Skip to main content
Header
Megabyte
June 25, 2019

internet lenta e com falhas

Há meses que ligo para os serviços tecnicos a queixar-me das falhas da internet. Mando deslugar router, dizem que configuram e .. Fica tudo na mesma, ás vezes pior. Volto a ligar e tudo se repete! Hoje finalmente resolverem agendar uma visita dos tecnicos para resolver.
Entretanto falei com a faturação e expliquei que devido a não ter acesso á internet conforme o acordado queria ser reembolsada do valor que pago da internet e á qual há meses não consigo aceder normalmente!
Surpresa, não tem lá queixa nenhuma minha registada! Mas. E as gravações das chamadas?
Vou escrever no livro! Não se admite. Gravaçoes só servem para quando lhes interessa?

17 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 25, 2019
    Há meses que ligo para os serviços tecnicos a queixar-me das falhas da internet. Mando deslugar router, dizem que configuram e .. Fica tudo na mesma, ás vezes pior. Volto a ligar e tudo se repete! Hoje finalmente resolverem agendar uma visita dos tecnicos para resolver.
    Entretanto falei com a faturação e expliquei que devido a não ter acesso á internet conforme o acordado queria ser reembolsada do valor que pago da internet e á qual há meses não consigo aceder normalmente!
    Surpresa, não tem lá queixa nenhuma minha registada! Mas. E as gravações das chamadas?
    Vou escrever no livro! Não se admite. Gravaçoes só servem para quando lhes interessa?

Boa tarde, tem toda a razão, deve mesmo ser ressarcida pelo tempo sem serviços e pelo prejuízo causado pela falta da internet, a NOS não costuma fugir a essa responsabilidade, já aconteceu comigo e fui indemnizado sem qualquer contestação por parte da Empresa, mas, se detetar qualquer objeção nesse sentido, apresente uma queixa ao provedor da NOS e imediatamente o assunto será resolvido https://provedor.nos.pt/provedoria/
    Mjose6Autor
    Megabyte
    June 26, 2019
    Ja estece cá o tecnico. Vamos a ver se o problema fica resolvido. Só não entendo uma coisa: porque não dão aos clientes antigos a power box mais moderna? Sou cliente desde 93/94 ( tv cabo) e só tenho a box 1.0 mesmo depois de todas as reclamacoes!!!! Tratam bem os clientes novos mas os mais antigos não querem saber. Esquecem-se q estes também podem mudar. Enfim!
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 26, 2019
    Ja estece cá o tecnico. Vamos a ver se o problema fica resolvido. Só não entendo uma coisa: porque não dão aos clientes antigos a power box mais moderna? Sou cliente desde 93/94 ( tv cabo) e só tenho a box 1.0 mesmo depois de todas as reclamacoes!!!! Tratam bem os clientes novos mas os mais antigos não querem saber. Esquecem-se q estes também podem mudar. Enfim!
    É verdade, não posso estar mais de acordo, não se justifica a diferenciação que é feita relativamente a novos clientes e aos clientes mais antigos. Aliás, acho mesmo de muito mau gosto o que se está a passar na NOS neste momento, onde, por exemplo, os clientes com uma box UMA têm direito a tudo, qualquer novo canal ou pack no caso do serviço IRIS tem que ser pago. Esquecem-se, que são os antigos clientes que suportaram os maiores custos com os serviços e que permitiram à Empresa a expansão dos seus negócios. Qualquer novo cliente que entre agora para a NOS tem todas e as melhores condições que a operadora tem para oferecer enquanto os velhos clientes não têm direito a nada. Ainda hoje liguei para a NOS para saber da possibilidade de me atribuírem as 500 horas de gravação que estão dando a todos os novos clientes IRIS e a resposta que obtive foi que não, não podiam dar, se eu estava interessado devia ativar lá na Área de Cliente por €5.00. Ora, eu liguei uma 1ª. vez e fui atendido por uma senhora brasileira, liguei uma 2ª. vez e voltei a ser atendido por uma outra senhora brasileira, possivelmente se tivesse sido atendido por um operador com responsabilidade na Empresa a resposta teria sido outra. O primeiro contrato que eu fiz com a atual NOS naquele tempo, 1996, era TV cabo Guadiana e fui pagar apenas pelo serviço de TV 15.000 escudos que equivalem €75.00. E não digo mais nada, sendo certo que a asneira, como se sabe, tem um preço alto. No seu caso, exija que lhe troquem os equipamentos sem custos e se o não quiserem fazer apresente uma queixa ao provedor da NOS.

https://provedor.nos.pt/provedoria/
    Mjose6Autor
    Megabyte
    June 26, 2019
    Trocaram a box da 01 para 02. Há pelos mais 2, acho q ate já há a 05. Perguntei ao tecnico porque não mudava para uma mais atualizada e a resposta fou q só estão autorizados a mudar para uma igual que nem sabiabcomo tinha conseguido trocar por uma superior. 😞
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 26, 2019
    Trocaram a box da 01 para 02. Há pelos mais 2, acho q ate já há a 05. Perguntei ao tecnico porque não mudava para uma mais atualizada e a resposta fou q só estão autorizados a mudar para uma igual que nem sabiabcomo tinha conseguido trocar por uma superior. :(

A box 2.0 á também a que eu tenho, mas deveriam também ter trocado a power box por uma box 1.0 já que a power box não transmite programas em HD. A melhor altura para conseguir a troca de equipamentos antiquados por mais modernos é quando se aproxima o fim do contrato. Para garantir uma nova fidelização eles dão-lhe atá a box UMA a mais moderna.
    oTonyStark
    Kilobyte
    June 26, 2019
    @Mjose6 poderia ser efetivamente um problema do router e por isso aconselho que esteja atento nos próximos dias porque, caso não seja do router poderá ser mesmo algum problema com a instalação ou o sinal da sua zona.

Quanto à box, bem, eu sou cliente antigo, e tive a oportunidade de renegociar o meu contrato, se tentar, quem sabe ... é uma questão de você ligar e ver o que propõem. Somos clientes, temos de ser ouvidos.

@Jose Rodrigues , desculpe mas isso parece-me um pouco preconceituoso, quer seja de brasileira ou não isso não implica que seja mais ou menos competente. Você deveria ter isso em atenção. Para mudar de box, a maioria das vezes, tem de renovar os seus serviços para que não tenha custos. Tente renegociar novamente.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 26, 2019
    @oTonyStark Eu referi-me ao facto de os operadores do call center serem estagiários que não têm poder de decisão, ser brasileiro, africano, ou de outra qualquer nacionalidade, não me causa constrangimento. Coisa diferente é ser atendido por um funcionário que pode decidir, ou não, a favor do cliente. Que posso ativar as 500 horas de gravação, sei eu, não é ? Teria eu necessidade de receber da funcionária esse conselho? Obviamente que não.
    oTonyStark
    Kilobyte
    June 26, 2019
    @Jose Rodrigues compreendo o que quer dizer, contudo, temos de compreender que o trabalho deles é exatamente esse.

Mas se eu fosse o senhor, tentaria entrar em contacto para renegociar o seu contrato. 🙂
    Mjose6Autor
    Megabyte
    June 27, 2019
    Como disse anteriormente trocaram a box e hoje até me ligaram e compensaram pelo transtorno. Acontece que agora á noite voltou a falhar! Vou esperar mais um dia e se voltar a acontecer volto a reclamar
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 27, 2019
    Como disse anteriormente trocaram a box e hoje até me ligaram e compensaram pelo transtorno. Acontece que agora á noite voltou a falhar! Vou esperar mais um dia e se voltar a acontecer volto a reclamar
    Desligue a box da corrente, aguarde uns 10 segundos e volte a ligar para ver se normaliza.