Skip to main content
Header
Kilobyte
April 6, 2020
Respondido

Internet Movél Muito lenta

À uns dias que tenho reparado que o meu hotspot 4g a internet está mais lenta que o normal, depois de fazer alguns testes reparei que os meus download não passam dos 133 KB/sec, estou a Lisboa e não é por falta de sinal, o normal é ter o máximo 4 barras, mas ás vezes tenho 3 barras, mas o que me parece é que está limitado a esta velocidade porque não passa, vocês estão me a limita a velocidade de download ? se sim porque razão? se não como posso resolver o problema ? é que preciso para trabalhar. 

Obrigado. 

Melhor resposta por Ana P.

Olá @MNeto e @Cesário Almeida

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta :sweat:

Para que nos seja possível validar o cartão SIM da ambas, pedimos que reiniciem os hotspots, se for o caso, e testem os cartões em outro equipamento (ex.telemóvel). 

Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

28 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
August 18, 2020

Olá @Pi74
Muito obrigado pelo seu feedback. 
Sugerimos que escolha a opção manual, por favor.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
August 18, 2020

Boa noite,

Já mudei para manual mas não dá opção de escolha da rede.

Zettabyte
August 19, 2020

Muito obrigado pela confirmação, @Pi74
Para podermos ajudar, sugerimos que utilize apenas o 3G, por favor. 
De facto, conforme indicado pelos colegas, existe uma manutenção a decorrer com a rede 4G. Lamentamos o transtorno causado. 

Manutencao no país inteiro certamente. 

Kilobyte
August 20, 2020

Eu sei, mas não consigo ativar só o 3g, as indicações que foram sugeridas, no hotspot 4g ZTE supostamente não consigo alterar. Por favor alguém me sabe dizer como fazer.

Aguardo

Kilobyte
August 20, 2020

além do problema de velocidade baixa, o maior problema é o data cap, tenho experimentado “cortes” constantes em reunioes de Microsoft Teams e é claramente a descida de velocidade relacionada com data cap.

Além de este 4G da nos nao dar velocidade maior de 8 Mbps quando o 4G de outros operadores claramente dá pelo menos 50  Mbps, o data cap é o maior problema.

Eu estou a trabalhar em casa num sitio onde nao há mais nada a nao ser internet movel e é lamentavel o serviço

Mário P.
Gestor da comunidade
August 20, 2020

Olá @Pi74

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
November 11, 2020

Bom dia, 

Aderi ao serviço kanguru xl e comecei a utilizar ontem. 

Verifico que a Internet está muito lenta e não consigo trabalhar devidamente, com chamadas voz e vídeo a falhar constantemente. 

Fiz vários testes velocidade Internet e verifico que a velocidade download ronda os 10mb, quando deveria ter velocidades próximas 300mb.

Inclusive fiz teste comparativo com 4g do meu telemóvel (MEO) e as diferenças são tipo de 10mb para 100mb, em anexo testes realizados em 2 sites. 

Agradeço resolução urgente, caso contrário vou ter que cancelar a adesão por ainda estar no período de possibilidade revogação. 

Obrigado, 

Tiago

Mário P.
Gestor da comunidade
November 12, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @eriketeles

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigado