de WiFi? Os seus equipamentos estão ligados diretamente ao router, ou a algum extensor de sinal? 

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 29 de março de 2021

Sempre que ligo um dispositivo ao router por wifi a net fica muito lenta e com falhas nos dispositivos que estao ligados por ethernet ao powerline. Esta situaçao à umas semanas atraz nao acontecia e agora é recorrente. 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 30 de março de 2021
João H. escreveu:

Boa tarde @FERNANDOPA@Guimas 

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Verificou o decréscimo de velocidade apenas através de WiFi? Os seus equipamentos estão ligados diretamente ao router, ou a algum extensor de sinal? 

Obrigado

 

Continuo a aguardar


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2312 comentários
  • 30 de março de 2021
FERNANDOPA escreveu:

Sempre que ligo um dispositivo ao router por wifi a net fica muito lenta e com falhas nos dispositivos que estao ligados por ethernet ao powerline. Esta situaçao à umas semanas atraz nao acontecia e agora é recorrente. 

Apenas os que estão ligados pelo powerilne? Se os ligar diretamente já não tem quebras?

Tentou fazer um reset ao router? Eles normalmente têm um botão de reset na parte de trás. Sempre que vejo comportamentos estranhos no meu, o reset resolve...


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12270 comentários
  • 30 de março de 2021
Bruno Aleixo escreveu:
FERNANDOPA escreveu:

Sempre que ligo um dispositivo ao router por wifi a net fica muito lenta e com falhas nos dispositivos que estao ligados por ethernet ao powerline. Esta situaçao à umas semanas atraz nao acontecia e agora é recorrente. 

Apenas os que estão ligados pelo powerilne? Se os ligar diretamente já não tem quebras?

Tentou fazer um reset ao router? Eles normalmente têm um botão de reset na parte de trás. Sempre que vejo comportamentos estranhos no meu, o reset resolve...


tem é que desligar o powerline.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 31 de março de 2021
Guimas escreveu:
Bruno Aleixo escreveu:
FERNANDOPA escreveu:

Sempre que ligo um dispositivo ao router por wifi a net fica muito lenta e com falhas nos dispositivos que estao ligados por ethernet ao powerline. Esta situaçao à umas semanas atraz nao acontecia e agora é recorrente. 

Apenas os que estão ligados pelo powerilne? Se os ligar diretamente já não tem quebras?

Tentou fazer um reset ao router? Eles normalmente têm um botão de reset na parte de trás. Sempre que vejo comportamentos estranhos no meu, o reset resolve...


tem é que desligar o powerline.

 

Isso nao é a soluçao pois preciso deles e ainda para mais nunca tive problemas com eles. A net sempre deu bem até à 2/3 semanas atras 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12270 comentários
  • 31 de março de 2021
FERNANDOPA escreveu:
Guimas escreveu:
Bruno Aleixo escreveu:
FERNANDOPA escreveu:

Sempre que ligo um dispositivo ao router por wifi a net fica muito lenta e com falhas nos dispositivos que estao ligados por ethernet ao powerline. Esta situaçao à umas semanas atraz nao acontecia e agora é recorrente. 

Apenas os que estão ligados pelo powerilne? Se os ligar diretamente já não tem quebras?

Tentou fazer um reset ao router? Eles normalmente têm um botão de reset na parte de trás. Sempre que vejo comportamentos estranhos no meu, o reset resolve...


tem é que desligar o powerline.

 

Isso nao é a soluçao pois preciso deles e ainda para mais nunca tive problemas com eles. A net sempre deu bem até à 2/3 semanas atras 

 

Se quer testar a velocidade da operadora tem que desligar o powerline obrigatoriamente e então reiniciar o router. Testar a velocidade com o powerline ligado não dá testes de velocidade concretos.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 31 de março de 2021

Vou repetir, ja tenho os powerlines à mais de 2 anos e nunca tive problemas, só de à 2/3 semanas para cá é que comecei a ter problemas sempre que se conectam dispositivos por wifi ao router a velocidade da internet no PC que está ligado por cabo desce abruptamente e tem falhas sucessivas. 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12270 comentários
  • 31 de março de 2021
FERNANDOPA escreveu:

Vou repetir, ja tenho os powerlines à mais de 2 anos e nunca tive problemas, só de à 2/3 semanas para cá é que comecei a ter problemas sempre que se conectam dispositivos por wifi ao router a velocidade da internet no PC que está ligado por cabo desce abruptamente e tem falhas sucessivas. 


não vou repetir o que é óbvio. se quer ser ajudado, aceite as indicações ( o mais fácil é ligar 16990). se não quiser ajuda, continue com o problema de internet.


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 1 de abril de 2021

Olá, pode haver algum erro com o Router, só o consegue verificar se desligar os power lines e depois voltar a ligar. Faça o reset ao Router, pode ser que ajude 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 3 de abril de 2021
oTonyStark escreveu:

Olá, pode haver algum erro com o Router, só o consegue verificar se desligar os power lines e depois voltar a ligar. Faça o reset ao Router, pode ser que ajude 

 

Ja fiz reset ao router


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 5 de abril de 2021

Olá FERNANDOPA

Pedimos desculpa pela demora. 

A comunidade deu uma boa ajuda! A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 8 de abril de 2021
Ana P. escreveu:

Olá FERNANDOPA

Pedimos desculpa pela demora. 

A comunidade deu uma boa ajuda! A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Sim


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2312 comentários
  • 8 de abril de 2021
FERNANDOPA escreveu:

Vou repetir, ja tenho os powerlines à mais de 2 anos e nunca tive problemas, só de à 2/3 semanas para cá é que comecei a ter problemas sempre que se conectam dispositivos por wifi ao router a velocidade da internet no PC que está ligado por cabo desce abruptamente e tem falhas sucessivas. 

Esse argumento é muito falacioso…. 

Eu tive a minha doce mãe durante 30 anos, nunca deu problemas, depois teve um enfarte…. 

O que se sugeria era fazer um reset ao router e testa-lo numa tomada elétrica isolada, esqueça os powerlines, e configurações manhosas que possa já ter feito. teste com equipamentos ligados directamente ao router… dps diga como correu.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 9 de abril de 2021

Boa noite @FERNANDOPA,

Lamentamos o transtorno.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 10 de abril de 2021

Ja contactei via telefone e nao me resolveram o problema.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 10 de abril de 2021

Olá @FERNANDOPA

Queremos mesmo ajudar! Para isso, precisamos que partilhe connosco os seus dados por mensagem privada para o @Fórum, por favor.

Obrigada 


Comentário