Skip to main content
Header
Megabyte
August 8, 2024
Respondido

Internet fraca

Em Janeiro deste ano fui contacto pela NOS no sentido de renovar, onde foi atualizado serviços.

Reparei que comecei a ter problemas de internet, quebras e ausências de internet, contactei o apoio técnico e a aventura começou, telefonemas, despistes e mais do mesmo ou seja nada.

Dia 05.08.24 veio a minha residência um técnico espealizado da  NOS, chegou a conclusão que devido a atualização de Janeiro o equipamento deixou de ter condições, verificando que tem uma saída de velocidade de 20 e poucos gb.

O mesmo realizou um relatório indicando só possível resolver o problema com troca de equipamentos.

A NOS uma empresa enorme dimensão que gera milhões de lucros, imputa a responsabilidade ao cliente, que já tem uma fatura elevada em suportar os custos de outro equipamento.

A NOS realizou um contrato em que garantiu prestar um serviço de qualidade e continuo, mediante valor mensal da minha parte tenho cumprindo e a NOS tem que cumprir a sua parte com o equipamento que entender essa parte ultrapassa-me.

Não me cabe a mim como cliente resolver a situação causada pela NOS.   

Melhor resposta por Guimas

Não me parece que isso seja de todo verdade.

Qual a velocidade contratada e qual o router tem que tem neste momento?

20 Comentários

Carla.FAutor
    Megabyte
    August 8, 2024

hoje esta demais mal consigo estar na internet

Guimas
    Super User
    GuimasSuper UserResposta
    Super User
    August 8, 2024

Não me parece que isso seja de todo verdade.

Qual a velocidade contratada e qual o router tem que tem neste momento?

Carla.FAutor
    Megabyte
    August 8, 2024

serviço de internet 1Gbps/200 Mbps

Router 5.0 FTTM

Este serviço que tenho.

O Router esta a enviar para os plumes +/- 900 e tais.

Dos plumes apenas sai uns meros 20 e poucos .

No dia 05.08.2024 Segunda-Feira, estes dados foram fornecidos pelo técnico espealizado da linha técnica espealizada.

A NOS tem estes dados no relatório efetuado pela própria NOS e já falamos sobre isso e já foi reconhecido o problema pela NOS.

Esta é a verdade e quem paga que se lixa   

Guimas
    Super User
    Super User
    August 8, 2024

O router está ok. Tem então plumes associados. Se o plumes recebe 900 e tais mbps então ele também tem potência para lhe dar mais que 20mbps.

Coloque-se junto ao router, ligue-se á rede dos plumes e faça aqui um teste por favor: speedtest.nos.pt

Carla.FAutor
    Megabyte
    August 8, 2024

um dos plumes esta ligado diretamente ao router.

Como disse esteve aqui um técnico mesmo NOS numa vistoria espealizada,

Fez todo tipo de despistes e testes chegou a conclusão que o problema esta nos plumes.

Testes e despistes tanto no router como nos plumes, em simultâneo e em separado.

Fez um relatório com esta informação, a própria NOS já reconheceu o problema.

Problema os plumes tem que ser trocados.

Com toda esta informação de um técnico da casa espealizado do departamento assistência técnica da NOS, que mais será preciso?  

Carla.FAutor
    Megabyte
    August 8, 2024

Não sou cliente NOS a 2 dias, é de conhecimento geral que estas empresas para reconhecerem um problema que implique custos é muito complicado.

Neste caso em concreto a NOS reconhece o problema essa parte esta ultrapassada, mas imputa ao cliente os custos da solução.

A mim cliente não me interessa quais os equipamentos que a NOS coloca quero é ter uma internet de qualidade, mediante contrato celebrado e pagamento.

Ou então fazemos ao contrário, pago consoante o serviço que tenho, chego na fatura e pago menos, como seria ?!      

Guimas
    Super User
    Super User
    August 8, 2024

Convém fazer como lhe referi ..

Que solução e que plumes é que tem? Plume M, XL, WIFI TOTAL? Plumes ou Superplumes?

A empresa pode muito bem lhe imputar custos aqui se o objetivo é colocar plumes mais avançados. Os que tem atuais não têm nenhum problema podem é dar menos velocidade mas nada que lhe provoque problemas.

Carla.FAutor
    Megabyte
    August 8, 2024

Bem peço desculpa mas ou temos aqui super técnico ou um advogado do diabo.

A empresa nos envia um técnico especializado a casa, não é subcontratado, estes termos usados pela nos.

Este verifica, analisa, despistes e emite um relatório a sua entidade laboral a nos, dizendo que os plumes estão com problemas. 

Por milagre a nos reconhece problemas, e agora temos aqui um supertecnico sem ver nada diz, que os plumes que tenho não tem problemas nenhuns,  santa paciência. 

Depois acho que me expliquei bem, a mim não me interessa qual o equipamento que a nos coloca na casa do cliente,  a nos tem que garantir um bom serviço. 

Coloquem extensores ou não,  router 5 ou 6 ou 4 ou 1 quero lá saber, pago uma fatura quero a net sem problemas. 

O Sr. acha que pagar uma fatura já de si não é pouco por um deficiente serviço é correto?

Contratei um serviço de Internet e isso que espero ter, ou não vendam o que não podem concretizar. 

Mesma coisa que vender um carro com o motor estragado e depois o outro que o arranja. 

Não vamos defender o indefensável. 

Super User
    August 8, 2024

Boa noite. Se o técnico lhe disse já confirmou com a empresa, via chamada gravada, se foi o que ele reportou? Porque isso irá imputar o problema à empresa. Em relação aos plumes, são meros repetidores de sinal, ou seja, para o Wi-Fi, deviam estar todos com uma linha de sinal directa e próximos para fazer bem o relay. O Wi-Fi é bom nos 5ghz mas o sinal cai muito mais rápido. Para mim, repetidores só funcionam como acima descrevi que são condições muitos difíceis nas nossas casas, pelo que não são opção. Não podemos esperar milagres numa tecnologia muito limitada porque vivemos num mundo onde toda a gente, com razão ou sem razão, tem medo de ondas, imagine que, para transportar uma velocidade perto de 1 mbit por uma grande distância, a potência e electricidade que seria necessários, por isso existem muitas limitações. Esta publicidade enganosa está presente também na rede móvel. 

Carla.FAutor
    Megabyte
    August 8, 2024

Boa noite 

Repare o técnico no seu instrumento de trabalho onde media a velocidade,  mostrou me o que sai dos plumes e diz me ele são uns meros 20 e poucos mbps a internet vai ter sempre problemas. 

É o que acontece quebras constante. 

Estamos de acordo o sr. reportou realmente via chamada a minha frente e confirmei com a linha que em relatório por escrito repete a mesma coisa.

Pelo que a nos me diz, para superar este problema tem que colocar outro tipo de equipamento mas tenho eu se pagar a mensalidade desse novo equipamento. 

Não concordo porque quando renovei o contrato disseram me que o equipamento que meteram era o suficiente não teria problemas, aqui neste momento ou me davam a escolher entre meter outros equipamentos e eu decidia sim ou não. 

Não sei mas até dá a sensação de ser uma forma de obrigar o cliente a aumentar o valor da fatura.