Header

Internet Móvel 4G fraca


Reputação 1
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.

807 Comentários

tenho de dar o meu braço a torçer....após ter feito reclamação por escrito ao provedor NOS (após ter feito uma queixa via telefone há mês e meio com troca de router pelo meio, sem resultado...) recebi um telefonema em que me disseram que havia uma avaria na minha zona, sem prazo para resolução e, como o serviço de net não estava a ser prestado (tenho 600Kb num contrato de 40Mb...) iam cancelar o meu período de fidelização, podendo cancelar o serviço quando quisesse. Recebi mail a confirmar isso mesmo...
Reputação 3
Crachá
Pelo que vejo a sobrecarga deve ser geral.
Eu tenho contratado 200/20 e por vezes tenho menos que na minha antiga ligação ADSL da MEO!

Já estou arrependido.
Isto é uma vergonha. Sexta feira fiquei de acordo com eles em que me iam contactar ate domingo para solucionar mos o problema e eles nem me contactaram
Reputação 5
Crachá +1
Rui eles não arranjam nada. Se ainda tens 10 Mbts podes de dar por feliz. A minha vai até 0.8. e ainda não fizeram a tal manutenção a antena e nem sabem quando vão fazer. Por isso a tua esta muito boa para os parâmetros da NOS dai a razão de não rescindir contigo.
Reputação 7
Crachá +2
Nos últimos seis meses mudou alguma coisa para a velocidade diminuir?

Essas velocidades que tens, são por cabo ou Wi-Fi? Se for por Wi-fi tens aqui um tópico com algumas dicas.

Se entretanto não te ligaram, talvez seja melhor insistir.
Alguém me consegue explicar isto????
Por amor de deus

[quote=ninja_91]mesmo em pacotes "ilimitados", aplica-se a politica de utilização responsável. Nesses casos é normal haver uma quebra acentuada das velocidades de download.
Daniel, com as velocidades que mostras nos prints, não consegues ver um filme no youtube em hd? pelo q vi tens velocidades de 3mb, 5mb, chegas as 10...[/q

bem depende da hora em que eu vá ver um video em hd no youtube
agora vamos la ver fiz aqui um speedteste a dois servidores a *VOD.
E deixo aqui os resoltados
o que eu tenho a dizer sobre estes resultados é o seguinte a nos se quiser, ela também consegues fazer este bom serviço que a *VOD faz em 4G mas eu acho que só lhes interessa os lucros porque no dia 1 de Abril a minha madrasta alterou o pacote do contrato do meu pai da nos e eles nem se deram a trabalho de informar que com essa alteração iria ser renovado mais dois anos de finalização.
agora digam me se a nos anda a fazer bom trabalho por parte da Internet fibra e 4G porque pelo o que sem tenho colegas meus que dizem que tem nos fibra 200 megas e que só lhes chega 100 ou seja metade do que esta no contrato deles.
Reputação 5
Crachá +1
Se eu tivesse 10 Mbts e um serviço estável já estava satisfeito. Assim recebo no máximo 1/3 da internet que pago de madrugada e na horas nobres, fim de semanas e ferias recebo 1% do que pago.
pois é verdade
Mesmo problema aqui...
Ou pior, chega a dias em que tenho 0,10 Mbps de download e 0,01 de upload.

Quando fui para comprar o produto, os empregados disseram-me que, apesar do pacote ter a possibilidade de chegar a 75 Mbps, dificilmente (ou melhor, era impossível) de os ter mas garantiram que iria ter pelo menos uma internet estável entre os 5Mbps nos piores dias e 10/15 Mbps nos melhores.
Eu, acreditando que iria-me ser garantido pelo menos uma internet possível para abrir os sites e ter estabilidade, concordei e fiz a compra sem pensar duas vezes.
Ora ai está o problema, deveria ter pensado duas vezes, visto que o meu primo tem uma casa a 50 metros da minha, é da MEO e tem diariamente 10/20 Mbps e só baixa aos 5 Mbps em dias de grande chuva/tempestades... e tem no verão, apesar de haver um maior tráfego na rede 4G, cerca de 25 Mbps...
Isto é, maioritariamente, em zonas rurais, apenas temos esta possibilidade de ter internet, mas não melhoram as infraestruturas e deixam certos clientes a nadar no lodo (if you know what I mean)...
Em suma, isto deveria ser visto, pois a Vodafone e a MEO estão significativamente melhores nas redes satélite 4G, nunca desiludiram o meu familiar no que toca a isso e ele é visto como um puro "gamer" e nos jogos, raramente tem problemas de internet e tem-na fixa nos 50/60 de ping...

(isto tudo ocorre no código postal de 8300-036, façam alguma coisa para resolver este problema, visto que assim nem trabalhos para a faculdade consigo fazer... é fazerem alguma coisa ou vou ver-me obrigado a mudar de operadora).
Mesmo problema aqui...
Ou pior, chega a dias em que tenho 0,10 Mbps de download e 0,01 de upload.

Quando fui para comprar o produto, os empregados disseram-me que, apesar do pacote ter a possibilidade de chegar a 75 Mbps, dificilmente (ou melhor, era impossível) de os ter mas garantiram que iria ter pelo menos uma internet estável entre os 5Mbps nos piores dias e 10/15 Mbps nos melhores.
Eu, acreditando que iria-me ser garantido pelo menos uma internet possível para abrir os sites e ter estabilidade, concordei e fiz a compra sem pensar duas vezes.
Ora ai está o problema, deveria ter pensado duas vezes, visto que o meu primo tem uma casa a 50 metros da minha, é da MEO e tem diariamente 10/20 Mbps e só baixa aos 5 Mbps em dias de grande chuva/tempestades... e tem no verão, apesar de haver um maior tráfego na rede 4G, cerca de 25 Mbps...
Isto é, maioritariamente, em zonas rurais, apenas temos esta possibilidade de ter internet, mas não melhoram as infraestruturas e deixam certos clientes a nadar no lodo (if you know what I mean)...
Em suma, isto deveria ser visto, pois a Vodafone e a MEO estão significativamente melhores nas redes satélite 4G, nunca desiludiram o meu familiar no que toca a isso e ele é visto como um puro "gamer" e nos jogos, raramente tem problemas de internet e tem-na fixa nos 50/60 de ping...

(isto tudo ocorre no código postal de 8300-036, façam alguma coisa para resolver este problema, visto que assim nem trabalhos para a faculdade consigo fazer... é fazerem alguma coisa ou vou ver-me obrigado a mudar de operadora).


e aqui está uma prova do problema:
Boa tarde,

Tenho verificado que na zona onde moro cada vez mais a velocidade de internet vai ficando mais lenta.

Palmela, Pinhal Novo, Salgueirinha

Já efectuei contactos para a linha de apoio em que foi verificado todos os parâmetros do router e estava tudo em conformidade, 1o foi-me atribuido 50% desconto para o serviço de 100mb que de 6 em 6 meses tenho de ser eu a contactar a operadora NOS para que possa ser novamente atribuido este desconto de outra forma la vem quase 40€ para pagar, depois foi-me enviado um novo router em que acrescia fidelização e continua tudo na mesma ou pior.

Nestes ultimos dias tem sido uma coisa por demais ou verifiquem as imagens:





Desta forma, não recebendo qualquer resolução para esta situação nem mesmo um contacto por parte da operadora que poderei eu fazer mais?
É que de facto tenho conhecimento de que se continua a comercializar este serviço nesta zona e pelo conhecimento (pouco) que tenho vai degradando ainda mais o serviço.

Alguem pode ajudar?

Obrigado
Reputação 5
Crachá
oi, se te ofereceram 50% da mensalidade é porque provavelmente na zona onde estás não te conseguem garantir a velocidade contratada. 😞
Pois...realidade dos factos: sou cliente deste serviço á quase 4 anos ou seja desde wow no 1o ano posso dizer que foi dos melhores serviços deste genero que contratei no entanto ano após ano o serviço tem vindo a degradar-se até este ponto! Mais uma vez e pelo "pouco" conhecimento que tenho é que tudo isto tem a ver com o numero de utilizadores que estao a usar o mesmo nesta zona (antena) porem deixa-me estupefato que ainda se esteja a comercializar o serviço nesta zona com esta qualidade, quer dizer, não se consegue garantir a qualidade do serviço a actuais clientes, ainda continuam a fazer novas adesões? Hoje estou com menos de 200k de download enfim....
Pois eu estou com o mesmo problema ou pior! Palmela, Pinhal Novo, hoje tenho 200k de download ridiculo para um serviço 4g até 100mb pior continuam a comercializar cada vez mais ou seja eu que sou cliente desde a wow e que contribui monetariamente para o investimento da rede nesta zona que me lixe...o que é preciso é novas adesoes, qualidade? isso fica para as linhas de apoio resolverem e atribuir descontos...que pais é este meu deus!
No dia 37/05/2017, pelas 13h, contactei os vossos serviços via telefone por causa das constantes quebras do serviço da internet e pelo facto de não conseguir internet em lado nenhum da casa.
Fui atendida pelo vosso operador Rosana que me informou não ser possível 900kb de sinal de internet, quando o que te temos contratado são 40mg.
Sendo os senhores obrigados a um fornecimento de 50% de velocidade contratada e uma vez que os senhores não me apresentam uma solução para o problema vosso serviço, venho desta forma exigir a imediata rescisão de todos os nossos servições contratados por incumprimento contratual e técnico da vossa parte.
A chamada telefónica tem o numero 1-XXXXXXXXX.
Reputação 7
Crachá +2
Esses testes são com cabo de rede?
Boas
Tambem tenho o mesmo problema e por coincidencia a data de inicio da degradação é muito proxima. Quer por WIFI quer por cabo a partir das 20 ou 21 horas perde sinal. Azar quando me queixei e efectuamos medicoes todos os parametros bateram dentro do sinal fornecido.
Possibilidade de ser hardware penso que seja remota, pois caso o fosse seria constante coisa que não é. Algo de errado se passa.
Reputação 5
Crachá +1
Não é problema do material Rams eu também me queixo dessa hora.... Errado é que as centrais da NOS estão rebentar pelas costuras.
Reputação 7
Crachá +6
Olá Joana Morais, bem-vinda ao Fórum NOS.

Como se trata de uma situação individual, para que possamos ajudá-la pedimos que ligue para a nossa Linha de Apoio. Se já entrou em contato connosco, e tenha alguma situação pendente, sugerimos que aguarde por um contacto.
Hello,

Sorry that I write in English, but I maybe someone has tips regarding the speed of my hotspot. In the evening the download is terrible, and I live in a silent area, so it can not have much to do with more people online in my area. And I think most people has a fixed internet connection in their home.

During the day my download with the hotspot is almost 40MB, but between 7pm and 9pm I am very lucky if I have 0.20mb.

I have reset the device several times, changed the maximum that can connect to the device to three devices. Changed password and changed also the channel. I can understand that in the evening i lose some speed, but from 40mb to 0.20 mb is not acceptable.

I have also a vodafone hotspot, but due datalimit I dont use that thing much, that one has 24hrs a day 40 MB download..So why is it possible that that device has more stable connection and this device from NOS not.

And I need a little bit fast internet, i dont need 40mb, but i am already happy with 3MB, so i can work normal with the device, and I also need my internet with this device. The upload is very good, 12mb. But i dont need that.

My question is, is NOS save bandwith in the evening to serve all the people here or is ther some other tips i can use.

Obrigado!
Nevermind, I found a topic on this forum, that I am not the only one with this problem. Sorry for opening this topic.

Complaining wont help, so i will turn on my vodafone in the hrs that NOS does not provide the service I pay for.

I will see what I am going to do about that, I have the right to receive the quality that i pay for, and max 0.50mb in the evening is not quality.
http://beta.speedtest.net/result/6367633553.png
Serviço 5 estrelas
Vivo em Santa Iria da Azoia
Ainda querem que pague por isto
l
o
l

Comentário