Bom dia. Recebi um cartão Kanguru XL e instalei num router móvel que já tinha há 2 anos (branco).
O router dá sinal de rede, mas não consigo entrar na net. No pc abre uma página automática, redirect.static.nos.pt, mas não carrega a página.
Recebi sms de que o serviço está ativo, mas não me está a funcionar.
Agradeço toda a ajuda. Obrigado.
Página 1 / 1
Boa tarde, @RuiVasconcelos,
Cada vez que mudo de tarifário de internet móvel na NOS é essa complicação. Ando ali a apertar com o hotspot, acedo via browser no computador, acedo via browser num telemóvel, depois coloco o cartão num telemóvel, e ao fim de algum tempo há uma destas coisas que resulta e lá me aparece a página para aceitar as condições. E depois já consegue navegar livremente.
@João H.@Mário P. isto está sempre a acontecer com toda a gente. A NOS devia resolver.
Bom dia. Recebi um cartão Kanguru XL e instalei num router móvel que já tinha há 2 anos (branco).
O router dá sinal de rede, mas não consigo entrar na net. No pc abre uma página automática, redirect.static.nos.pt, mas não carrega a página.
@RuiVasconcelos sugiro que tente desta forma aceder à pagina principal.
Ligue o Hotspot a um computador (através de wireless ou cabo USB);
Aceda ao IP 192.168.1.1 ou http://nos.internetmovel, para aceder à página inicial;
De seguida, insira a password “admin”.
Partilhe feedback com a comunidade.
Obrigado.
@RuiVasconcelos sugiro que tente desta forma aceder à pagina principal.
Ligue o Hotspot a um computador (através de wireless ou cabo USB);
Aceda ao IP 192.168.1.1 ou http://nos.internetmovel, para aceder à página inicial;
De seguida, insira a password “admin”.
Partilhe feedback com a comunidade.
Obrigado.
@Jorge C o utilizador refere-se a outra página. É uma página redirect que aparece quando ativa um tarifário kanguru, para confirmar as condições contratadas
@Jorge C o utilizador refere-se a outra página. É uma página redirect que aparece quando ativa um tarifário kanguru, para confirmar as condições contratadas
@CP001 agradeço o alerta mas li o tópico, a minha sugestão serve para troubleshooting.
@RuiVasconcelos fica a sugestão.
Obrigado.
@CP001 agradeço o alerta mas li o tópico, a minha sugestão serve para esta configuração.
@RuiVasconcelos fica a sugestão.
Obrigado.
Bom dia. Consigo entrar nessa página, mas ainda sem net. Diz-me no wi-fi: “acçao necessária”. tenta abrir uma página, redirect.static.nos.pt, mas nao consegue.
Bom dia. Consigo entrar nessa página, mas ainda sem net. Diz-me no wi-fi: “acçao necessária”. tenta abrir uma página, redirect.static.nos.pt, mas nao consegue.
@RuiVasconcelos sugiro que faça hard reset através do orifício no hotspot para esse efeito.
Caso isso também não resulte, pode sempre seguir as instruções anteriores.
Obrigado.
Testa num telemovel primeiro
Testa num telemovel primeiro
Tentei abrir o browser no telemóvel, mas deu a mesma coisa: abre uma janela redirect.static.nos.pt, mas a janela não carrega, dizendo que excedeu o tempo.
@RuiVasconcelos sugiro que faça hard reset através do orifício no hotspot para esse efeito.
Caso isso também não resulte, pode sempre seguir as instruções anteriores.
Obrigado.
Tentei todas as opções, mas sem sucesso. Acho que amanhã passo numa loja da NOS...
Boa tarde @RuiVasconcelos,
Agradecemos a sua mensagem e partilha.
Indique-nos, por favor se recebeu o cartão resultado de uma compra na loja online NOS, ou um outro meio de adesão.
O cartão encontra-se com PIN ativo?
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
O seu número de cliente NOS;
Número de contribuinte associado ao contrato;
Obrigado
Boa noite,
Agradecemos o seu testemunho @CP001,
De momento não temos conhecimento de qualquer constrangimento geral sobre o tema ou outros reportes similares.
Se possível, pode partilhar connosco outros casos recentes da mesma situação que aquela que descreve?
Obrigado
Boa noite, @João H.,
Esta situação já tem pelo menos três anos e é conhecida das linhas da NOS. Costuma aparecer recorrentemente aqui no Fórum NOS gente a queixar-se.
Eu cada vez que adiro a um novo tarifário de internet móvel isolada passo por este mini-calvário Espero uma eternidade até descobrir uma forma do redirect NOS encaminhar para os Termos e Condições, e nessa página aceitar. Alguns casos:
Boa tarde @RuiVasconcelos,
Agradecemos a sua mensagem e partilha.
Indique-nos, por favor se recebeu o cartão resultado de uma compra na loja online NOS, ou um outro meio de adesão.
O cartão encontra-se com PIN ativo?
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
O seu número de cliente NOS;
Número de contribuinte associado ao contrato;
Obrigado
Bom dia. No pc nunca me pediu o pin, não sei se está ativo.
Já enviei mensagem privada.
Obrigado pela ajuda.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho @RuiVasconcelos.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde,
Adquiri um router 4G novo de marca branca.
Ao adquirir o router verifiquei que as bandas do mesmo eram compatíveis com as da NOS, porém coloco o sim card no router e não tenho internet. O cartão da nos funciona no telemóvel e consigo partilhar os dados, o problema é mesmo a conexão com o router 4g.
Gostaria de saber se me podem ajudar pois necessitava bastante de usufruir da internet móvel pois faz-me imensa falta para o trabalho. O router adquirido está obviamente desbloqueado.
Boa tarde @Dulce Machado,
Sugiro que detalhe a marca e modelo do hotspot assim como o tarifário do cartão.
Obrigado.
Boa tarde,
Adquiri um router 4G novo de marca branca.
Ao adquirir o router verifiquei que as bandas do mesmo eram compatíveis com as da NOS, porém coloco o sim card no router e não tenho internet. O cartão da nos funciona no telemóvel e consigo partilhar os dados, o problema é mesmo a conexão com o router 4g.
Gostaria de saber se me podem ajudar pois necessitava bastante de usufruir da internet móvel pois faz-me imensa falta para o trabalho. O router adquirido está obviamente desbloqueado.
Retire o pin do cartão nas definições do telemovel e depois coloque no router. Se não for esse o problema sugiro falar no local onde comprou o hotspot
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Dulce Machado e partilha da comunidade.
Como sugerido pelo @Guimas remova o pedido de PIN através das definições, colocando o cartão SIM num smartphone.
Obrigado
Bom dia,
O código PIN nunca esteve ativo, nessa medida o problema não advém daí.
Consigo ativar o cartão e a rede wi-fi surge nos meus outros dispositivos, só que no final surge: Sem Internet e não é concluído, na app surge NO CONNECTION NOS.
O tarifário é o Kanguru XL, o tarifário só de Internet e sem fidelização, marca e modelo do hotspot: ALLOYSEED (tal como disse é marca branca)
Bom dia,
O código PIN nunca esteve ativo, nessa medida o problema não advém daí.
Consigo ativar o cartão e a rede wi-fi surge nos meus outros dispositivos, só que no final surge: Sem Internet e não é concluído, na app surge NO CONNECTION NOS.
O tarifário é o Kanguru XL, o tarifário só de Internet e sem fidelização, marca e modelo do hotspot: ALLOYSEED (tal como disse é marca branca)
Se funciona num telemóvel e não no hotspot é porque é problema do hotspot. Não vale a pena andar atras de 10€ de desconto em equipamentos de marca branca quando hotspots fiáveis já se arranjam bem baratos no mercado portugues…
Procurei por alto e o unico que encontrei dessa marca é 3G, o 3G está a ser desligado por isso pode ser dai o problema.
um bem haja
O hotspot é 4G.
Coloquei a questão porque foi igual à questão que iniciou o tópico, sempre achei que o problema poderia ser do router, porém como vi a questão, e não a vi resolvida no tópico, pensei por bem perguntar.
Obrigada pelo suporte.
Boa tarde, @Dulce Machado, em cima teve o @Guimas e o @Bruno Aleixo, que lhe deram as principais sugestões nestes casos. Despistadas que estão essas situações, só resta mesmo ver do APN. Alterou a caixa da opção APN nas configurações do hotspot?
Tem de escrever “umts” na opção APN.
Para além desse umts, existem também outros que poderá tentar:
Boa noite,
Agradecemos o seu testemunho @Dulce Machado, assim como a partilha da comunidade.
O @CP001 partilhou uma boa ajuda sobre este tema. Verifique se tem acesso a esta configuração através da páigna de configurações do seu hotspot.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.