Skip to main content
Header
Megabyte
March 21, 2020
Pergunta

Internet instavel

Bem, nestas 2 ultimas semanas, a internet por volta das 7 ate ha meia noite 1 da manha começa a ser bastante instavel, em todas as aplicações que uso, como por exemplo o discord, tou a 30-60 ping dps passa para 300-700 e não para, não sei sinceramente o que fazer, ja reniciei o router e não muda nada e é sempre a mesma hora

19 Comentários

Ana P.
    Moderador
    March 22, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Daniel Teixeira

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos indique qual é o seu Router e quais as velocidades contratadas, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    March 22, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Daniel Teixeira

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos indique qual é o seu Router e quais as velocidades contratadas, por favor. 

Obrigada 

As velocidades contratadas é de 100 mbs
    E o route, nao sei bem explicar, é aquele que tem a bola azul xD 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 22, 2020

@Daniel Teixeira Boa noite, na sua Área de Cliente no separador  Internet Fixa/Equipamentos pode verificar qual é o Router que tem ao seu serviço, parece-me  ser o Router WiFi mas confirme.

Megabyte
    March 22, 2020

@Daniel Teixeira Boa noite, na sua Área de Cliente no separador  Internet Fixa/Equipamentos pode verificar qual é o Router que tem ao seu serviço, parece-me  ser o Router WiFi mas confirme.

Sim verifiquei agr, é o router wifi

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 22, 2020

Pode ser nesse horário que há mais pessoas a utilizar a internet e os jogos. Muita gente no mesmo site, trava, fica lento. Eu tenho esse Router e não apresenta nenhum problema. Reinicie com frequência.

Megabyte
    March 22, 2020

Pode ser nesse horário que há mais pessoas a utilizar a internet e os jogos. Muita gente no mesmo site, trava, fica lento. Eu tenho esse Router e não apresenta nenhum problema. Reinicie com frequência.

eu renicio com frequencia, mas nada muda..

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 22, 2020

Experimente também fazer Reset ao Router para repor as configurações originais, pode ajudar. Siga também estes conselhos:  https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Megabyte
    March 22, 2020

Experimente também fazer Reset ao Router para repor as configurações originais, pode ajudar.

como se faz isso?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 22, 2020

Experimente também fazer Reset ao Router para repor as configurações originais, pode ajudar.

como se faz isso?

No lado direito do router há um buraquinho, introduza algo pontiagudo (de preferencia um palito para não ferir o aparelho) e pressione com alguma força  durante uns 5, 6 segundos as luzes  piscam e depois fixam de novo o azul. 

Megabyte
    March 22, 2020

como se faz isso?

No lado direito do router há um buraquinho, introduza algo pontiagudo (de preferencia um palito para não ferir o aparelho) e pressione com alguma força  durante uns 5, 6 segundos as luzes  piscam e depois fixam de novo o azul. 

nao encontro nenhum buraco