Header

Internet Móvel 4G fraca


Reputação 1
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.

807 Comentários

Reputação 5
Crachá +1
Sim realmente tens o up bem baixooooo.... Estranho. É sempre bom fazermos o teste em mais que num sitio. Conheces o cFosSpeed? Ele dá informação em tempo real o Up, dow e ping. Assim sabias se não estas a ser usado por alguma coisa estranha que esta a mamar a Internet e dai teres o resultado tão baixo. Tem a versão free experimenta. E outra coisa como tens um ping tão alto? Parece ping quando se esta a usar Internet para outras coisas ao mesmo tempo.
Pelos valores, parece-me que está ligado via Wi-Fi ou internet móvel, e sendo assim estes testes nao sao os mais adequados, aliás, na maior parte deles está escrito que nao sao para usar em redes Wi-Fi/Móveis.

Leia este artigo da pplware e faça um teste mais adequado:

https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/speedtest-mobile-%E2%80%93-qual-a-velocidade-da-internet-no-smartphone/
Reputação 5
Crachá +1
Pelos valores, parece-me que está ligado via Wi-Fi ou internet móvel, e sendo assim estes testes nao sao os mais adequados, aliás, na maior parte deles está escrito que nao sao para usar em redes Wi-Fi/Móveis.

Leia este artigo da pplware e faça um teste mais adequado:

https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/speedtest-mobile-%E2%80%93-qual-a-velocidade-da-internet-no-smartphone/
Com Internet móvel tenho melhores velocidades.... 4 Mbps até 17 Mbps. No Wifi parece fazer diferença em velocidades maiores tipo acima dos 90 Mbps com o G2.4 parece ter dificuldades em acompanhar ou nem dá acompanhado depois também pode ser o caso de falta de rede WF também afecta a velocidade.... Eu não encontro diferenças a vista de usar o G2.4 ou o G5 ou cabo.
Eu noto alguma diferença, ligado por cabo de rede tenho 112Mbs/10Mbs, e 8 ms ping.
Se ligar no Wi-Fi do router Zon Hub, tenho 42 Mbs/10Mbs e ping de 8 ms.

Este router nao tem G5, o novo que está para chegar em Agosto é que tem a norma AC/G5, mas atençao, o G5 apesar de dar mais velocidade, tem um alcance menor que o G2

Aqui vao os prints das minhas velocidades por cabo de rede e por Wi-Fi.
Nao me posso queixar porque a minha zona está estável e tem estas velocidades 24 horas.




Reputação 5
Crachá +1
Eu consigo chegar aos 50 Mbps o que é a velocidade máxima da antena na minha zona por Wifi madrugada usando o Tablet.
Reputação 2
Crachá
Pelos valores, parece-me que está ligado via Wi-Fi ou internet móvel, e sendo assim estes testes nao sao os mais adequados, aliás, na maior parte deles está escrito que nao sao para usar em redes Wi-Fi/Móveis.

Leia este artigo da pplware e faça um teste mais adequado:

https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/speedtest-mobile-%E2%80%93-qual-a-velocidade-da-internet-no-smartphone/


Eu tenho internet através de Huawei router ligado com cabo de red mesmo assim o upload é fraco eles só me dão justificação que avaria de area
Miguel, com essa velocidade deve dar um gosto navegar na net :@

Deixo aqui um teste com o telefone da minha esposa :D

Esta limitada aos 25 Mbps? Se for estável bem bom e o ping 😃 maravilha. As 22 horas lool horário nobre e com essa velocidade.


a vodafone a partir de dia 1 de julho limitara os plafons de 4g a 100 GB mensais..pode ser boa ( e é, que eu sou cliente), mas 100 GB so me da oara uns 5 dias....
Obrigado pela dica... Padeço do mesmo mal.... Internet kanguru 4g lenta com excelente cobertura 4g, mas velocidades de modem a 128 kbps...
Boa tarde! Aderi recentemente ao serviço nos. Contratei 40Mb e no entanto dois testes de velocidade efectuados um ambos registam 1mb de download e 3 de Upload ( rede 4G no máximo). Já aconteceu com alguém?
Aconselho a leitura deste tópico:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/locais-sem-cobertura-4g-e-sem-rede-movel-3028/index1.html#post13358
Reputação 2
Olá Kitsh, apresenta Queixa no Livro de Reclamações numa loja oficial NOS e remete o Duplicado para a ANACOM mas guarda uma cópia no teu arquivo pessoal. Após 30 dias e caso não tenha havido resolução, podes denunciar o contrato expedindo uma Carta Registada com Aviso de Recepção para a NOS anulando assim qualquer fidelização por justa causa cumprindo juridicamente toda a legislação Nacional e Europeia...
Boa noite.
Tenho este serviço há vários anos, sem nunca ter grandes problemas com ele.. sempre satisfeito!
Ultimamente (últimos 6 meses talvez), tenho tido vários problemas, de velocidades exageradamente baixas.
Ligo para a linha de apoio ao cliente, a reclamar, dizem que tenho velocidades a rondar os 90MB/s... (LOL).
Actualmente, a Internet está praticamente inutilizável. (Servico internet Fixa satelite, 100MB)
http://beta.speedtest.net/result/6466251996

O que posso fazer em relação a isto ?
Obrigado !
Reputação 7
Crachá +1
@rcostapt costumas estás ligado por cabo ou wireless? é complicado ajudarmos por aqui porque são coisas que precisam de ser despistadas por técnicos (pelo menos costuma ter que ser assim). mas dá uma vista de olhos neste tópico, pode ser que consigas tirar alguma ideia. 🙂
Reputação 6
Crachá
rcostap, em relação a isso pouco pode fazer, a não ser mudar de operador .

Basta fazer uma pesquisa aqui no fórum para ter uma ideia que esse problema é bastante recorrente na NOS 😠
Boa noite
Como cliente da NOS já á vários anos , acho que estou no limite e já pondero mudar de operador definitivamente . Á 2 anos que reclamo da velocidade net da NOS aqui em Albufeira , liguei para o apoio a cliente sempre dizem que estão ou irão reforçar a rede .Existe efectivamente um congestionamento que passou a ser constante durante todo o ano e não só no período de férias mas é evidente que nada é feito .É uma VERGONHA , a situação é repetitiva e arrasta-se mas tem piorado até chegar ao ponto de nem sequer se conseguir aceder aos sites durante longos períodos do dia. A velocidade quando dá efectivamente para medir anda na faixa dos 100 kb, um absurdo,tenho contratado 40mb ! E ninguém na NOS se preocupa em resolver esta situação , os meus vizinhos já mudaram para Vodafone e Meo talvez seja o melhor caminho a seguir .
Reputação 7
Crachá +2
Estas ligado por Wi-Fi ou cabo de rede?

Já experimentaste colocar o router noutro local da casa?
A cobertura da NOS aqui no Algarve é a mais fraca quer em termos de expansão quer em termos de qualidade e força do sinal e isso é conhecido da empresa . Nada tem sido feito ,mas mesmo NADA . Muitos pontos negros e sem rede numa parte significativa da região , a internet então tem as velocidades mais fenomenais que á memória, tal como afirmei acima á muitos dias que anda em torno de 100 kbps atingido hoje para meu espanto o recorde de á umas semanas para cá uns fabulosos 835 kbps , eu á 12 anos atrás tinha 8mb efetivos na PT , mas NOS não faz mal o que interessa são as dezenas de milhões gastos em publicidade mais as dezenas de milhões gastos nos contratos futebolísticos, dinheiro para reforçar a rede ZERO e até não seria necessário muito investimento para reforçar a rede já existente , não existe é vontade ! E o cliente que se lixe , esperem que em breve começarão a ver os frutos da vossa excelente gestão!
Boas , gostava de saber se mais alguém esta com a internet lenta na zona de loures/camarate , está impossivel :S obrigado
Estou no Algarve, Manta Rota e simplesmente não se mexe. um serviço de 40mb nem 0.5mb tenho!!!

Uma real vergonha!! Há dias consecutivos que não tenho velocidades superiores a 10mg em hora nenhuma. chega a noite e não ha serviço!

Vou deitar este serviço a baixo!
Compreendo perfeitamente que não me possam ajudar por aqui.. Apenas postei aqui, para partilhar a minha experiência.
Já liguei diversas vezes para o serviço de Apoio ao cliente, mas como disse, chegando à parte em que eles testam a ligação, detectam sempre 80/90MB/s, por milagre..
Bom dia.
Isso já me aconteceu e é devido a utilização de muita internet, na nos (antes pelo menos) utilizavam a distribuição de internet por prioridades, ou seja, quem gastava mais ficava com menos velocidade de internet. Agora hoje em dia ainda pode ter esse problema, por isso eu sugiro que:

ligue para o apoio ao cliente número é: 16108 (Todos os dias, 24 horas por dia, para os produtos e serviços de internet em casa NOS.);

2º reclame que a sua internet esta lenta, caso não lhe ponham mais velocidade pode dizer que ira mudar de operador (sim, se você não ameaça eles não se mexem e você ira ser ignorado);

quando estiver a falar na linha apoio ao cliente, pergunte se o seu modem esta atualizado (porque agora já tiraram as prioridades);

4º se não melhorarem a sua qualidade e velocidade de internet, refira que ira trocar de operador (funciona sempre).

Espero ter ajudado, já me aconteceu e fiz assim e hoje em dia a minha internet esta mais rápida que nunca, pois se pagamos por um serviço temos que os fruir ao máximo dele.

Cumprimentos.
Jean Vargas
Bom dia,
Desde ontem que tenho tido uma internet móvel tão lenta que nem o email consigo abrir! Hoje fiz um speed teste e obtive o magnifico resultado de 0,63 Mbps de dowload e 0,15 Mbps de upload. O speed teste neste local costumava andar na ordem dos 20 Mbps.
Como é óbvio estes resultados são inaceitáveis.
Não sei onde o Sr. Luis Figueiredo está localizado mas eu estou em armação de pera, junto ao parque de campismo e a internet móvel aqui está um desgraça !
Há algum problema com a cobertura por aqui ?
Na Manta Rota, concelho de VRSA, estou com velocidades vergonhosas!!

Vejam a imagem (se ela conseguir carregar claro)

Tenho kanguru pelo menos desde 2009 e realmente este ano está irritante a velocidade da internet. Estou em Olhos d'Água e é quase impossível abrir seja o que for na net. Cada vez estou mais insatisfeita com o serviço NOS. Pelo que vejo não sou a única que se queixa da lentidão da internet, será que não fazem nada para alterar?

Comentário