Header

Internet Móvel 4G fraca


Reputação 1
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.

807 Comentários

Reputação 4
Código Postal 3650-202 VILA NOVA DE PAIVA, com o mesmo problema!!! 40MB, só a brincar!!!
Reputação 3
Bom dia Ana M.,

O Link que deixaste abre uma página da NOS e refere o seguinte "A página que procura não foi encontrada".
No entanto creio que o N.º que me propões seja o 16108. Se assim for, o que me chateia é ter de pagar 34,9 cêntimos por minuto para tentar resolver uma anomalia que não me corresponde mas sim aos vossos serviços. O facto da velocidade baixar drasticamente para uns míseros 40 a 50 Kps a partir de determinada hora nada tem a haver comigo ou mesmo com o meu equipamento.
Tenho a mensalidade a cair no próximo dia 28 e já deixei arrastar isto durante bastante tempo, sempre à espera que me resolvessem o problema sem ter de me dirigir a qualquer local. Como devem entender, isto não são velocidades admissíveis independentemente do tarifário que se tenha - supostamente eu teria até 20Mb.

Exposto o meu caso; há alguma maneira de ser atendido para resolver um problema que tem origem do vosso lado sem que eu tenha de pagar mais do que a mensalidade a que estou sujeito?


Falta de investimento na Rede Móvel, a NOS necessita de investir no aumento da capacidade da rede e na expansão da rede, enquanto não o fizerem, os clientes irão ter esse problema. Estão a ter os mesmos problemas que a tmn teve em 2007 quando houve uma adesão em massa ao serviço 3G. Na tmn começava por volta das 17 Horas e prolongava-se até à 1 da manhã. Só quando a tmn resolveu modernizar a rede 3G é que conseguiram resolver o problema.

Não adianta os clientes ligarem para o Apoio ao Cliente, eles lá não farão absolutamente nada.
Reputação 2
(...)
Não adianta os clientes ligarem para o Apoio ao Cliente, eles lá não farão absolutamente nada.


Boas Ricardo Saraiva,

O exemplo que referiste é, para mim um bom exemplo. E creio tratar-se realmente de algo similar.
No entanto, sei que têm a possibilidade de melhorar o sinal ou, pelo menos, ampliar a captação do mesmo.
Digo isto porque no início só conseguia apanhar o sinal em determinado ponto da casa, quando liguei a queixar-me disseram-me que só podia utilizar o sistema em casa. O problema é que tenho um quintal com uns bons metros quadrados... e fazem parte da casa! Após explicação, em poucos minutos, alargaram a área de utilização.
Isso, parece-me, deve querer dizer que conseguem meter melhor sinal em determinada área.
Concordas?
Portanto acho que seria isso que necessitaria.

A ver se logo à noite ligo através dos contactos que o LCBC deixou:
Aproveitem estes números para fazerem os contactos com o apoio a clientes e deixem de pagar uma fortuna com o 16990.

O números para particulares:
929 001 699
929 001 799

E para empresas:
931 616 100
Reputação 2
Ola bom dia

Tenho tb esse problema no cod 2070-216
Aqui garantiram ate 20Mbp , mas se tiver 5 ja nem me queixo.
Acontece que por vezes cai abaixo de 1 , e tenho que reiniciar o router.
Ha alguma coisa que se possa fazer ?


4740-418 --> Same problem!

A cena de ter de reiniciar poderá dever-se (se o caso for o mesmo que o meu) a ter o router junto à janela para poder apanhar "mais qualquer coisita". O sol incide no dispositivo e o gajo manda-se ao chão porque sobreaquece.

Enfim...
Boa noite,
Sou cliente Nós acerca de 4 meses, tenho uma internet movel hotspot 4g , trafego ilimitado(até 15Gigas) e apesar de na minha casa o sinal do hotspot estar ao máximo em 4G na maioria dos dias a velocidade de download nao chega a 1 Mb/s... sim 1 mega é rídiculo por vezes não passa de 0,5 M/s(não uso para jogos online) , tenho 1 ou 2 vizinhos apenas por isso não é por existirem aparelhos demais ...blá blá...se isto apenas sucede-se depois de gastar 15 Gigas poderia pensar que existe restrição na velocidade apartir daí, mas isto aconteçe tanto no início do mês ou no fim, gostaria de saber se mais alguém tem o mesmo tipo de problema ou seja alguém aqui com um hotspot de internet móvel 4G com velocidades tão lentas mesmo apanhando bom sinal?
Boa noite,
Sou cliente Nós acerca de 4 meses, tenho uma internet movel hotspot 4g , trafego ilimitado(até 15Gigas) e apesar de na minha casa o sinal do hotspot estar ao máximo em 4G na maioria dos dias a velocidade de download nao chega a 1 Mb/s... sim 1 mega é rídiculo por vezes não passa de 0,5 M/s(não uso para jogos online) , tenho 1 ou 2 vizinhos apenas por isso não é por existirem aparelhos demais ...blá blá...se isto apenas sucede-se depois de gastar 15 Gigas poderia pensar que existe restrição na velocidade apartir daí, mas isto aconteçe tanto no início do mês ou no fim, gostaria de saber se mais alguém tem o mesmo tipo de problema ou seja alguém aqui com um hotspot de internet móvel 4G com velocidades tão lentas mesmo apanhando bom sinal?


Já agora vi aqui que um cliente fui aconselhado a experimentar a mudar manualmente de 4g para 3g e vice-versa para ver se melhorava, como fazer isso no router?ou como mudar para 3g ? no meu hotspot aparece automaticamente a informação 4g...
Reputação 6
Crachá +1
Olá roys17, bem-vindo à comunidade. :)
Seria importante fazer despistes técnicos pode ser uma situação que se resolva de imediato.O Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores. A sua questão terá de ser tratada de forma personalizada, pelo que pedimos que nos contacte através de um canal mais apropriado, clique aqui para saber qual a Linha de Apoio.
Reputação 3
De que adianta oferecerem GB de internet, se a rede 4G é inexistente e a rede 3G tem falhas de ligação, velocidades baixas e ping elevado.

O meu serviço está igual em reguengos ja trocaram router 2 vezes e não me resolvem o problema!!!
A NOS está uma miseria e ja nao sei que fazer !!!!!
Reputação 3
A cobertura indoor 4G/LTE na Madorna – Cascais é inexistente e a cobertura outdoor é a que se pode verificar na imagem:

Após contactos com a NOS Portugal indicam que não há previsão de cobertura 4G/LTE para esta zona.





Reputação 4
Crachá +1
Pelo que Li a cobertura tem de estar ativa até março deste ano...
Reputação 3
O meu serviço está igual em reguengos ja trocaram router 2 vezes e não me resolvem o problema!!!
A NOS está uma miseria e ja nao sei que fazer !!!!!


Infelizmente não há nada que se possa fazer. Enquanto na NOS não decidirem que o investimento no aumento da capacidade e expansão da rede móvel é uma prioridade, os problemas continuarão. O problema não é dos equipamentos, é da rede.
Reputação 3
Pelo que Li a cobertura tem de estar ativa até março deste ano...

Não acredito muito nisso. De todos os contactos realizados a resposta é sempre negativa. A quantidade de sites no Concelho de Cascais sem 4G/LTE é abismal. Na Vodafone todos os sites estão com o 4G/LTE activo.
Boas,

tenho o mesmo problema na minha área, reclamei inúmeras vezes mas nada fazem...
Boa tarde,

Gostava de saber a experiência dos utilizadores do fórum relativamente a Internet Banda larga da NOS.

A minha experiência é a seguinte tenho serviço pós pago com fidelização , no verão passado ligaram para renovar o período e ofereceram me um router alcatel one touch, pois a minha Pen era das antigas e não suportava 4g, o problema é que desde que a tenho ainda não vi uma única vez o dito cujo a ligar-se a 4G . No teste de cobertura no site da NOS
Cobertura
Velocidade até
4G
150Mbps
3G
7.2Mbps


Há mais pessoal com a mesma experiência ? A minha no mesmo sitio tanto esta com a rede no máximo como fica com 1 traço de sinal, não percebo !!!!

Cps.
Pedro Vinhas
Reputação 6
Crachá +1
Olá Pedro Vinhas, bem-vindo ao Fórum :)
O tópico que criou já existe no Fórum, assim associámos o seu post ao já existente.
Esta ação da nossa parte garante a boa organização do Fórum e torna mais fácil a utilização do mesmo por parte da comunidade! 😉
Reputação 1
Boas,

A rede da NOS (se lhe podemos chamar rede!) é uma coisa sem explicação. Há 25 anos um modem da Telindus fazia 128Kbps sobre um par de cobre. Hoje com a tecnologia que existe a 40 km de Lisboa o que se consegue são uns míseros 10 Kbps com uma PEN 4G state-of-the-art ...

Resposta do suporte técnico da NOS (a cobrar n euros por minuto de chamada) - pois lamentamos a nossa cobertura (será que ouvi bem ???cobertura ???) não é muito boa! É uma anedota !!!

Reputação 3
Boas,

tenho o mesmo problema na minha área, reclamei inúmeras vezes mas nada fazem...


Eu nos últimos anos tenho reclamado, mas sem sucesso. Com o brutal aumento que realizaram no tarifário que utilizo que foi de 20% , deixa de fazer sentido manter-me como cliente. Para pagar o mesmo que pago na NOS vou para a concorrência onde a rede móvel é superior a nível da qualidade e cobertura. Só o valor de um dos contractos que fizeram com um clube de futebol, chegaria para investir na rede aumentando a capacidade da mesma, expandir a rede 2G, 3G e 4G e ainda era capaz de sobrar algum dinheiro. A mim custa-me a ganhar, por isso é que no final de Fevereiro será o adeus ao fim de 18 anos como cliente.
Reputação 3
Hoje mal se consegue navegar. As velocidades são as seguintes:





Na Vodafone no mesmo local, envergonha a NOS:

Acabam de me assegurar que no meu tarifário passaria a ter 4G de internet móvel . Onde está ela ? .
O meu serviço é uma vergonha, no site para a minha morada dà que a cobertura 4g é excelente e eu nem 1 mb/s apanho ridículo, a assistência é outra vergonha liguei para tentar ver se haveria algo a fazer e em poucos minutos gastei 10 euros e fiquei sem saldo...nao hà palavras que venha depressa a data do fim do contrato...
Reputação 6
Crachá +2
Olá, baco22. Ficamos contentes por se ter juntado à comunidade. :)

Foi-lhe dito quando o seu tarifário passaria a ter 4G?
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,
Pelo que nos descrevem, concluímos que é preciso um despiste individual feito através de um canal mais apropriado, porque existem questões técnicas que têm quer ser analisadas. Para isso, precisamos que nos liguem. Saibam como podem fazê-lo aqui.
Reputação 3
Olá a todos,
Pelo que nos descrevem, concluímos que é preciso um despiste individual feito através de um canal mais apropriado, porque existem questões técnicas que têm quer ser analisadas. Para isso, precisamos que nos liguem. Saibam como podem fazê-lo aqui.


No caso da minha situação bastará consultar as minhas reclamações que não são assim tão poucas em relação a esta situação. Algo que já se arrasta há bastante tempo. Eu continuo a indicar que o problema se deve à falta de capacidade da rede 3G e 4G à não expansão da rede 4G que no Concelho de Cascais é notória a quantidade de sites sem 4G.

Eu não vou voltar a ligar, é algo que da vossa parte terá que ser analisada. A rede da NOS está a sofrer do mesmo problema que a TMN sofreu em 2007 aquando do programa E-Escolas em que tiveram que realizar um enorme esforço financeiro na modernização da rede 3G.

O problema não é do telemóvel, nem dos telemóveis, pois com cartões da Vodafone e da MEO consegue-se ter uma boa rede 3G, uma boa rede 4G e boas velocidades. Compreendo que não queiram assumir o que é óbvio.

Quando a NOS resolver investir a sério na Rede Móvel a experiência por parte do cliente será outra, verifiquem por exemplo o que a Vodafone tem estado a fazer nos últimos 2 anos. Modernização de toda a rede 2G, 3G e 4G aumentando a capacidade e expandindo a rede a locais onde não há rede móvel.
Boa noite.
Recebi ontem o hotspot. Primeiro fiquei surpreendido por ter de pagar 10 euros. Na chamada telefónica com a NOS Empresas a operadora não me referiu que teria de pagar. Apenas disse que era oferta na adesão ao serviço.
Comecei a utilizar o serviço kanguru... teoricamente devia ser rápido... bem... normalmente anda pelos 0.23-0.65 de download e 0.13-0.37 de upload com ping de 47 a 309.
Às vezes nem consigo fazer o teste de velocidade no site speedtest. Demora tanto tempo a abrir que dá erro...
Até o instagram demora a abrir fotos quando me ligo pelo wifi do kanguru.
Na segunda a operadora que me vendeu vai ligar para saber se está tudo bem.
A pergunta é se posso renunciar ao contrato que fiz para este serviço. Pelo mesmo valor tenho um serviço semelhante na Vodafone, com tráfego todo incluído e com 300mg de download e 50mg de upload (no meu serviço tenho, teoricamente, limite de 30mg de download).
Obrigado.
Tiago

Comentário