Bom dia @MRCOUTo,
Existem algumas questões que influenciam o resultado do teste, por isso, é preciso que:
- Utilize preferencialmente um computador com porta de rede Gigabit
- Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E, ou superior
- Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados aos Router
- O seu computador tenha todas as atualizações em dia. Tenha em conta que algumas características técnicas, como CPU ou memória RAM, podem influenciar a velocidade e o resultado dos testes
- Faça vários testes ao longo do dia e da semana, para ir percebendo se os valores mostrados oscilam
Como fazer o teste?
- Aceda ao teste de velocidades em speedtest.nos.pt
- Partilhe o resultado
Obrigado
Boa tarde, @MRCOUTo.
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos detalhe a situação.
Qual o motivo que na loja NOS não foi procedida à troca do equipamento?
Obrigado,
Não tinha autorização para da linha para trocar, apesar de ter sido registado em comunicação a troca referida
Não tinha autorização para da linha para trocar, apesar de ter sido registado em comunicação a troca referida
Por favor detalhe o motivo que levou a apoio a alegadamente aceitar a troca do router.
Obrigado
Não faz sentido trocar o router por problemas de velocidade.
No entanto, segundo o que nos indica, foi informado pelo assistente a troca, certo, @MRCOUTo?
O @Guimas tem razão, em regra, salvo dificuldades com o equipamento, o router não é alterado por velocidades. Até porque, as ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar.
As características de hardware são importantes, como a RAM, CPUs, Velocidade de memória RAM e a placa de rede. Aplicações em background em simultâneo, configurações ao software e o sistema operativo também vão influenciar as velocidades.
Obrigado,
Boa tarde @MRCOUTo,
“A DECO ajuda a reclamar junto do operador e da Anacom (Autoridade Nacional de Comunicações). Basta que, ao fim de três medições, se confirme uma velocidade de download bastante inferior à contratada. Foi o que fizeram quase dois mil consumidores. A maioria pediu uma revisão do contrato e quase três centenas optaram por rescindir. A DECO já registou vários casos de sucesso, que serão divulgados por aqui.”
Teste à velocidade da internet fixa: saiba como reclamar | DECO
Obrigado
Bom dia
A mim aconteceu-me exatamente a mesma situação.
Não fizeram a troca porque me recuso a pagar o que quer que seja.
Têm de cumprir o que está no contrato.
Fiz uma reclamação e aguardo pela decisão da provedoria do cliente na NOS.
Lamentável...
Bom dia, @MRCOUTo.
Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.
Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS e número de contribuinte associado ao contrato.
Obrigado
Bom dia @MRCOUTo,
A sua situação já foi abordada neste outro tópico que iniciou.
Obrigado