Header
Pergunta

Internet muito lenta. Como posso resolver?


Sempre que ligo mais que um dispositivo à internet à tarde a velocidade fica mesmo muito lenta e com falhas, o router já foi trocado e continua tudo na mesma. Podem me resolver este problema?

 


22 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

satélite? fibra?

satélite? fibra?

Fibra 100megas

Reputação 7
Crachá +2

Já deve ter tentado desligar da corrente o router?

Tem extensores em casa?

Sim ja experimentei resulta durante um tempo e depois volta ao mesmo.

Sempre tive e nunca tive problemas com falhas, de à duas semanas para cá é que tenho tido imensos. 

Agradecia que me contactassem telefonicamente pois esta situação é insuportável. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @FERNANDOPA, @Guimas 

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Verificou o decréscimo de velocidade apenas através de WiFi? Os seus equipamentos estão ligados diretamente ao router, ou a algum extensor de sinal? 

Obrigado

Sempre que ligo um dispositivo ao router por wifi a net fica muito lenta e com falhas nos dispositivos que estao ligados por ethernet ao powerline. Esta situaçao à umas semanas atraz nao acontecia e agora é recorrente. 

Boa tarde @FERNANDOPA@Guimas 

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Verificou o decréscimo de velocidade apenas através de WiFi? Os seus equipamentos estão ligados diretamente ao router, ou a algum extensor de sinal? 

Obrigado

 

Continuo a aguardar

Reputação 7
Crachá +1

Sempre que ligo um dispositivo ao router por wifi a net fica muito lenta e com falhas nos dispositivos que estao ligados por ethernet ao powerline. Esta situaçao à umas semanas atraz nao acontecia e agora é recorrente. 

Apenas os que estão ligados pelo powerilne? Se os ligar diretamente já não tem quebras?

Tentou fazer um reset ao router? Eles normalmente têm um botão de reset na parte de trás. Sempre que vejo comportamentos estranhos no meu, o reset resolve...

Reputação 7
Crachá +2

Sempre que ligo um dispositivo ao router por wifi a net fica muito lenta e com falhas nos dispositivos que estao ligados por ethernet ao powerline. Esta situaçao à umas semanas atraz nao acontecia e agora é recorrente. 

Apenas os que estão ligados pelo powerilne? Se os ligar diretamente já não tem quebras?

Tentou fazer um reset ao router? Eles normalmente têm um botão de reset na parte de trás. Sempre que vejo comportamentos estranhos no meu, o reset resolve...


tem é que desligar o powerline.

Sempre que ligo um dispositivo ao router por wifi a net fica muito lenta e com falhas nos dispositivos que estao ligados por ethernet ao powerline. Esta situaçao à umas semanas atraz nao acontecia e agora é recorrente. 

Apenas os que estão ligados pelo powerilne? Se os ligar diretamente já não tem quebras?

Tentou fazer um reset ao router? Eles normalmente têm um botão de reset na parte de trás. Sempre que vejo comportamentos estranhos no meu, o reset resolve...


tem é que desligar o powerline.

 

Isso nao é a soluçao pois preciso deles e ainda para mais nunca tive problemas com eles. A net sempre deu bem até à 2/3 semanas atras 

Reputação 7
Crachá +2

Sempre que ligo um dispositivo ao router por wifi a net fica muito lenta e com falhas nos dispositivos que estao ligados por ethernet ao powerline. Esta situaçao à umas semanas atraz nao acontecia e agora é recorrente. 

Apenas os que estão ligados pelo powerilne? Se os ligar diretamente já não tem quebras?

Tentou fazer um reset ao router? Eles normalmente têm um botão de reset na parte de trás. Sempre que vejo comportamentos estranhos no meu, o reset resolve...


tem é que desligar o powerline.

 

Isso nao é a soluçao pois preciso deles e ainda para mais nunca tive problemas com eles. A net sempre deu bem até à 2/3 semanas atras 

 

Se quer testar a velocidade da operadora tem que desligar o powerline obrigatoriamente e então reiniciar o router. Testar a velocidade com o powerline ligado não dá testes de velocidade concretos.

Vou repetir, ja tenho os powerlines à mais de 2 anos e nunca tive problemas, só de à 2/3 semanas para cá é que comecei a ter problemas sempre que se conectam dispositivos por wifi ao router a velocidade da internet no PC que está ligado por cabo desce abruptamente e tem falhas sucessivas. 

Reputação 7
Crachá +2

Vou repetir, ja tenho os powerlines à mais de 2 anos e nunca tive problemas, só de à 2/3 semanas para cá é que comecei a ter problemas sempre que se conectam dispositivos por wifi ao router a velocidade da internet no PC que está ligado por cabo desce abruptamente e tem falhas sucessivas. 


não vou repetir o que é óbvio. se quer ser ajudado, aceite as indicações ( o mais fácil é ligar 16990). se não quiser ajuda, continue com o problema de internet.

Reputação 6
Crachá

Olá, pode haver algum erro com o Router, só o consegue verificar se desligar os power lines e depois voltar a ligar. Faça o reset ao Router, pode ser que ajude 

Olá, pode haver algum erro com o Router, só o consegue verificar se desligar os power lines e depois voltar a ligar. Faça o reset ao Router, pode ser que ajude 

 

Ja fiz reset ao router

Reputação 7
Crachá +6

Olá FERNANDOPA

Pedimos desculpa pela demora. 

A comunidade deu uma boa ajuda! A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá FERNANDOPA

Pedimos desculpa pela demora. 

A comunidade deu uma boa ajuda! A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Sim

Reputação 7
Crachá +1

Vou repetir, ja tenho os powerlines à mais de 2 anos e nunca tive problemas, só de à 2/3 semanas para cá é que comecei a ter problemas sempre que se conectam dispositivos por wifi ao router a velocidade da internet no PC que está ligado por cabo desce abruptamente e tem falhas sucessivas. 

Esse argumento é muito falacioso…. 

Eu tive a minha doce mãe durante 30 anos, nunca deu problemas, depois teve um enfarte…. 

O que se sugeria era fazer um reset ao router e testa-lo numa tomada elétrica isolada, esqueça os powerlines, e configurações manhosas que possa já ter feito. teste com equipamentos ligados directamente ao router… dps diga como correu.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @FERNANDOPA,

Lamentamos o transtorno.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Ja contactei via telefone e nao me resolveram o problema.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @FERNANDOPA

Queremos mesmo ajudar! Para isso, precisamos que partilhe connosco os seus dados por mensagem privada para o @Fórum, por favor.

Obrigada 

Comentário