Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
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Por causa destas coisas instalei um pc que faz de gateway ("middle man") que mede o tráfego que é feito na rede 4g, já que o router da nos não o faz.
Quando se passam 10 GB diários (up+down, medidos com muito sofrimento já que esta informação não é dada em lado nenhum, parece que é antena local que "decide") o traffic shaping é fatal. Adquiri este pacote para suportar uma família de quatro pessoas mas por causa desta "ditadura" tenho de fiscalizar o tráfego diariamente e andar atrás das pessoas cá de casa.
Evidentemente que a sorte destes senhores é não haver alternativa (tirando a adsl 2 Mbps) caso contrário faço o mesmo que fiz à Vodafone no passado (quando recentemente implementaram o limite de tráfego de 150 GB por mês).
País de terceiro mundo... sim, estou chateado. Todos os dias...
Quando se passam 10 GB diários (up+down, medidos com muito sofrimento já que esta informação não é dada em lado nenhum, parece que é antena local que "decide") o traffic shaping é fatal. Adquiri este pacote para suportar uma família de quatro pessoas mas por causa desta "ditadura" tenho de fiscalizar o tráfego diariamente e andar atrás das pessoas cá de casa.
Evidentemente que a sorte destes senhores é não haver alternativa (tirando a adsl 2 Mbps) caso contrário faço o mesmo que fiz à Vodafone no passado (quando recentemente implementaram o limite de tráfego de 150 GB por mês).
País de terceiro mundo... sim, estou chateado. Todos os dias...
Não se chatei que eles também não... desde que pague a fatura mensal, claro 😃
Boa tarde, estou a utilizar uma internet móvel em que o serviço que dizem existir na zona onde estou vai até 150mbps e não passa dos 3mbs mesmo com a rede no máximo como podem ver nas prints que aqui estão anexadas. Numa zona do Grande Porto. É inadmissível o serviço prestado.
Olá, @joaorreis , bem-vindo ao Fórum NOS.
Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Há possibilidade de me contactarem? @Carolina V.
Olá, @joaorreis . :)
Através do Fórum NOS não conseguimos garantir contacto, por isso precisamos mesmo que nos ligue, por favor.
Através do Fórum NOS não conseguimos garantir contacto, por isso precisamos mesmo que nos ligue, por favor.
Tenho hotspot móvel 4G é o tarifário com todo tráfego incluído entretanto a velocidade da net varia entre 1/2 mbps quando dizem que apresenta velocidade até 150 mbps
Mentira
Muito descontente
Nem vídeos do YouTube da para ver
Mentira
Muito descontente
Nem vídeos do YouTube da para ver
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Danilixa .
Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
Há mais de 2 semanas que tenho velocidade lentas de internet no serviço segunda casa, depois de na linha de apoio ao cliente terem admitido que andaram a modificar algo do serviço desde daí nunca mais tive velocidades de 13 MB que o que tinha no início do serviço, código postal 7750-313.
Ohh pessoal... não adianta estarem a reclamar da qualidade fraca da internet móvel da NOS. Deixem lá o pessoal do Apoio ao Cliente em paz. Eles não têm culpa do fraco investimento da operadora face a outros players de mercado. Analisem a app QualRede da DECO e ficam a saber que net móvel vale mesmo a pena.
Olá, @aesoptico , bem-vindo ao Fórum NOS.
Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Paciência para estas respostas copy paste!
Isso deve ser Internet Móvel, não? Infelizmente o serviço está péssimo e receio que a solução seja... 0
O teste é feito ligando por ethernet?
Isso deve ser Internet Móvel, não? Infelizmente o serviço está péssimo e receio que a solução seja... 0
O teste é feito ligando por ethernet?
Cancelem os serviços que não correspondem à velocidade contratada! Só assim será possível a médio prazo ver alguma mudança.
Boas, obrigado pela ajuda, já comuniquei à assistência e nada, a velocidade que refiro é de satélite através de wifi, nem cabo tenho, neste momento tenho velocidade de 1 MB.
Para quem não sabe a NOS está a investir milhões em infraestruturas como mais sinal LTE ou seja 4G ao colocar mais postes de telecomunicações (os ditos sites) em mais localidades em Portugal. Estão também a fazer uma reestruturação ao estender mais fibra óptica até casa dos clientes ou seja FTTH em mais zonas. As coisas vão melhorando e o futuro é retirar o cabo coaxial, o famoso cabo que liga a televisão mas que também é o mesmo que vem de fora para quem tem HFC ou seja não tem fibra dentro de casa.
Mas neste caso se está insatisfeito ligue para a linha 16990 que não está a ter o que foi contratado na linha de rescição/refidelização, na tecla 4.
A modernização da rede móvel está atrasadíssima. A NOKIA não sei por onde anda mas muitos sites já deviam ter sido modernizados. O Algarve, que supostamente já teve essa modernização, no que respeita a velocidades as mesmas deixam muito a desejar face à concorrência.
No Alentejo então é para esquecer. Nos tempos do GSM era a melhor, mas quando o assunto é HSPA e LTE...
Podem modernizar, mas sem uma ligação decente as velocidades continuam a arrastar-se, e sabemos que as licenças custam €€€ mas mais vale aplicar esse dinheiro numa rede de meter inveja do que aventuras com Futebol. E nota-se bem a bela aposta que fizeram onde a mancha não são absorve os clubes como a notoriedade da marca.
Julgo que as pessoas não utilizam a NOS porque tem contrato com o clube A, B ou C. Utilizam a NOS porque presta um bom serviço e assegura a qualidade do mesmo.
O serviço móvel está uma lástima e o fixo pelo que aqui se lê, já não se estranha... e quando o assunto é upload, nem se comenta.
No Alentejo então é para esquecer. Nos tempos do GSM era a melhor, mas quando o assunto é HSPA e LTE...
Podem modernizar, mas sem uma ligação decente as velocidades continuam a arrastar-se, e sabemos que as licenças custam €€€ mas mais vale aplicar esse dinheiro numa rede de meter inveja do que aventuras com Futebol. E nota-se bem a bela aposta que fizeram onde a mancha não são absorve os clubes como a notoriedade da marca.
Julgo que as pessoas não utilizam a NOS porque tem contrato com o clube A, B ou C. Utilizam a NOS porque presta um bom serviço e assegura a qualidade do mesmo.
O serviço móvel está uma lástima e o fixo pelo que aqui se lê, já não se estranha... e quando o assunto é upload, nem se comenta.
A Internet deve ser pela rede móvel da NOS.
Tens de ter paciência para a velocidade ou então cancelar o serviço alegando a prestação do mesmo.
Tens de ter paciência para a velocidade ou então cancelar o serviço alegando a prestação do mesmo.
Boa noite liguei para o serviço da NOS vão enviar um hotspot para minha casa com o hotspot vou apanhar bom sinal de 4G porque estou com duvida minha casa estou usar router 4G e minha net não é muita boa acham com o hotspot 4G podem ajudar melhorar download até 30 megas de velocidade eu moro zona com elevada utilização 4G
???
É normal a resposta não ir ao encontro do pretendido em duplo sentido:
- primeiro porque a forma como escreveu e quis transmitir a necessidade não está perceptível! A utilização de pontuação e uma escrita mais clara ajuda e muito.
- segundo, porque o facto de mudar de hotspot não vai melhorar em nada a xxxxx de ligação que a empresa lhe disponibiliza. Pode trocar de equipamento todas as semanas que, se a capacidade de rede instalada não lhe der débito, nem vídeos no Youtube consegue ver. O normal na ligação Internet da NOS. Nem o CTO nem o CFO devem utilizar a própria rede... se não já a tinham "normalizado".
É normal a resposta não ir ao encontro do pretendido em duplo sentido:
- primeiro porque a forma como escreveu e quis transmitir a necessidade não está perceptível! A utilização de pontuação e uma escrita mais clara ajuda e muito.
- segundo, porque o facto de mudar de hotspot não vai melhorar em nada a xxxxx de ligação que a empresa lhe disponibiliza. Pode trocar de equipamento todas as semanas que, se a capacidade de rede instalada não lhe der débito, nem vídeos no Youtube consegue ver. O normal na ligação Internet da NOS. Nem o CTO nem o CFO devem utilizar a própria rede... se não já a tinham "normalizado".
Boa tarde, tenho o kanguru xl, há umas 2 semanas, e tenho velocidades de download de 2e 3 MB, e de upload 20 a 30 MB. Sempre tudo inconstante. Queria saber como podem resolver o problema. Ou se será do router. Obrigado.
Tenta por o router noutro sitio da casa, onde possa ter melhor cobertura.
Esquece, não vai haver melhorias nisso!
É igual, 1mb e menos de velocidade, 15 a 25 MB de up loud
Bem-vindo ao Fórum NOS, @eduardoaft .
Como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
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