Skip to main content
Header
Pergunta

internet movel lenta e com falhas constantes

A minha internet móvel já há cerca de uma semana que está lenta e com falhas constantes, chegando mesmo a ficar off durante mais de meia hora.

É  geral? Como resolver?

18 Comentários

Bruno S.
Forum|alt.badge.img
  • Terabyte
  • July 19, 2024

A minha internet móvel já há cerca de uma semana que está lenta e com falhas constantes, chegando mesmo a ficar off durante mais de meia hora.

É  geral? Como resolver?

Boa noite,

A falha que identificou persiste em vários equipamentos na mesma zona? 

A sua zona é uma zona rural/serviço satélite?

Acontece em períodos aleatórios ou fixos (por exemplo na hora do jantar/início da noite)?

• Autor
  • Kilobyte
  • July 20, 2024

Sim, vários equipamentos.

Na mesma zona e fora dela

Não, não é rural. E ao que eu tenha reparado não é em nenhum horário específico.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 20, 2024

Costuma usar onde? Num hotspot? Experimente num outro equipamento e veja se funciona 

• Autor
  • Kilobyte
  • July 20, 2024

Sim. 

Já experimentei. Continua com o mesmo problema 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 20, 2024

Bom dia, @Sylar. 😊

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda da comunidade. 🤗

Para melhor compreendermos a situação e ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS
  • Número de contribuinte associado ao contrato

Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • August 9, 2024

Já se passou quase um mês e não houve qualquer contacto ou melhoria. Pelo contrário, só piorou.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 10, 2024

Mas o quê que lhe disseram por mensagem privada? 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 10, 2024

Recebemos a sua mensagem privada, @Sylar
Vamos ajudar e responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • August 10, 2024

Mas o quê que lhe disseram por mensagem privada? 

Que seria contactada

• Autor
  • Kilobyte
  • August 12, 2024

E continuo sem internet.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 12, 2024

Boa tarde @Sylar,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • August 18, 2024

Continuo sem internet, impossibilidade de trabalhar (remotamente).

Ainda não fui contactada, pois apesar de todos os meus dados estarem correctos, a indicação que tenho é que ligaram para um número que nem sequer me pertence.

Um mês sem conseguir internet sem falhas mais que 15 minutos, ou durante o dia todo.

É suposto pagar este serviço?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 19, 2024

Boa tarde @Sylar,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos o transtorno.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

• Kilobyte
  • August 27, 2026

Boa tarde,

Acontece me exatamente o mesmo problema. Confesso que estou arrependida de ter mudado para a NOS. Já reiniciei o telemóvel e diz que estou offline quando a rede está cheia e em 4G. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 28, 2026

Bom dia ​@Bekas85,

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

A situação que descreve ocorre apenas num local específico ou em vários? É só neste equipamento?

Partilhe, por favor, connosco mais informação para podermos verificar.

Obrigada

• Kilobyte
  • August 28, 2026

Bom dia,

Acontece em vários locais e ontem na de casa dei me conta que o wi fi também faz o mesmo. O problema é mesmo a vossa internet pois tinha mais gente em casa de outras operadoras e não conseguiam apanhar o wi fi. Só conseguiam ter NET através da NET móvel da operadora deles. Infelizmente estou muito descontente pois além da NET do telemóvel não funcionar em condições pelos vistos a de casa também tem o mesmo problema 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 28, 2026

Boa tarde ​@Bekas85,

Agradecemos o seu testemunho. Queremos ajudar a resolver.

Uma vez que refere dificuldades no acesso à internet fixa, diga-nos, por favor, se conseguiu já realizar um diagnóstico online ao serviço e qual o resultado obtido.

Esta é uma ferramenta que está preparada para identificar a origem das dificuldades e encontrar as melhores ações de correção. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada

• Kilobyte
  • August 28, 2026

Boa tarde,

Por exemplo no caso de ontem como não tinha NET nem no telemóvel nem em casa como poderia fazer isso? Se não tiver ninguém comigo que tenha net a funcionar para fazer hotspot é impossível. Neste momento os serviços estão a funcionar perfeitamente mas daqui a umas horas podem não estar. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 28, 2026

Obrigada pelo seu feedback, ​@Bekas85.

Compreendemos a sua observação, assim como a importância de ter os serviços a funcionar na sua totalidade.

Ficamos, no entanto, contentes por saber que já tem acesso ao serviço. Caso não seja possível fazer o diagnóstico online, sugerimos, em alternativa, que fale connosco através dos meios de contacto disponíveis no Site NOS.

Ainda assim, qualquer dificuldade que sinta com a internet móvel ou fixa, partilhe connosco aqui, no Fórum NOS, que estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada