Skip to main content
Header
Kilobyte
September 30, 2024
Pergunta

Internet móvel não funciona

Bom dia. Recebi um cartão Kanguru XL e instalei num router móvel que já tinha há 2 anos (branco).

O router dá sinal de rede, mas não consigo entrar na net. No pc abre uma página automática, redirect.static.nos.pt, mas não carrega a página.

Recebi sms de que o serviço está ativo, mas não me está a funcionar.

Agradeço toda a ajuda. Obrigado.

30 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
September 30, 2024

Boa noite, 

Agradecemos o seu testemunho @CP001

De momento não temos conhecimento de qualquer constrangimento geral sobre o tema ou outros reportes similares.

Se possível, pode partilhar connosco outros casos recentes da mesma situação que aquela que descreve? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
CP001
September 30, 2024

Boa noite, @João H.,

Esta situação já tem pelo menos três anos e é conhecida das linhas da NOS. Costuma aparecer recorrentemente aqui no Fórum NOS gente a queixar-se. 

Eu cada vez que adiro a um novo tarifário de internet móvel isolada passo por este mini-calvário 🙃Espero uma eternidade até descobrir uma forma do redirect NOS encaminhar para os Termos e Condições, e nessa página aceitar. Alguns casos:

Kilobyte
October 1, 2024

Boa tarde @RuiVasconcelos,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Indique-nos, por favor se recebeu o cartão resultado de uma compra na loja online NOS, ou um outro meio de adesão.

O cartão encontra-se com PIN ativo? 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Bom dia. No pc nunca me pediu o pin, não sei se está ativo. 

Já enviei mensagem privada.

Obrigado pela ajuda.

João H.
Gestor da comunidade
October 1, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @RuiVasconcelos.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
October 1, 2024

Boa tarde,

Adquiri um router 4G novo de marca branca. 

Ao adquirir o router verifiquei que as bandas do mesmo eram compatíveis com as da NOS, porém coloco o sim card no router e não tenho internet. O cartão da nos funciona no telemóvel e consigo partilhar os dados, o problema é mesmo a conexão com o router 4g.

Gostaria de saber se me podem ajudar pois necessitava bastante de usufruir da internet móvel pois faz-me imensa falta para o trabalho. O router adquirido está obviamente desbloqueado.

Jorge C
Super User
Super User
October 1, 2024

Boa tarde @Dulce Machado,

Sugiro que detalhe a marca e modelo do hotspot assim como o tarifário do cartão.

Obrigado.

Guimas
Super User
Super User
October 1, 2024

Boa tarde,

Adquiri um router 4G novo de marca branca. 

Ao adquirir o router verifiquei que as bandas do mesmo eram compatíveis com as da NOS, porém coloco o sim card no router e não tenho internet. O cartão da nos funciona no telemóvel e consigo partilhar os dados, o problema é mesmo a conexão com o router 4g.

Gostaria de saber se me podem ajudar pois necessitava bastante de usufruir da internet móvel pois faz-me imensa falta para o trabalho. O router adquirido está obviamente desbloqueado.

Retire o pin do cartão nas definições do telemovel e depois coloque no router. Se não for esse o problema sugiro falar no local onde comprou o hotspot

João H.
Gestor da comunidade
October 1, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Dulce Machado e partilha da comunidade.

Como sugerido pelo @Guimas remova o pedido de PIN através das definições, colocando o cartão SIM num smartphone.

Obrigado

October 2, 2024

Bom dia,

O código PIN nunca esteve ativo, nessa medida o problema não advém daí.

Consigo ativar o cartão e a rede wi-fi surge nos meus outros dispositivos, só que no final surge: Sem Internet e não é concluído, na app surge NO CONNECTION NOS.

O tarifário é o Kanguru XL, o tarifário só de Internet e sem fidelização, marca e modelo do hotspot: ALLOYSEED (tal como disse é marca branca)

Bruno Aleixo
Super User
Super User
October 2, 2024

Bom dia,

O código PIN nunca esteve ativo, nessa medida o problema não advém daí.

Consigo ativar o cartão e a rede wi-fi surge nos meus outros dispositivos, só que no final surge: Sem Internet e não é concluído, na app surge NO CONNECTION NOS.

O tarifário é o Kanguru XL, o tarifário só de Internet e sem fidelização, marca e modelo do hotspot: ALLOYSEED (tal como disse é marca branca)

Se funciona num telemóvel e não no hotspot é porque é problema do hotspot. Não vale a pena andar atras de 10€ de desconto em equipamentos de marca branca quando hotspots fiáveis já se arranjam bem baratos no mercado portugues…

Procurei por alto e o unico que encontrei dessa marca é 3G, o 3G está a ser desligado por isso pode ser dai o problema. 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda