Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Kilobyte
June 5, 2019
Ok
Mas isto de browsers é quase tudo a mesma coisa o problema é que estes tipos prometem muito e depois dão pouco se tenho 120megas não posso ter só 50 seja a que horas do dia for o grande problema é que é muita gente e pouco fibra e depois fica tudo a berrar, e também tem a ver com os equipamentos deles que não prestam como é possivel eu ter 29 megas por wifi na banda dos 2.4 ghz no router deles o 4.0 e tenho um tplink que na mesma banda ligado ao da nos por cabo a fazer de repetidor consigo velocidades perto dos 50megas.
E é um router dos mais baratos 25€.
Olaf
Super User
Super User
June 5, 2019
Ok
Mas isto de browsers é quase tudo a mesma coisa o problema é que estes tipos prometem muito e depois dão pouco se tenho 120megas não posso ter só 50 seja a que horas do dia for o grande problema é que é muita gente e pouco fibra e depois fica tudo a berrar, e também tem a ver com os equipamentos deles que não prestam como é possivel eu ter 29 megas por wifi na banda dos 2.4 ghz no router deles o 4.0 e tenho um tplink que na mesma banda ligado ao da nos por cabo a fazer de repetidor consigo velocidades perto dos 50megas.
E é um router dos mais baratos 25€.

compreendo o que dizes. No entanto, eu tenho o power-router e utilizando a rede 5GHz não tenho nenhum problema, utilizando a rede 2.4GHz claro que não vou antingir nem metada, mas é as caracteristicas até ser aumentado os MGHZ na rede 2.4 vai ser asism, ou seja, querendo, deves utilizar a rede 5GHz.
Terabyte
June 5, 2019
Aqui a ultima vez que me lembro de ter testado ou no tablet ou no tlm já nem sei na banda 2.4ghz deu à volta dos 60mbps, mas no mesmo quarto que o router e sem ng conectado ao router (e talvez até dê um pouco mais, pq usei o google Chrome com a opção browser de computador ligada, se for com a app de testar do mesmo site para os android deve dar ainda um pedaço a mais e ainda tenho a opção de poupança de bateria ligada e a opção de gastar menos energia no wifi que reduz a velocidade um pouco)...
Kilobyte
June 20, 2019
é o seguinte meus amigos , é esta fantastica velocidade que me aparece no speed test isto era tudo muito bonito se fosse assim , 90% dos meus downloads não ultrapassam os 1,00 mb , o facto de ter 90% packet loss em alguns serviços e o facto da m**** do vosso router não conseguir aguentar , com 1 computador e um telemovel ligado ao mesmo à mesma rede , eu gasto mais dados moveis em casa do que fora dela é impressionante por isso , peço vos o que poço fazer ? alguma sugestão antes se não mudar de operadora ?

Mário P.
Gestor da comunidade
June 20, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @GuKa ,

Qualquer lentidão ou dificuldade que sinta no acesso ao serviço de internet, sugerimos que faça um teste de velocidade por cabo de Ethernet (RJ45).

Assim, conseguimos ajudá-lo da melhor forma, indicando algumas configurações ou se é indispensável o contacto para o Apoio Técnico.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
June 20, 2019
À cerca de 3 ou 4 dias para cá a velocidade da minha internet tem vindo a descer drasticamente e de momento encontra-se assim http://prntscr.com/o4k6i7 sendo que tinha os 40 mbs contratos sendo que nao alterei nada no router simplesmente tem vindo a descer. Oque posso fazer?
Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 21, 2019
À cerca de 3 ou 4 dias para cá a velocidade da minha internet tem vindo a descer drasticamente e de momento encontra-se assim http://prntscr.com/o4k6i7 sendo que tinha os 40 mbs contratos sendo que nao alterei nada no router simplesmente tem vindo a descer. Oque posso fazer?

O seu serviço é por satélite, esse problema com a lentidão deixou de ser pontual e é neste momento uma situação recorrente nesse serviço, somente os serviços técnicos podem dar resposta a essa dificuldade, (de que tantos utilizadores se queixam), pode experimentar fazer Reset ao aparelho para ver se melhora, no que toca a alterar as configurações, estas devem ser feitas por um técnico especializado no assunto, pelo que deve contactar a linha de apoio.
Mário P.
Gestor da comunidade
June 21, 2019
Olá @Joao Baltazar, 😀

Para o podermos ajudar, sugerimos que qualquer avaria que note no serviço ligue a Linha de Apoio para que possam ser feitos despistes técnicos, a situação pode ser resolvida de imediato.

Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio. 🙁
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
July 9, 2019
Ando a pagar por 200 megas de internet e estou neste momento com 0,1 a 0,3 são 23:30 hora dos Açores e ligo para a NOS Açores e a assistência está encerrada, ligo para a NOS Portugal a assistência está encerrada... agora pergunto o meu dinheiro encontra-se encerrado pelo serviço que não estou a receber???

Ana P.
Moderador
July 10, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @João SPAS Silva ,

Lamentamos o que nos conta 😥.
Não é de todo nosso interesse que situações como a que nos expõe aconteçam pois, o nosso objetivo é manter a melhor qualidade dos nossos serviços e a satisfação dos nossos clientes.
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que desligue o seu Router da corrente elétrica e volte a ligar novamente para que nos consigamos certificar do bom funcionamento do equipamento. Assim que a luz azul fixar, no painel frontal do seu Router, pedimos que realize um teste de velocidade aqui.

Teste novamente e verifique se as velocidades se mantém lentas, por favor.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada.