Header

Internet Móvel 4G fraca


Reputação 1
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.

807 Comentários

Reputação 5
Crachá +1
Boas.
Tenho um pacote de televisão + internet e possuo uma internet por satelite de 40mb/s e em casa a taxa de download nem sequer passa os 1mb/s.
Nem sei como resolver.
Por isso peço a vossa ajuda obrigada.
Deixo em anexo um printscreen do speedtest.


[img]http://www.speedtest.net/result/6393126973.png[/img]
Eu ganho tenho pior que a tua.... E para sacar este resultado foi dificil só a 4 tentativa o teste foi até ao fim.
Tenho um hotspot 4G, com o tarifário Kanguru XL, e esteja eu onde estiver, a velocidade da internet não chega a 1Mb! É frustrante! Como é possível terem "1 milhão de hotspots" se a qualidade da internet é péssima?
Reputação 6
Crachá
Miguel, com essa velocidade deve dar um gosto navegar na net :@

Deixo aqui um teste com o telefone da minha esposa :D

Reputação 5
Crachá +1
Miguel, com essa velocidade deve dar um gosto navegar na net :@

Deixo aqui um teste com o telefone da minha esposa :D

Esta limitada aos 25 Mbps? Se for estável bem bom e o ping 😃 maravilha. As 22 horas lool horário nobre e com essa velocidade.
Reputação 6
Crachá
Penso que está limitada a 30 Mbps.
Reputação 5
Crachá
Oi Edgar já há topicos no forum sobre isso... há algumas zonas q não são cobertas pela rede 4 G, é estranho é dizeres q é em todas...já testaste o cartão num telemovel por exemplo?
Tambem tenho um hotspot 4 G, tarifário Kanguru 2 (Velocidade até 30 mb), e, no meu caso, apesar do modem mostar que está com cobertura máxima, tambem não ultrapassa 1 mb e em grande parte das vezes não ultrapassa nem 100 kb. No computador quase nem consigo trabalhar, para abrir qualquer site que antes com internet fixa me demorava 1 segundo, agora chega a demorar mais de 10 minutos, é realmente muito frustrante.
Não sei o que fazer, a continuar assim vou rescindir o contrato com base em falta de cumprimento das condições minimas de utilização.
Tambem tenho um hotspot 4 G, tarifário Kanguru 2 (Velocidade até 30 mb), e, no meu caso, apesar do aparelho mostar que está com cobertura máxima, tambem não ultrapassa 1 mb e em grande parte das vezes não ultrapassa nem 100 kb. No computador quase nem consigo trabalhar, para abrir qualquer site que antes com internet fixa me demorava 1 segundo, agora chega a demorar mais de 10 minutos, é realmente muito frustrante.
Não sei o que fazer, a continuar assim vou rescindir o contrato com base em falta de cumprimento das condições minimas de utilização.
Realmente, quanto tinha net móvel da Vodafone, enquanto estava dentro do plafond, nunca tive problemas de velocidades. Vim para a Nós por ter um tarifário sem plafond (trafego ilimitado), agora, caso tivesse plafond, nem teria onde e como o gastar, pelo menos no computador é dificil conseguir fazer alguma coisa de jeito. Ou seja, deixei de ter um problema para passar a ter um bem maior!
Tenho o pacote de net de 4G por router ( o qual o uso no meu pc fixo pelo cabo usb ) e tenho de dizer que é a maior porcaria que alguma vez tive.
Desde quando é que já se viu a net durante TODO O DIA a uma velocidade de 15~30Kb/s ( por norma deveria de dar 3,5MB/s)...
E nem me venham com conversas de sina no local onde vivo, a mim não me ensinam informática, porque já fiz todos os testes na minha região e a força do sinal é impecavél.
Basicamente estamos apagar por um serviço do qual não usufruímos, e cada vez que telefona-mos para vocês só nos despacham.
E dizem-nos que não há ligações por cabo aqui??? tenho colegas que moram a literalmente 30 segundos da minha casa e têm cabo.
poupem-me...
estou a ver que um processo em tribunal era bom nestas alturas do ano. :@

Nada, mas mesmo nada atenciosamente, Miguel Carvalho.
Reputação 5
Crachá +1
Olá Miguel,

Como utilizador de uma internet "fixa" 4G da NOS, posso dizer que o serviço não é o melhor, tendo em conta que ronda os 2-3MB nos máximos, e existe uma quebra considerável nos horários nobres.

Esses valores são abaixo do aceitável... Posso estar enganado, mas tenho quase a certeza que estás com PUR activa até ao dia 1 de Julho. Podes ligar para o suporte técnico da NOS para tirar a história a limpo, mas se for o caso não tens muito a fazer. As empresas reservam-se nesse direito quando fazes elevados quantidades de transferência de dados em curtos espaços de tempo.

Se não for o caso, tens as linhas congestionadas. O que também é frequente em zonas mais "rurais", devido à falta de antenas que suportem a quantidade de pessoas ligadas. Não há grande coisa que a NOS consiga fazer devido a isso. Faz uma reclamação e espera novidades.

O suporte técnico é cinco estrelas e com certeza vão fazer o melhor possível para que a tua situação se resolva. :8
Reputação 6
Crachá +1
Olá cupraef,

Ainda que exista uma avaria comum na zona que nos indica, sugerimos que ligue para a Linha de Apoio novamente. De forma, a confirmar se o seu caso está diretamente relacionado com essa avaria, ou se eventualmente é uma avaria individual.
Reputação 5
Crachá
oi João!

Confirmaste se a zona onde habitualmente q usas tem 4 G? vê aqui

Já algumas fizeste falaste com a linha de apoio?
Boas, assim como vocês também tenho que aturar esta internet miserável.
Durante o dia, é impossível fazer downloads com o 4G e quando sou obrigado a os fazer a internet mal anda durante os próximos dias... (Porque será? :D)
Por incrível que pareça, aqui o 3G é muito mais rápido que o 4G mas é instável e vai abaixo quando quer e lhe bem apetece o que impossibilita jogar com o mesmo ligado...
É uma vergonha esta internet móvel, têm sorte que não sou eu a pagar as contas senão nem vos dava um tostão!
Reputação 7
Crachá +2
Tens o router ligado ao pc por cabo de rede?

Em relação ao cabo estar próximo de tua casa, já experimentaste perguntar se podias ter cabo também dando a morada dos teus colegas?
Em vez de medires a distancia em segundos, mede em metros, tenho amigos que moram em zona rural que mandaram instalar a NOS, a casa mais próxima onde chegava o cabo, ficava a 20 metros e a NOS colocou um cabo até casa deles.

Telefona ao apoio técnico e faz o choradinho, diz que as velocidades 4G sao impossiveis e pergunta se á possibilidade de colocarem um cabo desde a casa dos teus amigos até á tua.
oi João!

Confirmaste se a zona onde habitualmente q usas tem 4 G? vê aqui

Já algumas fizeste falaste com a linha de apoio?


Sim tenho Internet 4 G com o máximo de cobertura (velocidade até 150 Mb). Moro numa zona de cobertura máxima (Póvoa de Varzim) e ainda só usei esta net aqui em casa.
Acho que vou tentar usar um modem 3 G de um antigo serviço que eu tinha da Vodafone, pois o máximo de cobertura/velocidade 3 G são 7,2 Mb, mas como quase toda a gente deve estar a usar a 4 G, então a 3 deve estar bem menos sobrecarregada, o que me permitirá, dentro dos 7,2 possíveis, obter pelo menos 2 ou 3 Mb, e com essa velocidade já consigo fazer tudo que é essencial dentro dum tempo aceitável. Pois sempre será 20 ou 30 vezes mais rápida que os +- 100 Kb que eu consigo obter desta net 4 G (na maior parte do tempo). De qualquer forma, esta solução só será aceitável provisóriamente.

Sim, já falei com a linha de apoio faz uma semana e ontem enviei um email...até agora nada me disseram. Há minha pergunta se isto ia ser sempre assim (durante os meus 24 meses), responderam-me que era um problema pontual/excecional que estava a ocorrer nesta zona.Nesse caso (algo passageiro e rápido), eu mostrei compreensão, pois o que eu não admitiria era que fosse sempre assim. Mas, pelo facto de passado uma semana tudo se manter +- na mesma e tambem pelas reclamações que já tenho vindo a constatar de pessoas de outras zonas (supostamente tambem com cobertura máxima), começo a achar que me mentiram, e deram-me uma desculpa/argumentação que devem dar a toda a gente (no mínimo, para as irem "empatando" para poderem ganhar tempo).
Boas, assim como vocês também tenho que aturar esta internet miserável.
Durante o dia, é impossível fazer downloads com o 4G e quando sou obrigado a os fazer a internet mal anda durante os próximos dias... (Porque será? :D)
Por incrível que pareça, aqui o 3G é muito mais rápido que o 4G mas é instável e vai abaixo quando quer e lhe bem apetece o que impossibilita jogar com o mesmo ligado...
É uma vergonha esta internet móvel, têm sorte que não sou eu a pagar as contas senão nem vos dava um tostão!


Pois, isso que fala do 3G, exceptuando a parte de "ir abaixo...", vai completamente de encontro ao que eu falei de usar o 3G como uma solução provisória, pois não tenho a mínima duvida que, na prática, deve estar a ser muito mais rápida que a 4G.
Reputação 6
Crachá
João, para além da informação que que a NOS tem na sua página de cobertura não estar correcta, por exemplo nesta localidade aparece como "Não existe cobertura na Freguesia selecionada."



Quando na verdade tem cobertura 4G, mas a velocidade é miserável, como o é a nível nacional.

Ou seja o problema é generalizado, mas enquanto o número de clientes não diminuir, nem deixarem de pagar, seguramente que a mudar será para pior, ainda para mais agora que chega o Verão e os turistas Europeus com o fim do Roaming, irão sobrecarregar ainda mais as antenas existentes 😠
O que eu costumo fazer para eles não me limitarem a internet é fazer downloads somente com o 3G, o que parece não limitar a velocidade já miserável do 4G.
Mas tá claro, uma pessoa não pode estar sempre atenta ao consumo da bandwith muito menos neste mundo em que vivemos em que tudo é atualizado a toda a hora, só é pena a NOS não estar ciente disso! Tristeza!
Reputação 5
Crachá +1
Isto hoje de manha tem estado bom... Finalmente consegui actualizar o BF1 e outras coisas.
Reputação 5
Crachá +1
A diferença a velocidade mostrada no firefox e a real do momento...
Tenho uma reposta : ligar o Router 4G com cabo USB e mudar rede 4G para 3G, e depois, fica na 3,5G+ e muito bom !

Porqué as antennas 4G saturadas, entao 3G com 3,5G+ quando 4G é lentissima, é muito melhor !
Reputação 2
Crachá
PAGO TODOS MESES DIREITINHO 40 MB DE NET MAS QUANDO FAÇO O TESTE É ASSIM AS VEZES AINDA PIOR
Reputação 5
Crachá +1
Faz o teste com o netmede da anacon que é mais viável. Depois diz quanto foi o teste 🙂
Reputação 2
Crachá
A DIFERENÇA NÃO É MUITO O UPLOAD CONTINUA BAIXO NA MESMA 😠

Comentário