Skip to main content
Header
Megabyte
July 2, 2020
Respondido

Internet lenta

Boa Tarde Eu tenho internet fixa que e o pacote Internet móvel NOS 40 mbps e 4 upload e recebo 4 de upload e recebo 20 mbps eu gostaria de saber o que fazer porque eu tava a jogar ontem a noite (23:00h) e tava com 150 de ping e sei que não é normal por isso foi verificar o site da nos e vi que o que a novos pacotes e eu pago 28 e tu a receber metade do permitido e agora o pacote de 26 € da 100 mbps e pago 28 e tenho 20 mbps de 40 mbps por isso gostaria de pedir ajuda do que fazer.

Melhor resposta por Mário P.

Olá @Rodrigo lopes 111

Já experimentou fazer um teste de velocidades por cabo? Se sim, os resultados são semelhantes?

Muito obrigado

50 Comentários

Guimas
Super User
Super User
January 10, 2021

Boa noite.

Contratei à NOS um serviço que incluía no pacote a internet a velocidades de 200mbp.

Contudo, tal nunca se verificou nem a metade da velocidade funciona. Não me espanta este problema, pois desde que aderi à NOS foi problemas atrás de problemas. 

Por culpa da NOS paguei mais 4 meses do serviço da operadora que terminei contrato. A NOS, esqueceu-se de solicitar o terminus do serviço à outra operadora e desde Agosto de 2020 que aguardo a resolução desse problema. Sempre com falhas da parte da NOS de cada vez que contato o serviço a solicitar a resolução deste problema ou outro. Conforme comprova os vários contatos telefónicos, e-mails e visitas à loja.

Ainda não tenho acesso ao hot-spot da NOS depois de 6 meses de contrato.

Por todos estes motivos estou extremamente arrependido de ter efetuado este contrato.

Sou sócio da DECO PROTESTE e tenho direito a representação legal e vou fazer valer os meus direitos, pois já percebi que através do sistema que a NOS tem instituído nunca irão resolver estes problemas.

São várias as conversas gravadas que provam as minhas tentativas de resolver o problema ficando posteriormente a aguardar que a NOS desenvolva o procedimento necessário para a resolução do problema.

Farto de esperar resta lutar pelos meus direitos da mesma forma que qualquer Operadora faz quando um cliente quebra o contrato. 

Teste por cabo a um pc não tem 200mbps? Tem quanto?

A situação do hotspost é conhecida, o apoio técnico de cima consegue resolver.

Byte
January 15, 2021

Na noite

Nos últimos 3 dias a minha internet está c uns maravilhosos 50mbp,quando a contratada é 500.

Existe alguma razão para tal estar a acontecer??

Obrigado

Kilobyte
January 15, 2021

Boa noite.

Contratei à NOS um serviço que incluía no pacote a internet a velocidades de 200mbp.

Contudo, tal nunca se verificou nem a metade da velocidade funciona. Não me espanta este problema, pois desde que aderi à NOS foi problemas atrás de problemas. 

Por culpa da NOS paguei mais 4 meses do serviço da operadora que terminei contrato. A NOS, esqueceu-se de solicitar o terminus do serviço à outra operadora e desde Agosto de 2020 que aguardo a resolução desse problema. Sempre com falhas da parte da NOS de cada vez que contato o serviço a solicitar a resolução deste problema ou outro. Conforme comprova os vários contatos telefónicos, e-mails e visitas à loja.

Ainda não tenho acesso ao hot-spot da NOS depois de 6 meses de contrato.

Por todos estes motivos estou extremamente arrependido de ter efetuado este contrato.

Sou sócio da DECO PROTESTE e tenho direito a representação legal e vou fazer valer os meus direitos, pois já percebi que através do sistema que a NOS tem instituído nunca irão resolver estes problemas.

São várias as conversas gravadas que provam as minhas tentativas de resolver o problema ficando posteriormente a aguardar que a NOS desenvolva o procedimento necessário para a resolução do problema.

Farto de esperar resta lutar pelos meus direitos da mesma forma que qualquer Operadora faz quando um cliente quebra o contrato. 

Teste por cabo a um pc não tem 200mbps? Tem quanto?

A situação do hotspost é conhecida, o apoio técnico de cima consegue resolver.

Após testes consecutivos nos últimos dias tem variado entre 84 e 89.

Mário P.
Gestor da comunidade
January 17, 2021

Boa tarde @Félix Moreira e @Claudia noronha

Pedimos desculpa pelo transtorno.

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que, por favor, façam um teste de velocidades por cabo, aqui

Pedimos que partilhem connosco o resultado e o número do teste. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 31, 2021

Bem estou com o mesmo problema, velocidade contratada de 500 mbps estou com 105mbps. Teste efetuado na página da Nos

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 31, 2021

Bem estou com o mesmo problema, velocidade contratada de 500 mbps estou com 105mbps. Teste efetuado na página da Nos

Boa noite, teste feito por cabo ligado ao router ou por WiFi ?

Kilobyte
January 31, 2021

Sim velocidade por cabo de rede . Está velocidade é no link da Nos se for em outro site Speedtest por exemplo a velocidade é de 55mbps 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 1, 2021

Sim velocidade por cabo de rede . Está velocidade é no link da Nos se for em outro site Speedtest por exemplo a velocidade é de 55mbps 

Bom dia, é conveniente ligar para o apoio tecnico, 16990 tecla 3 chamada gratis da rede NOS para que os tecnicos possam testar o router. Se preferir, pode aceitar a ajuda da moderação do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum 

Ana P.
Moderador
February 2, 2021

Olá @sergio meireles e @Jose Rodrigues

@sergio meireles, verificou se a sua placa de rede do computador sustenta velocidades superiores às de 100mbps? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 3, 2021

Na area de cliente diz : 200mbps / 20 mbps , só para esclarecer eu tou a ter direito a que ? 200 ou 20 ?