Skip to main content
Header
Byte
November 6, 2023

Internet kanguru XL pos-pago lenta á noite

Boa noite, adquiri uma internet movel kangutu xl pos-paga ha uma semana, dai para cá durante o dia (quando não estou em casa) a internet tem velocidades de 50mbps até sensivelmente ás 20h dai para a frente uma velocidade lamentável de 0.89mbps, ora eu adquiri este tarifário por necessidade de trabalho, com velocidades tão baixas é quase impossível fazer o que for, entretanto no meio de milhares de testes que já efetuei e as condições atmosféricas perfeitas o valor mantem-se sempre no mesmo dentro desse horário, inclusivé ate o sinal no router é de 100%...testes efetuados em wifi e com cabo ligado ao router e do proprio router….lamentavél se isto se mantiver vou renunciar o contrato e dirigir-me á vodafone que pelo que parece é mais fiável.

Fico a aguardar um contato breve para resolução do problema ou desativar o tarifário de imediato.

Paulo

43 Comentários

Guimas
Super User
Super User
November 6, 2023

Deve ser mais gente a utilizar se é só nesse periodo. Acho que nada a fazer.

João H.
Gestor da comunidade
November 7, 2023

Boa tarde @wulf, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Partilhe connosco, por favor, o código postal da localidade onde usa maioritariamente o serviço.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
wulfAutor
Byte
November 7, 2023

Boa noite João, agradeço a atenção mas infelizmente a nós sempre teve a política de na hora nobre baixar drasticamente as velocidades de internet, para não perder mais tempo futil já dei baixa do contrato com 7 dias por negligência vossa e não darem premazia aos vossos clientes, fica a vodafone a ser a operadora que promete e cumpre. Obrigado e boa continuação neste lema da perda por parte do cliente.

Mário P.
Gestor da comunidade
November 8, 2023

Bom dia @wulf
A NOS não se revê no género de prática que descrever. 

A NOS pode, sim, adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço, conforme estipulado nas condições gerais e especificas do serviço. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
November 9, 2023

Parece que os kanguru estão sim a levar uma razia extremamente acentuada, quer os de 15.36€ a contrato e os livres de carregamentos, aí perto do anoitecer, leva se 15h para fazer um simples download, nem jogar online é possivel, tenho de recorrer ao telemovel para fazer de hotspot para conseguir fazer alguma coisa.

E o mais engraçado é que nos testes de velocidade nada se passa, mas é ja sabido que os testes têm prioridade na rede, por forma a atirar areia os olhos dos clientes.

Se isto se mantiver, vão perder clientes.

Onde está a rede 5G mais rapida do país? Na sede da NOS em lisboa?

Jorge C
Super User
Super User
November 9, 2023

Bom dia @mjksilva,

A Ookla®, líder mundial em testes e análises de internet, confirma que a rede móvel 5G da NOS é a mais rápida de Portugal. É o terceiro semestre consecutivo.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
November 10, 2023

Bom dia @mjksilva

Detalhe-nos, por favor, a sua dificuldade com o 5G, nomeadamente ao referir em que zona se encontra. Diga-nos, também, o telemóvel que faz de hotspot é NOS?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 11, 2023

Aqui estou a pensar em ir a bruxa, ontem tinha 10 megas download na BLM ao serão, hoje às 10:00 tenho 400 megas de velocidade.

Querem mais estranho a antena que serve a minha residência serve duas escolas uma secundaria e uma básica e durante dia de semana sempre com bons débitos, a noite e ao fim de semana as escolas estão fechadas e internet a velocidade de caracol ao serão.

De segunda a domingo mais vale fechar a tasca dás 19:00 até as 00:00.

A 300 metros desta antena existe uma da MEO e os débitos são constantes as 24 horas do dia.

Se o fenomeno fosse a quantidade de utilizadores teriam que as duas ter mesmo comportamento.

Testes de velocidade 600/800 megas a qualquer hora do dia. 

Agora testo velocidade fazendo download a partir daqui:
https://fedoraproject.org/workstation/download
https://ubuntu.com/download/desktop
Apple developer site a descarregar ipsw 
Download do windows 11 do site oficial da microsoft.

Os 4 com os mesmos resultados, com ou sem VPN

Código postal 9700-013 Angra do Heroísmo. 

Kilobyte
November 11, 2023

Utilizo router ZTE mu5001 vendido pela NOS

Mário P.
Gestor da comunidade
November 11, 2023

Boa tarde @Aulinho, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
De momento, não verificamos que existam dificuldades com a cobertura do sinal NOS na localização que refere. 

A NOS apenas aplica medidas de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. Adicionalmente, sugerimos que experimente o cartão com o serviço de internet móvel num smartphone, por exemplo. 
Obrigado