Skip to main content

Internet sobretudo no período de maior utilização ( noturno) não abre imagens, artigos. É lenta e por vezes apesar de estar ao lado do router, não reconhece ligação. Já pedi 2 vezes apoio técnico e situação mantém-se.

Boa noite @Rubenol91,

Por favor detalhe em que tipo de equipamento acede e se está a usar 2,4 ou 5 GHz.

Obrigado.

Boa tarde, utilizo o Giga Router Wifi 6.0. Estou conectado com a 5 GHz, já experimentei a 2,4GHz e os problemas são os mesmos.

Obrigado 

Boa tarde, utilizo o Giga Router Wifi 6.0. Estou conectado com a 5 GHz, já experimentei a 2,4GHz e os problemas são os mesmos.

Obrigado 

@Rubenol91 caso seja em equipamentos diferentes, sugiro que faça testes nesta condições aqui.

Obrigado.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rubenol91 e partilha do @Jorge C.

Confirme-nos, por favor, se a situação se reflete em mais do que um equipamento em simultâneo.

Tem algum tipo de repetidores de sinal ou extenders instalados?

Obrigado

Boa tarde, sim reflete-se em todos os equipamentos. Possuo um extensor de sinal da TP-Link RE-450

Boa tarde, sim reflete-se em todos os equipamentos. Possuo um extensor de sinal da TP-Link RE-450

@Rubenol91 sugiro que verifique se está a usar IPv6 aqui e se possível partilhe um screenshot.

Obrigado.

Desligue o extensor da tplink e deixe-o desligado.

Faça um reset de fábrica ao router com um palito na parte de trás.

Á partida está a situação resolvida

Olá @Jorge C 

Segue o printscreen:

@Guimas não posso utilizar o extensor, após o reset?

@Rubenol91 está excluída a possibilidade de ter um IPv6.

Conforme referido anteriormente, verifique se o problema acontece em outros equipamentos e por cabo de rede nas condições mencionadas aqui preferencialmente com o Wi-Fi desligado.

Partilhe o resultado dos testes com a comunidade.

Obrigado.

@Guimas não posso utilizar o extensor, após o reset?

Não, porque parece-me ser a causa do problema. Deixe umas horas sem extensor para ver se corre normal.

@Guimas & @Jorge C aparentemente está resolvido, mas necessito do extensor para ter WiFi em toda a moradia. Quais são as soluções?

@Rubenol91 sugiro que faça um hard reset no TP-Link RE-450 conforme a imagem.

Obrigado.

TP-Link RE-450 Hard Reset

https://www.nos.pt/net/wi-fi-total se a solução de cima não resolver a NOS recomenda estes extensores

Resumindo: Só consigo ter internet WiFi da NOS na sala e na cozinha. Não posso usar um extensor. Nos quartos e escritório tenho de aderir a um serviço com mensalidade da NOS (WiFi Total). Tendo eu já um extensor (TP-Link) e que na antiga operadora satisfazia as necessidades pessoais e laborais... Infelizmente não estou satisfeito e dúvido que este seja o melhor caminho a seguir pela NOS no sentido de tornar-se líder de mercado..

Podes usar o extensor mas se tens problemas de net por causa dele isso aí já é tua responsabilidade.

Aquilo é a solução da NOS que te mostrei, e referes não ser o melhor caminho quando na verdade é o único caminho que podem seguir ..  mas se preferires ver por outras lojas tens várias opções.

O que eu quis dizer é que com a MEO, que realmente tem fibra o extensor da TP-Link não dá qualquer problema. Em 2 anos de MEO nunca tive problemas ( os que tive resolvi com o extensor). Com a NOS, estou com vários problemas e insatisfeito. O cabo coaxial não é fibra. Para aparentemente resolver a situação tenho que gastar dinheiro e o problema pode não ficar resolvido. Preciso de trabalhar e não consigo! (  como disse não estou satisfeito com a NOS e não vou aconselhar a amigos e familiares). 

@Rubenol91 o hard reset não funcionou ou não experimentou.

Obrigado.

@Jorge C o  hard reset do extensor não funcionou... 

@Rubenol91 pode ser que isto ajude.

Obrigado.

Comentário