Skip to main content
Header

Internet Móvel 4G fraca

Mostre a primeira mensagem

807 Comentários

jcfgonc
  • 3 comentários
  • 19 de setembro de 2018
Por causa destas coisas instalei um pc que faz de gateway ("middle man") que mede o tráfego que é feito na rede 4g, já que o router da nos não o faz.

Quando se passam 10 GB diários (up+down, medidos com muito sofrimento já que esta informação não é dada em lado nenhum, parece que é antena local que "decide") o traffic shaping é fatal. Adquiri este pacote para suportar uma família de quatro pessoas mas por causa desta "ditadura" tenho de fiscalizar o tráfego diariamente e andar atrás das pessoas cá de casa.

Evidentemente que a sorte destes senhores é não haver alternativa (tirando a adsl 2 Mbps) caso contrário faço o mesmo que fiz à Vodafone no passado (quando recentemente implementaram o limite de tráfego de 150 GB por mês).

País de terceiro mundo... sim, estou chateado. Todos os dias...

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 19 de setembro de 2018
Não se chatei que eles também não... desde que pague a fatura mensal, claro 😃

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 4 de outubro de 2018
Boa tarde, estou a utilizar uma internet móvel em que o serviço que dizem existir na zona onde estou vai até 150mbps e não passa dos 3mbs mesmo com a rede no máximo como podem ver nas prints que aqui estão anexadas. Numa zona do Grande Porto. É inadmissível o serviço prestado.

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2584 comentários
  • 4 de outubro de 2018
Olá, @joaorreis, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 4 de outubro de 2018
Há possibilidade de me contactarem? @Carolina V.

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2584 comentários
  • 4 de outubro de 2018
Olá, @joaorreis. :)

Através do Fórum NOS não conseguimos garantir contacto, por isso precisamos mesmo que nos ligue, por favor.

• Byte
  • 1 comentário
  • 9 de outubro de 2018
Tenho hotspot móvel 4G é o tarifário com todo tráfego incluído entretanto a velocidade da net varia entre 1/2 mbps quando dizem que apresenta velocidade até 150 mbps
Mentira
Muito descontente
Nem vídeos do YouTube da para ver

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 10 de outubro de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Danilixa.

Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 14 de outubro de 2018
Há mais de 2 semanas que tenho velocidade lentas de internet no serviço segunda casa, depois de na linha de apoio ao cliente terem admitido que andaram a modificar algo do serviço desde daí nunca mais tive velocidades de 13 MB que o que tinha no início do serviço, código postal 7750-313.

• Byte
  • 1 comentário
  • 14 de outubro de 2018
Ohh pessoal... não adianta estarem a reclamar da qualidade fraca da internet móvel da NOS. Deixem lá o pessoal do Apoio ao Cliente em paz. Eles não têm culpa do fraco investimento da operadora face a outros players de mercado. Analisem a app QualRede da DECO e ficam a saber que net móvel vale mesmo a pena.

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2584 comentários
  • 15 de outubro de 2018
Olá, @aesoptico, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 15 de outubro de 2018
Paciência para estas respostas copy paste!
Isso deve ser Internet Móvel, não? Infelizmente o serviço está péssimo e receio que a solução seja... 0

O teste é feito ligando por ethernet?

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 15 de outubro de 2018
Cancelem os serviços que não correspondem à velocidade contratada! Só assim será possível a médio prazo ver alguma mudança.

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 15 de outubro de 2018
Boas, obrigado pela ajuda, já comuniquei à assistência e nada, a velocidade que refiro é de satélite através de wifi, nem cabo tenho, neste momento tenho velocidade de 1 MB.

Jorge Gomes
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 68 comentários
  • 15 de outubro de 2018
DanielS escreveu:
Cancelem os serviços que não correspondem à velocidade contratada! Só assim será possível a médio prazo ver alguma mudança.

Para quem não sabe a NOS está a investir milhões em infraestruturas como mais sinal LTE ou seja 4G ao colocar mais postes de telecomunicações (os ditos sites) em mais localidades em Portugal. Estão também a fazer uma reestruturação ao estender mais fibra óptica até casa dos clientes ou seja FTTH em mais zonas. As coisas vão melhorando e o futuro é retirar o cabo coaxial, o famoso cabo que liga a televisão mas que também é o mesmo que vem de fora para quem tem HFC ou seja não tem fibra dentro de casa.
Mas neste caso se está insatisfeito ligue para a linha 16990 que não está a ter o que foi contratado na linha de rescição/refidelização, na tecla 4.

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 15 de outubro de 2018
A modernização da rede móvel está atrasadíssima. A NOKIA não sei por onde anda mas muitos sites já deviam ter sido modernizados. O Algarve, que supostamente já teve essa modernização, no que respeita a velocidades as mesmas deixam muito a desejar face à concorrência.
No Alentejo então é para esquecer. Nos tempos do GSM era a melhor, mas quando o assunto é HSPA e LTE...
Podem modernizar, mas sem uma ligação decente as velocidades continuam a arrastar-se, e sabemos que as licenças custam €€€ mas mais vale aplicar esse dinheiro numa rede de meter inveja do que aventuras com Futebol. E nota-se bem a bela aposta que fizeram onde a mancha não são absorve os clubes como a notoriedade da marca.
Julgo que as pessoas não utilizam a NOS porque tem contrato com o clube A, B ou C. Utilizam a NOS porque presta um bom serviço e assegura a qualidade do mesmo.

O serviço móvel está uma lástima e o fixo pelo que aqui se lê, já não se estranha... e quando o assunto é upload, nem se comenta.

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 15 de outubro de 2018
A Internet deve ser pela rede móvel da NOS.
Tens de ter paciência para a velocidade ou então cancelar o serviço alegando a prestação do mesmo.

Boa noite liguei para o serviço da NOS vão enviar um hotspot para minha casa com o hotspot vou apanhar bom sinal de 4G porque estou com duvida minha casa estou usar router 4G e minha net não é muita boa acham com o hotspot 4G podem ajudar melhorar download até 30 megas de velocidade eu moro zona com elevada utilização 4G

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 17 de outubro de 2018
???
É normal a resposta não ir ao encontro do pretendido em duplo sentido:
- primeiro porque a forma como escreveu e quis transmitir a necessidade não está perceptível! A utilização de pontuação e uma escrita mais clara ajuda e muito.
- segundo, porque o facto de mudar de hotspot não vai melhorar em nada a xxxxx de ligação que a empresa lhe disponibiliza. Pode trocar de equipamento todas as semanas que, se a capacidade de rede instalada não lhe der débito, nem vídeos no Youtube consegue ver. O normal na ligação Internet da NOS. Nem o CTO nem o CFO devem utilizar a própria rede... se não já a tinham "normalizado".

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 17 de outubro de 2018
Boa tarde, tenho o kanguru xl, há umas 2 semanas, e tenho velocidades de download de 2e 3 MB, e de upload 20 a 30 MB. Sempre tudo inconstante. Queria saber como podem resolver o problema. Ou se será do router. Obrigado.

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 17 de outubro de 2018
@Joao Andre Silvaaqui se tens cobertura suficiente.

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 18 de outubro de 2018
Tenta por o router noutro sitio da casa, onde possa ter melhor cobertura.

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 18 de outubro de 2018
Esquece, não vai haver melhorias nisso!

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 18 de outubro de 2018
É igual, 1mb e menos de velocidade, 15 a 25 MB de up loud

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 19 de outubro de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @eduardoaft.

Como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

Comentário