Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
Página 1 / 33
Ola, tenho o mesmo problema no 5300, até 40 só ser for piada...
Ola bom dia
Tenho tb esse problema no cod 2070-216
Aqui garantiram ate 20Mbp , mas se tiver 5 ja nem me queixo.
Acontece que por vezes cai abaixo de 1 , e tenho que reiniciar o router.
Ha alguma coisa que se possa fazer ?
Tenho tb esse problema no cod 2070-216
Aqui garantiram ate 20Mbp , mas se tiver 5 ja nem me queixo.
Acontece que por vezes cai abaixo de 1 , e tenho que reiniciar o router.
Ha alguma coisa que se possa fazer ?
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
A resposta é basicamente a mesma que coloquei no topico do Carlos Roda..
A palavra mais importante ai é o "até". Os 75 Mbps é a velocidade máxima que a antena fornecerá, e que está relacionada com a tecnologia suportada nessa antena.
Mas a velocidade de Internet que vais conseguir usar vai depender de vários factores , os 75Mbps só teria se estivesse muito próximo da antena.
- distancia à antena
- localização do router dentro de casa
- topologia do terreno entre ti e a antena (se há muitos edificios ou floresta pelo meio )
- outras fontes de sinal wireless ou de interferência electromagnética.
- condições atmosféricas
- carga do serviço (quantidade de pessoas a usarem serviço a partir dessa antena)
- qualidade da placa wireless do dispositivo (no caso de ter um router 4G wireless)
É simplesmente impossível garantir os 75mbps em toda uma area, só metendo uma antena à porta de cada casa.
O que pode fazer é tentar colocar o router numa zona da casa em linha mais directa com a antena.
Boas...
Eu sei que é impossível atingir os 75Mpbs... Mas se garantisse entre os 6 e os 10Mbps, como já verifiquei noutras localidades que atingiu essa velocidade,ja era ótimo. Se o problema for da antena. Aqui perto de onde moro existe uma mas julgo que só tem velocidade 3G. A NOS já me garantiu que estão a verificar a situação e que futuramente possam expandir mais sinal a velocidade 4G, mas nisso ainda estou com duvidas.
Eu sei que é impossível atingir os 75Mpbs... Mas se garantisse entre os 6 e os 10Mbps, como já verifiquei noutras localidades que atingiu essa velocidade,ja era ótimo. Se o problema for da antena. Aqui perto de onde moro existe uma mas julgo que só tem velocidade 3G. A NOS já me garantiu que estão a verificar a situação e que futuramente possam expandir mais sinal a velocidade 4G, mas nisso ainda estou com duvidas.
Não existe "problema" nenhum, simplesmente devido à distancia entre a casa e a antena 4G mais próxima (e restantes condições) é a velocidade possível de atingir. Noutras localidades atinge velocidades superiores porque está mais próximo da antena, ou com melhores condições de terreno.
A única maneira de melhorar o sinal na sua zona é colocando outra antena ai na zona (ou alterando essa para que também suporte 3G).
A partir do momento que estamos a falar de um sinal sem fios existem muitas condicionantes exteriores que vão afectar o sinal. Para ter uma velocidade mais constante e de valor superior a solução é um serviço por fio/fibra.
E já agora, dentro de casa onde é que costuma ter o router ? junto a uma janela ou mais no centro da casa ?
Boa tarde.
Estou a reclamar devido a velocidade da minha Internet tenho a WOW e contratei o serviço de 20Mbps, andavam a divulgar o produto porta a porta, e como decidi adquirir. Na altura andes de adquirir fizeram o teste e consegui atinguir os 20Mbps agora nunca mais atingiu e por vezes nem 1Mbps, as vezes os 5Mbps. Quero que voltem a fornecer os 20Mbps como inicialmente, pois estou a pagar por um serviço que não me é prestado. Caso contrario irei mudar de operadora e terão de me rectificar o valor da factura devido a velocidade da Internet.
Estou a reclamar devido a velocidade da minha Internet tenho a WOW e contratei o serviço de 20Mbps, andavam a divulgar o produto porta a porta, e como decidi adquirir. Na altura andes de adquirir fizeram o teste e consegui atinguir os 20Mbps agora nunca mais atingiu e por vezes nem 1Mbps, as vezes os 5Mbps. Quero que voltem a fornecer os 20Mbps como inicialmente, pois estou a pagar por um serviço que não me é prestado. Caso contrario irei mudar de operadora e terão de me rectificar o valor da factura devido a velocidade da Internet.
Tenho o mesmo problema em Grandola. Não consegui ter net nem no smartphone nem no tablet. Quando me inscrevi disseram que havia vários hotspot e que teria net móvel nessa vila. Nem os 15 Gb que me ofereceram este mês consegui ter acesso
Não existe "problema" nenhum, simplesmente devido à distancia entre a casa e a antena 4G mais próxima (e restantes condições) é a velocidade possível de atingir. Noutras localidades atinge velocidades superiores porque está mais próximo da antena, ou com melhores condições de terreno.
A única maneira de melhorar o sinal na sua zona é colocando outra antena ai na zona (ou alterando essa para que também suporte 3G).
A partir do momento que estamos a falar de um sinal sem fios existem muitas condicionantes exteriores que vão afectar o sinal. Para ter uma velocidade mais constante e de valor superior a solução é um serviço por fio/fibra.
E já agora, dentro de casa onde é que costuma ter o router ? junto a uma janela ou mais no centro da casa ?
Aqui fibra não existe ainda. E quando existir será da MEO, talvez será uma possibilidade futura. Normalmente coloco ou no meu quarto ou no corredor num canto onde dcostuma dar mais velocidade.
Boa noite,
Bem a NOS deu-me uma alternativa que por acaso não é mau de todo. A alternativa é alternar manualmente os modos de rede existentes da NOS entre velocidades 3G e 4G. Neste momento tenho net 3G( onde tem mais aqui na minha zona) e consigo ter velocidades razoáveis entre 1 a 5Mbps, onde houver mais velocidades 4G mudo para o modo de rede 4G. Umas vezes download baixo e upload alto ou vice versa. Mas mesmo assim alerto à NOS que deveria urgentemente expandir mais sinal de velocidades 4G por aqui uma vez que existem localidades encostadas à minha que tem 4G.
Bem a NOS deu-me uma alternativa que por acaso não é mau de todo. A alternativa é alternar manualmente os modos de rede existentes da NOS entre velocidades 3G e 4G. Neste momento tenho net 3G( onde tem mais aqui na minha zona) e consigo ter velocidades razoáveis entre 1 a 5Mbps, onde houver mais velocidades 4G mudo para o modo de rede 4G. Umas vezes download baixo e upload alto ou vice versa. Mas mesmo assim alerto à NOS que deveria urgentemente expandir mais sinal de velocidades 4G por aqui uma vez que existem localidades encostadas à minha que tem 4G.
Desde sábado que a velocidade de internet que recebo não ultrapassa 1,5 mb/s, algo inaceitável uma vez que há mais de 1 mês contactei os vossos serviços pelos mesmos motivos, e nada melhorou até agora, aliás até piorou.
Quando liguei disseram-me q haveriam avarias numa das antenas transmissoras aqui da zona e a rede também estaria lotada, mas agora acho estranho ainda nada estar resolvido, já que pago a mensalidade tal e qual e não me descontam nada por causa dos incómodos provocados...
o endereço é: 2405-035 Maceira - Leiria.
Quando liguei disseram-me q haveriam avarias numa das antenas transmissoras aqui da zona e a rede também estaria lotada, mas agora acho estranho ainda nada estar resolvido, já que pago a mensalidade tal e qual e não me descontam nada por causa dos incómodos provocados...
o endereço é: 2405-035 Maceira - Leiria.
Bom dia.
Tenho uma casa na Azinheira, Rio Maior, (Santarém) que utilizo aos fins de semana esporádicamente e adquiri um hotspot 4G com internet ilimitada.
Todos os dias, invariávelmente, a partir das 18h passa de uma velocidade de 12/13Mb para uns astronómicos 500Kb ou menos! Torna-se completamente impossível navegar na internet. Não entendo como é que actualmente não existem sistemas que detectem estas quebras de serviço. Assim que puder vou mudar de operador. Infelizmente, pelo que já tenho lido pelos foruns, a NOS padece deste problema crónico e não vejo solução à vista.
Tenho uma casa na Azinheira, Rio Maior, (Santarém) que utilizo aos fins de semana esporádicamente e adquiri um hotspot 4G com internet ilimitada.
Todos os dias, invariávelmente, a partir das 18h passa de uma velocidade de 12/13Mb para uns astronómicos 500Kb ou menos! Torna-se completamente impossível navegar na internet. Não entendo como é que actualmente não existem sistemas que detectem estas quebras de serviço. Assim que puder vou mudar de operador. Infelizmente, pelo que já tenho lido pelos foruns, a NOS padece deste problema crónico e não vejo solução à vista.
Se uma das antenas está com problemas, poderá ser temporário. Se ao invés o problema de quebras de velocidades tem um comportamento de baixa de performance sistemática entre determinados horários, conta com rede lotada (que é o meu caso). Aí, ou eles melhoram as infra-estruturas ou então não vai haver solução a curto/médio prazo.
Olá Fellix.
Lamentamos que esteja a ter essa experiência.
Essa situação merece uma análise mais personalizada. Precisamos avaliar este caso de forma individual. Para confirmar qual a origem da anomalia, a solução ou prazo para ficar resolvida, pedimos que fale connosco por outros meios, por favor. Veja aqui qual é o melhor.
Lamentamos que esteja a ter essa experiência.
Essa situação merece uma análise mais personalizada. Precisamos avaliar este caso de forma individual. Para confirmar qual a origem da anomalia, a solução ou prazo para ficar resolvida, pedimos que fale connosco por outros meios, por favor. Veja aqui qual é o melhor.
Olá Crespo.
Entendemos as razões da sua insatisfação.
Essa situação merece uma análise mais personalizada e vamos ter que avaliá-la de maneira individual. Para se perceber a origem dessa dificuldade, qual é a solução ou o prazo para ficar resolvida, pedimos que fale connosco por outros meios, por favor. Veja aqui. qual é o melhor.
Entendemos as razões da sua insatisfação.
Essa situação merece uma análise mais personalizada e vamos ter que avaliá-la de maneira individual. Para se perceber a origem dessa dificuldade, qual é a solução ou o prazo para ficar resolvida, pedimos que fale connosco por outros meios, por favor. Veja aqui. qual é o melhor.
Olá João F.
Vejo que tenho que contactar o 16105. No entanto, marcando o número via telemóvel de outro operador, qual o número que devo marcar?
Vejo que tenho que contactar o 16105. No entanto, marcando o número via telemóvel de outro operador, qual o número que devo marcar?
Neste momento o operador móvel que mais está a investir na rede móvel é a Vodafone, tem estado a modernizar toda a rede 2G, 3G e 4G. Além de estarem a expandir a rede, colocando cobertura em locais onde não tinham anteriormente e também aumentando a capacidade da rede, é muito fácil na Vodafone ter velocidades acima dos 100 Mbps em 4G.
A NOS está a sofrer do mesmo problema que a TMN actual MEO teve em 2007 quando apareceu o programa E-Escolas, na altura a adesão foi tão grande que a rede 3G a partir das 17 horas simplesmente não funcionava, os clientes tinham 3G mas as placas de banda larga só se conseguiam ligar em 2G GPRS. Ao fim de uns meses a TMN actual MEO teve que modernizar toda a rede 3G desde a Margem Sul até ao Algarve num período de 6 meses, sendo depois também realizado em outras áreas, a situação melhorou radicalmente.
Isto para dizer que a NOS está a captar imensos clientes, mas a rede móvel é a mesma. Há imensos sites (estações) que não estão aptos para o 4G, uns apenas possuem 3G outros apenas 2G/3G. Não houve um plano de equipar praticamente todos os sites com equipamento 4G permitindo assim terem uma cobertura indoor e outdoor, permitindo ao mesmo tempo aumentar a capacidade da rede.
Esta situação só será revertida com investimento na rede móvel, aumento da capacidade e expansão da mesma, até que isso seja feito os clientes irão sofrer desse problema, principalmente em zonas onde há mais saturação.
Se for como onde moro que há imensos sites sem 4G, reclamar não adianta de nada, já lá vão 3 anos e a resposta é sempre a mesma, não há previsão de cobertura 4G para a sua zona. A MEO e Vodadone onde moro conseguem ter 4G, estão a emitir nos 800 MHz. Falta investimento na rede móvel, principalmente colocar 4G em sites (estações) onde só há 2G/3G ou 3G. A Vodafone é o que tem estado a fazer.
Tenho o mesmo problema no 3840-557. É uma vergonha para NOS andar atrás da concorrência, já reclamei várias vezes, a resposta é sempre a mesma (Registamos a sua queixa, mas não temos previsão para um Upgrade da rede na sua zona).
Já não aviso mais, quando acabar a fidelização, a NOS que quer investir apenas em Publicidade, vai perder um cliente. É pena, pois os restantes serviços funcionam bem.
A Vodafone será a próxima operadora a fornecer-me o sinal 4G. Diferenças abissais, de 0.70 Mbps na NOS, passo a ter 35 Mbps. Parece mentira mas não é!!
cumprimentos,
Já não aviso mais, quando acabar a fidelização, a NOS que quer investir apenas em Publicidade, vai perder um cliente. É pena, pois os restantes serviços funcionam bem.
A Vodafone será a próxima operadora a fornecer-me o sinal 4G. Diferenças abissais, de 0.70 Mbps na NOS, passo a ter 35 Mbps. Parece mentira mas não é!!
cumprimentos,
Exacto.
O problema é que vão perder imensos clientes com esta falha de planeamento.
O problema é que vão perder imensos clientes com esta falha de planeamento.
Bom dia,
Gostaria de saber o que posso fazer, sem chegar ao ponto de apresentar reclamação ou desistência do serviço, para que não me surjam as quebras de velocidade que me afectam entre as 18H00 e as 23H00, sensivelmente.
Apesar de ter velocidade de 20Mb, durante esse período de tempo, chego a ter velocidades que me fazem recordar os velhos tempos 54bps... quando preciso fazer download de um driver para a gráfica e me é pedido mais de uma hora para descer uns 50Mb... torna-se frustrante.
O problema não é ter o router longe da janela, só faltaria colocar do lado de fora (este facto traz-me dificuldades também porque o sol incide sobre o aparelho e bloqueia-o de tempos a tempos...).
Rede 4G... no mínimo ou mediano, porque não consigo apanhar no máximo.
O estranho verifica-se que antigamente apanhava com qualidade máxima, hoje em dia não; desde que não aceitei router novo com mensalidade nova (superior à actual, senão teria aceite).
Agradeço informação célere e concisa.
Desejo de Feliz Natal a toda a Comunidade!
Gostaria de saber o que posso fazer, sem chegar ao ponto de apresentar reclamação ou desistência do serviço, para que não me surjam as quebras de velocidade que me afectam entre as 18H00 e as 23H00, sensivelmente.
Apesar de ter velocidade de 20Mb, durante esse período de tempo, chego a ter velocidades que me fazem recordar os velhos tempos 54bps... quando preciso fazer download de um driver para a gráfica e me é pedido mais de uma hora para descer uns 50Mb... torna-se frustrante.
O problema não é ter o router longe da janela, só faltaria colocar do lado de fora (este facto traz-me dificuldades também porque o sol incide sobre o aparelho e bloqueia-o de tempos a tempos...).
Rede 4G... no mínimo ou mediano, porque não consigo apanhar no máximo.
O estranho verifica-se que antigamente apanhava com qualidade máxima, hoje em dia não; desde que não aceitei router novo com mensalidade nova (superior à actual, senão teria aceite).
Agradeço informação célere e concisa.
Desejo de Feliz Natal a toda a Comunidade!
Olá Fellix, o seu número de apoio não altera por contactar através de outro operador, para saber mais clique aqui.
Olá Jurga 🙂 bem-vindo à comunidade!
Lamento a situação que nos fala, queremos ajudá-lo, mas é importante que sejam feitos despistes ao serviço para que possa resolver o assunto. Pedimos que contacte a Linha de Apoio, veja aqui o número que deve ligar.
Boas festas!
Lamento a situação que nos fala, queremos ajudá-lo, mas é importante que sejam feitos despistes ao serviço para que possa resolver o assunto. Pedimos que contacte a Linha de Apoio, veja aqui o número que deve ligar.
Boas festas!
Bom dia Ana M.,
O Link que deixaste abre uma página da NOS e refere o seguinte "A página que procura não foi encontrada".
No entanto creio que o N.º que me propões seja o 16108. Se assim for, o que me chateia é ter de pagar 34,9 cêntimos por minuto para tentar resolver uma anomalia que não me corresponde mas sim aos vossos serviços. O facto da velocidade baixar drasticamente para uns míseros 40 a 50 Kps a partir de determinada hora nada tem a haver comigo ou mesmo com o meu equipamento.
Tenho a mensalidade a cair no próximo dia 28 e já deixei arrastar isto durante bastante tempo, sempre à espera que me resolvessem o problema sem ter de me dirigir a qualquer local. Como devem entender, isto não são velocidades admissíveis independentemente do tarifário que se tenha - supostamente eu teria até 20Mb.
Exposto o meu caso; há alguma maneira de ser atendido para resolver um problema que tem origem do vosso lado sem que eu tenha de pagar mais do que a mensalidade a que estou sujeito?
O Link que deixaste abre uma página da NOS e refere o seguinte "A página que procura não foi encontrada".
No entanto creio que o N.º que me propões seja o 16108. Se assim for, o que me chateia é ter de pagar 34,9 cêntimos por minuto para tentar resolver uma anomalia que não me corresponde mas sim aos vossos serviços. O facto da velocidade baixar drasticamente para uns míseros 40 a 50 Kps a partir de determinada hora nada tem a haver comigo ou mesmo com o meu equipamento.
Tenho a mensalidade a cair no próximo dia 28 e já deixei arrastar isto durante bastante tempo, sempre à espera que me resolvessem o problema sem ter de me dirigir a qualquer local. Como devem entender, isto não são velocidades admissíveis independentemente do tarifário que se tenha - supostamente eu teria até 20Mb.
Exposto o meu caso; há alguma maneira de ser atendido para resolver um problema que tem origem do vosso lado sem que eu tenha de pagar mais do que a mensalidade a que estou sujeito?
Olá Jurga, já testámos o link e já está a funcionar, a encaminhar para as Linhas de Apoio ao Cliente.
Para fazermos os despistes é mesmo preciso que nos contacte 😞 a situação pode ser resolvida de imediato ou ser preciso uma deslocação do técnico ao local.
Para fazermos os despistes é mesmo preciso que nos contacte 😞 a situação pode ser resolvida de imediato ou ser preciso uma deslocação do técnico ao local.
Vamos lá ver uma coisa... Eu tenho contratado 40MB. sou cliente satélite, e eu até já fiz um teste, que foi levar o meu router 4G (HUAWEI), e o PC. Fiz o teste ao lado da antena da NOS (em Vila Nova de Paiva, Viseu), e nada feito, a velocidade da net é mais ou menos a mesma!!!Fiz o teste de velocidade, e até me envergonho de dizer a velocidade que obti...Não vamos falar de limpeza de cookies, porque o meu PC é novinho em folha...O que me ocorre é que o retransmissor precisa de melhoramentos ou então "ampliarem" o sinal 4G!!!
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.