Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Megabyte
October 19, 2018
palavras para que é este excelente serviço da nos.tenham vergonha

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 19, 2018
palavras para que é este excelente serviço da nos.tenham vergonha

Muito baixo realmente o seu pacote é de 100 Mbps de Download ?
AUGUSTO RIBEIRO RODRIGUES
Kilobyte
October 20, 2018
Boa tarde
Antes de mais, não consegui verificar a possibilidade de ver bem as gravações, pois o meu comando da box não tem os parâmetros que indicaram.
Continua a ser uma miséria a Net ao sábado e todos os dias depois das 15 horas.
O telefone e telemóvel também não dá nada de jeito. Se não tivesse ficado com o do MEO, não tinha comunicações cá em casa.
Aguardo ansiosamente a chegada de Janeiro de 2020.
Augusto R. Rodrigues
Augusto Ribeiro Rodrigues
Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 21, 2018
Manter o computador limpo é meio caminho andado para ter uma internet mais veloz.
marcolopes
Super User
Super User
October 21, 2018
Manter o computador limpo é meio caminho andado para ter uma internet mais veloz.

😃 desculpa mas tive de me rir... Daqui a nada estás a defender a NOS, porque se calhar os utilizadores (como eu) têm o desktop repleto de ícones de apps... ou porque o browser tem 100 tabs (ou janelas) abertas!
Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 21, 2018
Boa tarde marcolopes, a verdade é que entre tantas reclamações de Internet lenta, talvez metade se deva a lentidão do computador e não à lentidão da Internet, no meu caso, quando noto que a Internet está lenta, não vou medir a velocidade, faço uma pequena limpeza e o computador fica mais rápido.
Kilobyte
October 21, 2018
Boa tarde marcolopes, a verdade é que entre tantas reclamações de Internet lenta, talvez metade se deva a lentidão do computador e não à lentidão da Internet, no meu caso, quando noto que a Internet está lenta, não vou medir a velocidade, faço uma pequena limpeza e o computador fica mais rápido.

Claro. Tenho 3 computadores (não são todos para mim), todos com o mesmo problema. Arranjei outro exclusivamente para trabalhos, e o problema não é diferente. Culpa nossa e da empresas que fabricam os computadores (deixe-me rir ...), nada haver com a NOS.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 21, 2018
Eu disse que nem sempre é um problema de pouca internet ou internet fraca ou pouca velocidade ou o que seja, eu disse que também acontece alguns problemas estarem relacionados com adware, spyware, malware, fragmentação do disco, cookies, etc. etc. etc.
marcolopes
Super User
Super User
October 21, 2018
Eu disse que nem sempre é um problema de pouca internet ou internet fraca ou pouca velocidade ou o que seja, eu disse que também acontece alguns problemas estarem relacionados com adware, spyware, malware, fragmentação do disco, cookies, etc. etc. etc.

Sim... é possível, evidentemente... mas quando sabemos o que fazemos nos nosso computadores, quando temos sistemas actualizados, quando sabemos que TODO o software que instalamos nas máquinas passam pelo sistema de verificação local, e ainda por motores como www.virustotal.com, e quanto temos DIVERSOS equipamentos, todos com os mesmos resultados, e quando as quebras de internet acontecem em TODOS os equipamentos simultâneamente, indicando assim um problema NO ROUTER ou a partir dele, e quando todos os sinais estão bem calibrados, como é dito pelo departamento técnico, e ainda quando as velocidades MÁXIMAS CONTRATADAS SEMPRE FORAM atingidas no passado, não resta sombra de dúvida que a questão aqui é do lado da NOS (rede sobrecarregada ou simplesmente limitações impostas pela própria NOS).
honorato vagueiro
Kilobyte
October 22, 2018
@marcolopes tou a fica com isto em p2p barrado a 6.7MBbits/s.
125 dos 200mbps contratados a culpa e dos servidores dizem eles :?:?:?
todos os dias é a mesma coisa
Primeira imagem é de manhã
A segunda é a noite por volta das 19:30
A terceira é de hoje nem dos 125 aumenta