Skip to main content
Header

Boa tarde,

Tenho fraco acesso à minha internet fixa.

Podem ajudar?

Boa tarde @Anabela Lopes,

Pode ser mais especifica?

Obrigado


Boa tarde,

Tenho fraco acesso à minha internet fixa.

Podem ajudar?

Boa tarde, faça um teste de velocidades aqui:  https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet

e se possível publique o resultado aqui no Fórum


 

O sinal não é constante e tenho bastantes quebras de sinal


Seguiu as recomendações do site?

  1. Ligou um cabo de rede CAT5E ou superior ao router NOS
  2. Preferencialmente usando um PC com porta gigabit.
  3. Desligou todas as aplicações e equipamentos ligados ao router.

Obrigado


 

O sinal não é constante e tenho bastantes quebras de sinal

Experimente fazer um diagnóstico à sua internet seguindo os passos sugeridos neste Tópico:

 


@Jorge C lamento mas nao sei o que é um cabo de rede CAT5E 


@Anabela Lopes, caso a dificuldade com a internet se mantenha, deve enviar o seu número de cliente para o perfil @Fórum, para que a moderação possa remeter ao departamento competente a sua reclamação que a deverá contactar oportunamente para verificarem o que se está a passar com o seu router.


@Jorge C lamento mas nao sei o que é um cabo de rede CAT5E 

 

Usou um cabo para fazer o teste?

Obrigado


@Anabela Lopes bom dia, no próprio cabo de rede deverá poder ler a categoria do mesmo, deverá ler 5E, 6, 7 ou 8 para poder ter as velocidades que pretende. Recomendo que ligue ao apoio técnico para fazer os despistes necessários


Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @Anabela Lopes.
A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema. 🙂

 

Para que melhor possamos compreender esta situação diga-nos, por favor, se:

  • O serviço de internet instalado é Fibra ou Satélite?
  •  A situação que nos reporta ocorre apenas em equipamentos ligados por Wi-Fi?
  • Testou a ligação há internet com mais do que 1 equipamento?
  • Tem equipamentos acessórios instalados como repetidores de sinal Wi-Fi ou solução Wi-Fi Total?

Sugerimos que reinicie o router desligando-o da corrente elétrica e, de seguida, teste novamente o acesso, por favor. 🙂

 

O @Jose Rodrigues partilhou uma boa recomendação. 😊 Pode efetuar um diagnóstico ao seu serviço com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS:

Ficaremos a aguardar a sua resposta. 

Obrigado 


Olá, vou testar os diagnósticos na App NOS conforme recomendado.

 

Obrigada


Agradecemos o seu testemunho @Anabela Lopes.

Partilhe connosco o resultado do diagnóstico, por favor. 🙂 

Obrigado 


Boa tarde @Anabela Lopes,

Partilhe connosco, por favor, se a situação que nos reportou ainda se mantém. 

Conseguiu resolver esta situação com auxilio do assistente virtual da App NOS? 🙂

Obrigado 


estou pagar uma coisa que nao tenho estou a pagar 200mb e so tenho 65mb


estou pagar uma coisa que nao tenho estou a pagar 200mb e so tenho 65mb

Esse teste dos 65mb fez num pc por cabo de rede?


Agradecemos a sua mensagem @rogerio brunheta,

O @Guimas partilhou uma questão importante para que melhor possamos compreender este tema.

Pedimos, por favor, que nos detalhe a dificuldade.

Obrigado


Comentário