Skip to main content

Bom dia,

Tenho 2 cartões SIM Canguru XL, que utilizo em 2 equipamentos para estarem ligados à net, e desde as 18h00 do dia 02-05-2023 que estão sem dados móveis. Já reportei via telefone para o apoio técnico, referem que há uma avaria na zona (Parque das Nações - Lisboa) e que iam resolver até ontem, mas a situação continua igual esta manhã. Continua sem qualquer acesso aos equipamentos e a situação começa a tornar-se complicada, vistos serem equipamentos que estão a realizar um trabalho fotográfico e é necessário o seu acompanhamento online.

Já estive no local no dia 03, já reiniciei os equipamentos, mas nada. Será que demoram assim tanto tempo a regularizar uma avaria! Solicito informação urgente quanto à resolução desta situação.

Obrigado!

Boa tarde,

Desde ontem que o meu Hotspot 5g deixou de conseguir ligar á rede neste momento o problema ainda surge sendo que tenho 2 equipamentos e ambos com o mesmo problema sendo descartado o problema do equipamento, existe algum problema com o serviço.

Boa tarde @PedroNelsonTeixeira,

Agradecemos a sua mensagem.

Está sem acesso a rede móvel NOS através de 3 dispositivos distintos? 

Obrigado 

Existe problema geral no país com acesso a banda larga movel, a ser resolvido.

Existe problema geral no país com acesso a banda larga movel, a ser resolvido.

Boa tarde

Alguma previsão de resolução?
Estou com o mesmo problema em dois equipamentos que têm um cartão SIM kanguru Xl.
Estão os dois no Parque das Nações e desde o final da tarde de dia 02-05-2023, que estão sem conexão. Também me informaram de avaria, mas já lá vão 3 dias sem dados, que me estão a causar grande transtorno, visto serem equipamentos afectos a acompanhamento online de uma obra. 

Boa tarde @Bruno G,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, em que equipamentos está a utilizar os cartões SIM.

Sugerimos que teste os equipamentos num smartphone a fim de verificar se estabelecem ligação à rede permitindo a navegação web.

Obrigado 

Boa tarde @Bruno G,

Confirme-nos, por favor, em que equipamentos está a utilizar os cartões SIM.

Sugerimos que teste os equipamentos num smartphone a fim de verificar se estabelecem ligação à rede permitindo a navegação web.

Obrigado 

Os SIM estão a ser usados em 2 equipamentos fotográficos, que usam o SIM para conexão à net e envio de fotos.
Têm estado a trabalhar sem problemas há 5 meses.
O problema verificou-se nos 2 equipamentos ao mesmo tempo. Já fomos ao local há 2 dias, e desligamos e ligamos os equipamentos, mas a conexão continua desligada. A situação será mesmo com o acesso aso dados móveis. Os equipamentos estão no Parque das Nações.

A informação dadas nos equipamentos é de SIM Ready e “Connecting...”.
Não alterámos nenhuma configuração, nomeadamente a APN. Está como de inicio e sempre funcionou. A não ser que a APN NOS seja diferente agora.

Solicito informação, quanto à avaria e sua resolução, pois ainda hoje, o contacto feito com os vossos serviços, referiram avaria nas antenas da NOS no parque das nações….​​​​​

Bom dia @Bruno G

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Consegue, por favor, indicar-nos o número do assunto que foi criado devido ao seu contacto para verificarmos o estado do mesmo. 

Pode verificar na App NOS ou na Área de Cliente em “Os meus pedidos”. 
Obrigado

Bom dia @Bruno G

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Consegue, por favor, indicar-nos o número do assunto que foi criado devido ao seu contacto para verificarmos o estado do mesmo. 

Pode verificar na App NOS ou na Área de Cliente em “Os meus pedidos”. 
Obrigado

Bom dia

Deixo o sms que enviaram. A situação permanece igual, ou seja, sem dados. Incompreensível tanto tempo para avaria...

O seu pedido ficou registado com o numero INC000133175604 e sera resolvido ate ao dia 04/mai. Acompanhe o estado na Area de Cliente ou App NOS, em nos.pt/pedidos. Info: App NOS ou 931699000/16990 (custo nos.pt/linhas )

Bom dia @Bruno G

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. 
Obrigado

Bom dia @Bruno G

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. 
Obrigado

Bom dia, 

Sim, ainda se mantém!

Incompreensível levar tanto tempo a regularizar a situação. 

Muito obrigado pelo feedback como, também, a referencia ao assunto, @Bruno G
Pedimos desculpa pelo transtorno, de facto a manutenção encontra-se a decorrer. 😥

Contamos ser breves na resolução.

Obrigado

Muito obrigado pelo feedback como, também, a referencia ao assunto, @Bruno G
Pedimos desculpa pelo transtorno, de facto a manutenção encontra-se a decorrer. 😥

Contamos ser breves na resolução.

Obrigado

E continuam sem previsão para acabar a manutenção? Isto já ultrapassa o razoável e tenho já grandes transtornos com o meu cliente, visto estar sem o acompanhamento online já há vários dias...

Não temos um prazo que possamos fornecer, de momento, @Bruno G
Contudo, endereçámos internamente esta questão à equipa responsável e assim que tenhamos feedback, partilharemos aqui. 
Obrigado

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como também respondido. Assim, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Não temos um prazo que possamos fornecer, de momento, @Bruno G
Contudo, endereçámos internamente esta questão à equipa responsável e assim que tenhamos feedback, partilharemos aqui. 
Obrigado

Bom dia,

Há mais alguma novidade sobre este assunto.
Continuo sem conseguir aceder aos equipamentos!

Cumps

Compreendemos, @Bruno G
Assim que tenhamos resposta partilharemos, aqui, consigo. 
Obrigado

Compreendemos, @Bruno G
Assim que tenhamos resposta partilharemos, aqui, consigo. 
Obrigado

Boa noite,

Neste momento, uma das unidades já está a funcionar (desde o final da manhã), mas a outra continua offline. Assumo que o problema da avaria/manutenção já tenha sido regularizado… mas se calhar não estará a 100%?

A Unidade que está ligada aparece isto na ligação:

A que continua desligada, aparece isto:

Alguma diferença entre o WCDMA da desligada, e o FDD LTE da ligada?
​​​​​​​​​​​​​​

Boa tarde @Bruno G,

Sugerimos que reinicie o equipamento e teste novamente a ligação.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

Boa tarde @Bruno G,

Sugerimos que reinicie o equipamento e teste novamente a ligação.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

Bom dia

Sim, já reiniciei várias vezes o equipamento. O problema mantém-se!
O equipamento diz “SIM Ready” mas mantém “Connecting...”, em vez de Connected… Não faz a ligação.
Mas entretanto já recebi a fatura...

obrigado

Boa tarde @Bruno G,

Sugerimos que insira o cartão SIM em causa num equipamento smartphone e verifique, por favor, se o mesmo consegue estabelecer ligação à Rede NOS.

Obrigado 

Boa tarde @Bruno G,

Sugerimos que insira o cartão SIM em causa num equipamento smartphone e verifique, por favor, se o mesmo consegue estabelecer ligação à Rede NOS.

Obrigado 

Boa tarde

Não resolve a situação!
A manutenção que a NOS está a fazer nas antenas na área do Parque das Nações, já terminou?
A informação que a NOS me deu ontem é que a manutenção ainda continuava e não estava terminada e estava a afectar 3000 e tal equipamentos...

Lamentamos o transtorno, @Bruno G

Sim, a manutenção encontra-se a decorrer, contamos ser breves na resolução. 

Obrigado 

Lamentamos o transtorno, @Bruno G

Sim, a manutenção encontra-se a decorrer, contamos ser breves na resolução. 

Obrigado 

Bom dia

Obrigado pela informação.
Acabei de falar com o apoio técnico via 16990, e acabaram de me dizer que a avaria já estava concluída.

No entanto, recebo agora esta mensagem no Fórum. 

Qual a verdadeira situação? Conseguem esclarecer sff? Ainda há, ou não, avaria/manutenção na zona?
O que é um facto é que continuo sem dados num dos cartões...

A informação que dispomos, de momento, é aquela que fornecemos, @Bruno G

No entanto, e uma vez que foi informado de forma diferente realizámos um pedido de esclarecimento. 
Obrigado, 

A informação que dispomos, de momento, é aquela que fornecemos, @Bruno G

No entanto, e uma vez que foi informado de forma diferente realizámos um pedido de esclarecimento. 
Obrigado, 

Obrigado.
Fico a aguardar, então, por melhor esclarecimento.
E que me consigam resolver a questão do cartão não estar a funcionar...

Comentário