Skip to main content
Header
Kilobyte
January 26, 2021
Pergunta

Internet lenta e com quebras

Boa tarde, 

É assim isto é um problema que se arrasta já à uns meses, mas que nas últimas duas semanas tem andado mesmo grave. A internet é lenta, vai muitas vezes abaixo até ao ponto de não reconhecer a palavra passe. Tento ligar várias vezes para o número de assistência técnica mas ninguém atende para me ajudar a resolver a questão. Mudaram de equipamentos, à upgrade de software que tem que ser feitos? Já estamos a vários anos com a nos, mas se isto continua não vai haver alternativa se não mudar de operadora. 

Aguardo resposta

Obrigado. 

19 Comentários

Kilobyte
January 26, 2021

Qual o router que tem instalado? A lentidão é por wifi ou também por cabo? Com estas informações será mais fácil tentar ajudar.

Kilobyte
January 27, 2021

Qual o router que tem instalado? A lentidão é por wifi ou também por cabo? Com estas informações será mais fácil tentar ajudar.

E este o router que tenho instalado

Só utilizo o wifi. 

Kilobyte
January 27, 2021

Pois esse é o power router que esteve em comercialização muito pouco tempo, para o normal, e não é um equipamento muito eficaz na propagação do sinal wi-fi.

Existem, no entanto, coisas que se podem fazer para tentar melhorar o desempenho.

- tentar colocar o router numa posição elevada e mais central e evitar ter o router perto de espelhos e/ou vidros ou de aparelhos electrónicos. Já que causam interferência no sinal.

- instalar a APP WiFi analyser e verificar as redes que existem à volta para escolher um canal menos congestionado. A gestão do router raramente é a mais correta sendo preferível escolher manualmente o canal em www.aminhanet.nos.pt

Tentando isto poderá mitigar os problemas mas o ideal é tentar que a NOS lhe faça o upgrade do router para o router ou comprar um bom router para fornecer melhor sinal.

Guimas
Super User
Super User
January 27, 2021

Pois esse é o power router que esteve em comercialização muito pouco tempo, para o normal, e não é um equipamento muito eficaz na propagação do sinal wi-fi.

Existem, no entanto, coisas que se podem fazer para tentar melhorar o desempenho.

- tentar colocar o router numa posição elevada e mais central e evitar ter o router perto de espelhos e/ou vidros ou de aparelhos electrónicos. Já que causam interferência no sinal.

- instalar a APP WiFi analyser e verificar as redes que existem à volta para escolher um canal menos congestionado. A gestão do router raramente é a mais correta sendo preferível escolher manualmente o canal em www.aminhanet.nos.pt

Tentando isto poderá mitigar os problemas mas o ideal é tentar que a NOS lhe faça o upgrade do router para o router ou comprar um bom router para fornecer melhor sinal.

eu recomendaria fazer reset de fábrica. e se isto não resultar apoio técnico - 16990

Kilobyte
January 27, 2021

Eu gostava muito mesmo que a nos me atendesse pra fazer o upgrade do router tendo em conta que já tenho este a algum tempo e tenho noção que esta na altura disso. Ou pelo menos upgrade ao software. Eu ligo mas ninguém atende... 

Guimas
Super User
Super User
January 28, 2021

Eu gostava muito mesmo que a nos me atendesse pra fazer o upgrade do router tendo em conta que já tenho este a algum tempo e tenho noção que esta na altura disso. Ou pelo menos upgrade ao software. Eu ligo mas ninguém atende... 

upgrade ao software não o faça. Ouça esta dica. Upgrade ao router provavelmente não lhe resolve a situação quando o problema está no sinal ..

Kilobyte
January 28, 2021

Não está a dar para aceder ao aminhanet.nos.pt

Kilobyte
January 28, 2021

upgrade ao software não o faça. Ouça esta dica. Upgrade ao router provavelmente não lhe resolve a situação quando o problema está no sinal ..

Porque e que não recomenda os upgrades? 

Kilobyte
January 28, 2021

Não está a dar para aceder ao aminhanet.nos.pt

Da o error id 1007

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 28, 2021

@Pedroanf94 Boa tarde, tem os seus serviços devidamente registados na sua Área de Cliente ?