Skip to main content
Header
Byte
November 16, 2024
Respondido

internet lenta

Boa tarde

sou cliente n. C8xxxxxx0 E apesar de ter contratados 500gb de interne estou constantemente com quebras. 
efetuadoa testes de velocidade verifico que não passa dos 300gb. 
Agradeço resolução rapidamente pois estou a pagar por um serviço que não estou a usufruir. 

obrigado

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde, ​@hseara

Editámos o seu comentário por conter os seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente. 

De momento não detectamos dificuldades com o serviço, pelo que sugerimos que faça uma teste de velocidades com um computador, ligado por cabo de rede ao Router e desligue o Wi-Fi. 

Adicionalmente, sugerimos que faça um teste ao seu router através da App NOS para um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em: 

Obrigado,

22 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    November 16, 2024

500mbps o contrato. Fez o teste num computador por cabo de rede?

hsearaAutor
    Byte
    November 16, 2024

Sim

Jorge C
    Super User
    Super User
    November 16, 2024

Boa tarde ​@hseara

Deve estar a referir-se a 300Mbps que é aproximadamente a velocidade por Wi-Fi. 

Sugiro que leia este artigo e faça o teste nas condições descritas. 

Internet NOS - Como medir a velocidade da Internet | Forum NOS 

Obrigado.

Mário P.
    Mário P.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    November 17, 2024

Boa tarde, ​@hseara

Editámos o seu comentário por conter os seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente. 

De momento não detectamos dificuldades com o serviço, pelo que sugerimos que faça uma teste de velocidades com um computador, ligado por cabo de rede ao Router e desligue o Wi-Fi. 

Adicionalmente, sugerimos que faça um teste ao seu router através da App NOS para um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em: 

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Terabyte
    March 4, 2025

No meu caso pago 1giga e recebo 550 no máximo 

Não mudei de operadora porque com o novo contrato supostamente com a assinatura do novo contrato os problemas iriam desaparecer.... Nada disso. Gravações sempre a falhar e a internet, mais valia ter só os 200 que os 1000

Diamantino Osório
    Jorge C
    Super User
    Super User
    March 4, 2025

Boa tarde ​@Diamantino Osório

Suponho que fez um teste via cabo de rede pelo PC com placa de rede Gigabit neste site. 

Medir a Velocidade da Internet | NOS 

Partilhe os detalhes do seu teste com a comunidade. 

Obrigado.

Terabyte
    March 4, 2025

WiFi via android mesmo ao pé do router em rede 5g

Diamantino Osório
    Guimas
    Super User
    Super User
    March 4, 2025

Tem que testar por cabo de rede

Jorge C
    Super User
    Super User
    March 4, 2025

Presumo que o ​@Diamantino Osório não leu o meu comentário anterior. 

Obrigado.

Terabyte
    March 5, 2025

Li e não tendo PC nem placa gigabit, o seu comentário não serve de muito. Obrigado 

Diamantino Osório