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Internet Móvel 4G fraca


Reputação 1
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.

807 Comentários

No meu diz 4G, mas está muito lento mesmo!!!
Reputação 1
Solução: mudar de operador, o 4G da NOS é uma fraude.
Mesmo!!!
Reputação 7
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @pmsasousa.

Queremos ajudá-lo, no entanto se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Algarve :
Algarve :

Reputação 4
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A minha "excelente" net 4G (Iphone 6S 28:07:2018, Palmela).
Reputação 4
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Madorna, Cascais 8:30 da manhã.

Rede do Site NOS: Bairro Alentejano

Local apenas com cobertura 3G, continuamos com estas velocidades nesta localidade.



Teste realizado às 9:40 da manhã:




Com excelente cobertura:

o meu kanguru funcionava bem até que a politica de alterarem o serviço para PIOR e obrigarem-nos a cancelar e fazer outro tipo de contrato ..... o $ é o que interessa, os consumidores que se......
Inicio domingo estamos na Sexta feira e a net vai e volta e não volta.
A velocidade nem se consegue medir
Eu vou ver outras alternativas após estas férias com NET e SEM NET.
Reputação 7
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @bm33.

Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
1º para ligar tenho que pagar 1 euro.
tenho o HUAWEI MOD.B310s-22 4 G portanto portatilr
sempre funcionou em qualquer parte do país mas este mês de Agosto é para esquecer que tenho tido falhas que nem consigo medir a velocidade a do telemovel tambem está lenta muito.
Tenho que utilizar a NOWO para me safar
Tenho um pacote Satélite e fiz teste de velocidade no site, a mesma atinge 3 Mb quando deveria ser 40Mb, temho um Huuawei B 310. Que faço chamo assistência?
Reputação 7
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Jquest.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Bom dia.

Sou cliente NOS com um serviço de internet 4g em casa. Nunca tive muitas razões de queixas do serviço (tirando quando me trocaram o router à 1 ano atrás) mas ultimamente o serviço tem-se tornado insuportavel.

Vivo no Porto, na zona de Cedofeita, e nos últimos meses o traffic shaping tem sido aplicado 24h por dia. Tinha reparado que alguns serviços online sofriam um degradamento principalmente à noite, mas durante o dia nunca tive problemas. No entanto, estes 2 últimos meses o serviço está constantemente lento, excepto alguns serviços que uso onde consigo ter velocidades de 2mb de download e no youtube nem 1 simples video consigo ver com qualidade acima de 360p sem ele precisar de buffer.

O meu periodo de fidelização já terminou, no entanto nunca tive problemas de maior com a NOS que justificasse a possibilidade de procurar outras alternativas, no entanto se esta situação continuar insuportavel, começo seriamente a considerar essa possibilidade.

Cumprimentos,
Luís
Reputação 4
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Bom dia.

Sou cliente NOS com um serviço de internet 4g em casa. Nunca tive muitas razões de queixas do serviço (tirando quando me trocaram o router à 1 ano atrás) mas ultimamente o serviço tem-se tornado insuportavel.

Vivo no Porto, na zona de Cedofeita, e nos últimos meses o traffic shaping tem sido aplicado 24h por dia. Tinha reparado que alguns serviços online sofriam um degradamento principalmente à noite, mas durante o dia nunca tive problemas. No entanto, estes 2 últimos meses o serviço está constantemente lento, excepto alguns serviços que uso onde consigo ter velocidades de 2mb de download e no youtube nem 1 simples video consigo ver com qualidade acima de 360p sem ele precisar de buffer.

O meu periodo de fidelização já terminou, no entanto nunca tive problemas de maior com a NOS que justificasse a possibilidade de procurar outras alternativas, no entanto se esta situação continuar insuportavel, começo seriamente a considerar essa possibilidade.

Cumprimentos,
Luís


Até ao final do Verão essa zona estará modernizada.
Bom dia.

Sou cliente NOS com um serviço de internet 4g em casa. Nunca tive muitas razões de queixas do serviço (tirando quando me trocaram o router à 1 ano atrás) mas ultimamente o serviço tem-se tornado insuportavel.

Vivo no Porto, na zona de Cedofeita, e nos últimos meses o traffic shaping tem sido aplicado 24h por dia. Tinha reparado que alguns serviços online sofriam um degradamento principalmente à noite, mas durante o dia nunca tive problemas. No entanto, estes 2 últimos meses o serviço está constantemente lento, excepto alguns serviços que uso onde consigo ter velocidades de 2mb de download e no youtube nem 1 simples video consigo ver com qualidade acima de 360p sem ele precisar de buffer.

O meu periodo de fidelização já terminou, no entanto nunca tive problemas de maior com a NOS que justificasse a possibilidade de procurar outras alternativas, no entanto se esta situação continuar insuportavel, começo seriamente a considerar essa possibilidade.

Cumprimentos,
Luís


Até ao final do Verão essa zona estará modernizada.


Olá AKRYL, obrigado desde já pela resposta.

O que quer isso dizer? Que as velocidades sentidas agora são "normais"? Era bom que avisassem os clientes se for esse o caso.

No entanto não me parece que esteja diretamente relacionado com problemas de actualização já que, como referi anteriormente, parece-me estar a ser aplicado um traffic shaping ridiculo em alguns serviços. Irei ficar atento até ao final do mês.
Comprei um cartão 4G com tarifário prepago para utilizar no hotspot da NOS. A rede é inutilizável. Apesar de sinalizar habitualmente 3 a 4 barras em 5 na potência de sinal, o que significaria que não se trata de falta de cobertura, a velocidade é muito baixa e sobretudo a ligação é muito instável, não permitindo sequer navegação web. Streaming vídeo YouTube, nem pensar, totalmente impossível. Por comparação, utilizo um telemóvel com contrato da Meo e acabei por ter de recorrer ao seu hotspot quando necessário. Pior investimento do ano.
Reputação 4
Crachá +1
Bom dia.

Sou cliente NOS com um serviço de internet 4g em casa. Nunca tive muitas razões de queixas do serviço (tirando quando me trocaram o router à 1 ano atrás) mas ultimamente o serviço tem-se tornado insuportavel.

Vivo no Porto, na zona de Cedofeita, e nos últimos meses o traffic shaping tem sido aplicado 24h por dia. Tinha reparado que alguns serviços online sofriam um degradamento principalmente à noite, mas durante o dia nunca tive problemas. No entanto, estes 2 últimos meses o serviço está constantemente lento, excepto alguns serviços que uso onde consigo ter velocidades de 2mb de download e no youtube nem 1 simples video consigo ver com qualidade acima de 360p sem ele precisar de buffer.

O meu periodo de fidelização já terminou, no entanto nunca tive problemas de maior com a NOS que justificasse a possibilidade de procurar outras alternativas, no entanto se esta situação continuar insuportavel, começo seriamente a considerar essa possibilidade.

Cumprimentos,
Luís


Até ao final do Verão essa zona estará modernizada.


Olá AKRYL, obrigado desde já pela resposta.

O que quer isso dizer? Que as velocidades sentidas agora são "normais"? Era bom que avisassem os clientes se for esse o caso.

No entanto não me parece que esteja diretamente relacionado com problemas de actualização já que, como referi anteriormente, parece-me estar a ser aplicado um traffic shaping ridiculo em alguns serviços. Irei ficar atento até ao final do mês.


As velocidades não são normais, mas como se encontra a decorrer a modernização da rede móvel essa situação será ultrapassada. A previsão de a rede móvel estar toda modernizada é de até ao final do ano. Por exemplo onde moro só há previsão de melhoria para o final do ano. Pode sempre tentar pedir um desconto na mensalidade do serviço devido às condições que tem actualmente.
Reputação 4
Crachá +1
Comprei um cartão 4G com tarifário prepago para utilizar no hotspot da NOS. A rede é inutilizável. Apesar de sinalizar habitualmente 3 a 4 barras em 5 na potência de sinal, o que significaria que não se trata de falta de cobertura, a velocidade é muito baixa e sobretudo a ligação é muito instável, não permitindo sequer navegação web. Streaming vídeo YouTube, nem pensar, totalmente impossível. Por comparação, utilizo um telemóvel com contrato da Meo e acabei por ter de recorrer ao seu hotspot quando necessário. Pior investimento do ano.

Qual a zona do País?
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Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @BDR.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @LuisCSPinho.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Da consulta técnica resultou que tenho 0,9 mb em wireless e que é devido a muita saturação na zona, muita gente de férias numa zona rural com poucas casas enfim um barrete a minha net de casa, quando todos os dias somos publicitados com 1000 mb e em 2018 não tenho 1 Mb é ridículo
Amigo @LuisCSPinho , traffic shaping até pode ser, eu queixo-me á mais de um ano das minhas velocidades 4G, ora bem quando me venderam o serviço era uma maravilha tirando sábados e domingos que as velocidades eram ridiculas!

Até aí tudo bem! são dois dias deixei passar.. Mas quando chega a altura do VERÃO é pra rir as velocidades, é pra rir o apoio ao cliente, e pra chorar no final do mês que temos de pagar!


Este ano como calculava é pior , autenticamente uma desgraça!! isto porque a tecnologia num ano evoluiu e toda á gente tem telefones que se ligam á internet etc, mais pessoas no verão de todos os paises e MUNDIALMENTE existe uma rede chamada ORANGE que é equivalente á NOS (93) que provavelmente será a mais usada pelos nos amigos franceses e por aí fora, e as antenas da NOS não aguentam (Sobrelotação dizem eles) e investimentos tá quieto não é? apesar de estar a usufruir de um desconto de 50% na factura mensal vou desistir. Até porque prefiro pagar e ter um bom serviço!

Agora eu pergunto.. Será que a NOS irá continuar assim a tratar os cliente e a oferecer tão maus serviços? não sou o único a queixar-me existe gente aos pontapés por fóruns portugueses a queixar-se do mesmo, e tanto vale para quem usufrua deste tipo de internet na cidade com no fim do mundo é exactamente igual.

Por isso o seu problema será provavelmente aquilo que eu acabei de descrever em cima
E no apoio ao cliente não irá resolver nada. é simples. Eu desisti!

Sou cliente Nos rede móvel á mais de 13 anos e nunca vi o serviço tão mau como hoje em dia.

Boa sorte com os problemas 🙂
Queixo-me á mais de um ano das minhas velocidades 4G, ora bem quando me venderam o serviço era uma maravilha tirando sábados e domingos que as velocidades eram ridículas!

Até aí tudo bem! são dois dias deixei passar.. Mas quando chega a altura do VERÃO é pra rir as velocidades, é pra rir o apoio ao cliente, e pra chorar no final do mês que temos de pagar!


Este ano como calculava é pior , autenticamente uma desgraça!! isto porque a tecnologia num ano evoluiu e toda á gente tem telefones que se ligam á internet etc, mais pessoas no verão de todos os paises e MUNDIALMENTE existe uma rede chamada ORANGE que é equivalente á NOS (93) que provavelmente será a mais usada pelos nos amigos franceses e por aí fora, e as antenas da NOS não aguentam (Sobrelotação dizem eles) e investimentos tá quieto não é? apesar de estar a usufruir de um desconto de 50% na factura mensal vou desistir. Até porque prefiro pagar e ter um bom serviço!

Agora eu pergunto.. Será que a NOS irá continuar assim a tratar os cliente e a oferecer tão maus serviços? não sou o único a queixar-me existe gente aos pontapés por fóruns portugueses a queixar-se do mesmo, e tanto vale para quem usufrua deste tipo de internet na cidade com no fim do mundo é exactamente igual.

E no apoio ao cliente não resolve nada. é simples. Eu desisti!

Sou cliente Nos rede móvel á mais de 13 anos e nunca vi o serviço tão mau como hoje em dia.

Minha Gente Boa sorte com os problemas 🙂
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Fábio Gregório.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

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