Header
Pergunta

Internet lenta


Tenho contratados 200 Mbps, acabei de fazer o teste de velocidade e o resultado é de 2,7 Mbps! Na minha casa são duas pessoas em Teletrabalho e os miúdos também estão com escola pela net, ou seja, com esta velocidade as falhas são uma constante!

É fácil perceber que não é o contratar de mais Megas que vai solucionar a situação.

Recentemente adquiri um repetidor de sinal à própria ZON, o que melhorou o sinal nalgumas divisões da casa, porém nada funciona quando os 4 utilizadores estão na net ( até com 1 não funciona bem quando utilizada uma plataforma de videoconferência)

Há algo que possa fazer? Substituir o Router?


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@ReisK  Boa tarde, qual é o router que tem ao seu serviço ?

@ReisK  Boa tarde, qual é o router que tem ao seu serviço ?

Obrigado pelo comentário.

Fui ver o Router e pelo que vi a marca parece ser ARRIS… é possível?

Reputação 7
Crachá +2

arris é o power router. faça isto:  reset de fábrica ao router ( é um orificio do lado direito) e deixe-o reiniciar.

Depois entre aqui: teste  e faça o teste em 2 equipamentos diferentes. Diga aqui os valores.

 

arris é o power router. faça isto:  reset de fábrica ao router ( é um orificio do lado direito) e deixe-o reiniciar.

Depois entre aqui: teste  e faça o teste em 2 equipamentos diferentes. Diga aqui os valores.

Olá Guimas.

Reset feito e a coisa melhorou para 15,8 Mbps.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @ReisK.

A velocidade está a ser medida por cabo ou Wi-Fi?

Reputação 7
Crachá +2

 

arris é o power router. faça isto:  reset de fábrica ao router ( é um orificio do lado direito) e deixe-o reiniciar.

Depois entre aqui: teste  e faça o teste em 2 equipamentos diferentes. Diga aqui os valores.

Olá Guimas.

Reset feito e a coisa melhorou para 15,8 Mbps.


nos 2 equipamentos diferentes? tem extensores ligados ou parecido?

@Tiago C. Já medi a velocidade por cabo e sim a velocidade é totalmente diferente, perto dos 200 Mbps! Como posso melhorar a velocidade por WI-FI? Pois 10 ou 15 Mbps é muito pouco… e não é prático estarmos todos ligados a cabo cá em casa...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ReisK,

Sugerimos que siga as sugestões que temos neste tópico. 

Eu Recomendaria usares o sistema Wi-Fi Mesh. 

 

Não sei como é a tua casa em questão de área, aonde tens o router, divisões das casas + quantidade de paredes e isso. 

 

https://www.pcdiga.com/router-tp-link-ac1200-whole-home-mesh-wi-fi-deco-e4-3-pack

 

 

https://www.pcdiga.com/router-tp-link-ac1200-whole-home-mesh-wi-fi-deco-m4-3-pack

 

Se procurares no YouTube tens várias pessoas amostrar os testes com esse sistema Wi-Fi Mesh e com resultados bem bons. 

 

Comentário