Respondido

Internet lenta por WIFI mas normal por cabo??? O que se passa??


Boa Noite,
Nos últimos 2/3 dias, tenho reparado que a Internet nos dispositivos moveis baixou de velocidade consideravelmente, ao ponto de demorar imensos minutos para abrir uma página de google, e de ser impossível ver um video no youtube..
Fiz um speedtest hoje e deparo-me que no PC (por cabo) tenho 120~Mb de Download e 10~Mb de Upload, o que é o normal.. e não me queixo nada para as minhas necessidades, agora no iPad faço o mesmo teste á beira do router (50cm) e tenho 1.9MB de Download e 10!! de Upload, e o pior é que vou para a cama (1-2~ metros do router) e verifico que tenho 0.7MB de Download e 1.7MB de Upload.. daí que nem um site dá para abrir quando estou na cama, não sei o que aconteceu.. do nada os dispositivos moveis ficaram todos a esta velocidade, meu telemóvel e o telemóvel da namorada igual.

Será problema do router?
Será problema da zona? Não faço ideia como resolver esta situação, se pudessem esclarecer por aqui, pouparia dinheiro/tempo de ligar para a NOS, se não amanhã vou tentar a minha sorte com o apoio ao cliente(?)
icon

Melhor resposta por marcolopes 28 August 2017, 18:16

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@André Rocha por norma o sinal por wifi é sempre mais fraco porque vais tendo interferências. antes funcionava bem? se sim, pode ser algo momentaneo. mas chegaste a ligar para lá?
Reputação 7
Crachá +2
O canal wifi utilizado pode estar "saturado"... podem haver vizinhos com muitos pontos de acesso configurados no mesmo canal.

Aconselho configurar a WIFI no router e mudar para um outro canal... quando mais não seja desligar e voltar a ligar o router...
@André Rocha por norma o sinal por wifi é sempre mais fraco porque vais tendo interferências. antes funcionava bem? se sim, pode ser algo momentaneo. mas chegaste a ligar para lá?

Há 2 dias estava normal, bom, como teve durante 3-4 anos, há coisa 2 dias, wifi se sair do quarto não funciona sequer, por cabo (no pc) a internet está perfeitamente normal

O canal wifi utilizado pode estar "saturado"... podem haver vizinhos com muitos pontos de acesso configurados no mesmo canal.

Aconselho configurar a WIFI no router e mudar para um outro canal... quando mais não seja desligar e voltar a ligar o router...


Já tentei mudar de canal, e nada muda também, e já dei varias vezes reset à internet e ao próprio iPad e nada, não entendo isto, porque foi do dia para a noite, e só o wifi foi afetado, por cabo continua completamente normal
@André Rocha, nao vale a pena estar comexperiencias, router está com um problema no Wi-Fi, é costume nestes equipamentos o Wi-Fi "passar-se", e a unica soluçao é a troca por outro.

Apesar de nao ser grande coisa, eu consigo, com este router, ter velocidade na casa toda, por exemplo, a dois metros do router, no quarto ao lado, tenho o sinal no máximo e velocidade de 60 Mb/s, a seis metros, dois quartos à frente, tenho metade do sinal e 26 Mb/s, etc.

Resumindo e concluindo, é trocar o router.

Telefona para o 16990>apoio técnico>internet e explica a situaçao, a chamada é gratuita desde que efectuada dentro da rede fixa ou móvel da NOS.
Boa Noite,
Nos últimos 2/3 dias, tenho reparado que a Internet nos dispositivos moveis baixou de velocidade consideravelmente, ao ponto de demorar imensos minutos para abrir uma página de google, e de ser impossível ver um video no youtube..
Fiz um speedtest hoje e deparo-me que no PC (por cabo) tenho 120~Mb de Download e 10~Mb de Upload, o que é o normal.. e não me queixo nada para as minhas necessidades, agora no iPad faço o mesmo teste á beira do router (50cm) e tenho 1.9MB de Download e 10!! de Upload, e o pior é que vou para a cama (1-2~ metros do router) e verifico que tenho 0.7MB de Download e 1.7MB de Upload.. daí que nem um site dá para abrir quando estou na cama, não sei o que aconteceu.. do nada os dispositivos moveis ficaram todos a esta velocidade, meu telemóvel e o telemóvel da namorada igual.

Será problema do router?
Será problema da zona? Não faço ideia como resolver esta situação, se pudessem esclarecer por aqui, pouparia dinheiro/tempo de ligar para a NOS, se não amanhã vou tentar a minha sorte com o apoio ao cliente(?)


A NOS tem os piores routers a nível de WIFI. A minha net com cabo chega próximo dos 130Mbps enquanto que por wifi não ultrapassa os 40 Mbps. Com um AP da TPLink consigo ultrapassar 80Mbps, no entanto isto não é solução. Hoje testei a Vodafone num contrato de 200Mbps e o wifi atinge para download e upload 208Mbps e através de cabo ultrapassa os 220Mbps. A Operadora que melhor serve os clientes no serviço é a Vodafone seguida pelo MEO com os novos routers. A NOS ainda não acordou e apesar dos seus aumentos de quase 8% assim como o aumento da margem de lucro ainda não foi capaz de investir na substituição dos routers para tecnologia AC.
A NOS tem os piores routers a nível de WIFI. A minha net com cabo chega próximo dos 130Mbps enquanto que por wifi não ultrapassa os 40 Mbps. Com um AP da TPLink consigo ultrapassar 80Mbps, no entanto isto não é solução. Hoje testei a Vodafone num contrato de 200Mbps e o wifi atinge para download e upload 208Mbps e através de cabo ultrapassa os 220Mbps. A Operadora que melhor serve os clientes no serviço é a Vodafone seguida pelo MEO com os novos routers. A NOS ainda não acordou e apesar dos seus aumentos de quase 8% assim como o aumento da margem de lucro ainda não foi capaz de investir na substituição dos routers para tecnologia AC.

Comentário