Skip to main content
widget chatbot
Header
Respondido

internet lenta

Boa tarde

sou cliente n. C8xxxxxx0 E apesar de ter contratados 500gb de interne estou constantemente com quebras. 
efetuadoa testes de velocidade verifico que não passa dos 300gb. 
Agradeço resolução rapidamente pois estou a pagar por um serviço que não estou a usufruir. 

obrigado

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde, ​@hseara

Editámos o seu comentário por conter os seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente. 

De momento não detectamos dificuldades com o serviço, pelo que sugerimos que faça uma teste de velocidades com um computador, ligado por cabo de rede ao Router e desligue o Wi-Fi. 

Adicionalmente, sugerimos que faça um teste ao seu router através da App NOS para um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em: 

Obrigado,

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

22 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12484 comentários
  • 16 de novembro de 2024

500mbps o contrato. Fez o teste num computador por cabo de rede?

• Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 16 de novembro de 2024

Sim

Jorge C
Super User
  • 8776 comentários
  • 16 de novembro de 2024

Boa tarde ​@hseara

Deve estar a referir-se a 300Mbps que é aproximadamente a velocidade por Wi-Fi. 

Sugiro que leia este artigo e faça o teste nas condições descritas. 

Internet NOS - Como medir a velocidade da Internet | Forum NOS 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30895 comentários
  • Resposta
  • 17 de novembro de 2024

Boa tarde, ​@hseara

Editámos o seu comentário por conter os seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente. 

De momento não detectamos dificuldades com o serviço, pelo que sugerimos que faça uma teste de velocidades com um computador, ligado por cabo de rede ao Router e desligue o Wi-Fi. 

Adicionalmente, sugerimos que faça um teste ao seu router através da App NOS para um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em: 

Obrigado,

Forum|alt.badge.img

No meu caso pago 1giga e recebo 550 no máximo 

Não mudei de operadora porque com o novo contrato supostamente com a assinatura do novo contrato os problemas iriam desaparecer.... Nada disso. Gravações sempre a falhar e a internet, mais valia ter só os 200 que os 1000

Jorge C
Super User
  • 8776 comentários
  • 4 de março de 2025

Boa tarde ​@Diamantino Osório

Suponho que fez um teste via cabo de rede pelo PC com placa de rede Gigabit neste site. 

Medir a Velocidade da Internet | NOS 

Partilhe os detalhes do seu teste com a comunidade. 

Obrigado.

Forum|alt.badge.img

WiFi via android mesmo ao pé do router em rede 5g

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12484 comentários
  • 4 de março de 2025

Tem que testar por cabo de rede

Jorge C
Super User
  • 8776 comentários
  • 4 de março de 2025

Presumo que o ​@Diamantino Osório não leu o meu comentário anterior. 

Obrigado.

Forum|alt.badge.img

Li e não tendo PC nem placa gigabit, o seu comentário não serve de muito. Obrigado 

Jorge C
Super User
  • 8776 comentários
  • 5 de março de 2025

Bom dia ​@Diamantino Osório,

A velocidade de 1 Gbps só é garantida por cabo de rede, pois o desempenho por Wi-Fi pode variar. No entanto, se quiser testar a ligação sem fios, pode verificar se o seu telemóvel suporta Wi-Fi 5 ou Wi-Fi 6, que oferecem melhores velocidades e estabilidade.

Obrigado. 

Forum|alt.badge.img

Xiaomi mi note 13 pro 5g com WiFi 5

Forum|alt.badge.img

teste por cabo com portati hp recente:

down site nos: 920

up site nos: 450

down site oficial ookla: 660

up site oficial ookla:450

devo desacreditar do site da NOS? ou da OOKLA?

talvez melhor seja cancelar o contrato e mudar de operadora!

Jorge C
Super User
  • 8776 comentários
  • 5 de março de 2025

Boa tarde ​@Diamantino Osório,

Através do NOS tem até um upload enorme pois desconheço um tarifário com esse valor. 

Caso entenda pode também verificar com o speed test da ANACOM instalando esta App. 

APP NET Mede | ANACOM 

Obrigado.

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 5 de março de 2025
Jorge C escreveu:

Através do NOS tem até um upload enorme pois desconheço um tarifário com esse valor. 

Caso entenda pode também verificar com o speed test da ANACOM instalando esta App. 

APP NET Mede | ANACOM 

Obrigado.

Olá Jorge, precisava de ajuda urgente! Pode ver o tópico que postei?

Jorge C
Super User
  • 8776 comentários
  • 5 de março de 2025
Anacosta13 escreveu:
Jorge C escreveu:

APP NET Mede | ANACOM 

Obrigado.

Olá Jorge, precisava de ajuda urgente! Pode ver o tópico que postei?

Boa tarde ​@Anacosta13

Já respondi no outro tópico. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30895 comentários
  • 5 de março de 2025

Verificamos que a situação ficou resolvida ao contactar o apoio ao cliente, segundo o que refere neste tópico, ​@Anacosta13 

Obrigado, 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12484 comentários
  • 5 de março de 2025
Diamantino Osório escreveu:

Significa que está tudo ok com a internet.

• 39 comentários
  • 6 de março de 2025
Diamantino Osório escreveu:

Caro senhor está mostrar dois pontos de teste diferentes a NOS só garante velocidade teste até ISP o outro teste é externo logo velocidades mudam é óbvio.

o teste tem de ser feito no speedtest NOS, Wifi muda velocidades (que norma wifi tem?) e cabo rede, placas rede tem de supotar isso se vc não tiver por exemplo uma placa gigabit wifi e reclama da velocidade e tem uma placa 100mb wifi neste exemplo lógico que velocidades nunca são.

cancelar o contrato e mudar de operadora quando vc é que testa no local errado? e pelos vistos não sabe disto?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31335 comentários
  • 6 de março de 2025

Boa tarde,

Agradecemos o vosso testemunho e partilha sobre este tema ​@Guimas e ​@wdk.

@Anacosta13 partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• 39 comentários
  • 9 de março de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde,

Agradecemos o vosso testemunho e partilha sobre este tema ​@Guimas e ​@wdk.

@Anacosta13 partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa Tarde

Em relação ao meu último “post” notei o seguinte:

o Speedtest da NOS dá velocidades bem diferentes e bastante em relação ao speedtest da vodafone meo, anacom netmede, google, nperf, etc…

supostamente um cliente tem de fazer teste na NOS mas por exemplo no meu caso testo na NOS tenho 70mbps de download o upload parece +-normal e na vodafone tira 204 mbps em download, a meu ver o vosso speedtest na página NOS precisa de um upgrade ou re-lift. O mais curioso aqui ainda é que em wifi dá mais velocidade que por cabo ethernet em wifi 5Ghz. Embora testes speedtest diferentes de ISP logo à partida tem de tirar ligeira diferença mas não mais que 50% velocidade ligação.

Ou seja o teste vodafone+google tira velocidade correta do meu pacote tarifário e o da NOS dá menos de metade e por acaso esteve mesmo hoje aqui um técnico que me trocou o router por isso o problema “não é” do meu router mas suponho seja do site NOS speedtest parâmetros. Entretanto eu tb acabei por resolver uma situação tinha no router NOS com o técnico e ele acabou de me dizer que meus sinais estão ”ok”.

Como podem ver pelos screenshots (retirei IP's por razões óbvias ) velocidades diferem em muito na placa gigabit ethernet(por cabo) nos testes, em wifi por acaso dá mais na maioria deles.

Posso dizer o mesmo acontece com outros...

Vou vos ser sincero eu hoje estive a testar em vários speedtest via site ISP e ando convencido que nos Operadores os testes não estão ajustar pelo factor de valores serem muito diferentes (para alto ou baixo mbps) entre eles.

No site da MEO não consegui testar hj pq o site falha em duas máquinas diferentes com placas rede diferentes em Windows e GNU/Linux por um lado digo, será algo da minha rede NOS?  de repente tb me lembrei do seguinte esta rede é HFC.

Outro pormenor é o speedtest NOS indicar Windows 10 e não tou no 10.

Conclusão:

-vodafone e google speedtest indicam valores +- corretos dado pacote 200megas tenho os outros ISP test e mesmo a ANACOM netmede muito áquem.

Isto tb porque andava aqui com técnico da NOS e eu dizer não tinha valores contratados e ao que parece o Speedtest página NOS a me enganar mas Vodafone e Google Speedtest dão... o que me leva a querer que ligação está “ok”.

“A velocidade de 1 Gbps só é garantida por cabo de rede”

Neste caso eu tiro mais em wifi do que por cabo, sei que isto vai gerar muita contradição entre os entendidos destas matérias.

Cumprimentos

• 39 comentários
  • 9 de março de 2025
Jorge C escreveu:

Bom dia ​@Diamantino Osório,

A velocidade de 1 Gbps só é garantida por cabo de rede, pois o desempenho por Wi-Fi pode variar. No entanto, se quiser testar a ligação sem fios, pode verificar se o seu telemóvel suporta Wi-Fi 5 ou Wi-Fi 6, que oferecem melhores velocidades e estabilidade.

Obrigado. 

tenha atenção ás velocidades que este Sr tira por wireless e as que reporta não ter por cabo.

outro ponto é: ele indica “quebras” e isso NÃO È VERIFICADO COM O TESTE DE CABO DE REDE EM SPEEDTEST APENAS! Aliás nem é isso que o mostra realmente. 

Comentário