Skip to main content
Header
Kilobyte
September 7, 2020

internet fraca

boas tardes

tenho problemas de conexão, principalmente quando estou em videoconferência, os bloqueios são frequentes e estou perto do router.

Já contactei a Nós e até hoje, nada feito. Vou ter que anular o serviço e encontrar uma operadora que me possa garantir uma net compatível com as minhas necessidades.

obrigado

26 Comentários

Ana P.
    Moderador
    September 8, 2020

Olá @Phleite

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
    Qual é o seu Router? 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    September 11, 2020

Boa noite @Phleite . Isso é normal!!!!????

hoje liguei para linha de apoio da NOS, porque tenho o mesmo problema, e foi-me indicado que ao fazer vídeo chamadas é normal!!!! As videochamadas têm se ser feitas por cabo de rede!!!! Foi a resposta que me deram. Concluindo, só podemos fazer vídeo chamadas com qualidade no PC. O Telemóvel, deve ser só para fazer chamadas e mensagens, como era antigamente….

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 11, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Hernâni Martins:slight_smile:

Estamos aqui para ajudar. 
    Deste modo, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga qual o seu equipamento, por favor. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    September 11, 2020

Boas Noite @Mário P. , trata-se de um Router wi-fi, versão com led único.

Obrigado

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 11, 2020

Muito obrigado pelo seu feedback, @Hernâni Martins

Gostaríamos de verificar algumas alterações às configurações do seu equipamento. Assim, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Vamos ajudá-lo! 

Kilobyte
    September 11, 2020

Caro @Mário P. ,já fizeram várias verificações/alterações às configurações do router, quando ligo para a linha de apoio da NOS. O que é certo, é que melhora no momento, voltando a ter problemas (velocidades lentas, falhas de conexão ao router, inexistência de velocidade, …), passado algum tempo. Quando existem essas falhas, verifica-se instantaneamente em todos os aparelhos que estejam ligados ao router. 

Aceito que possam haver quebras momentâneas de acesso à internet. O que não posso aceitar, é a existências dessas falhas de minuto a minuto e durante várias alturas do dia.

O que não aceito, é que me digam (como me foi dito quando liguei para a linha de apoio da NOS), que para fazer vídeo chamada tem de ser através do cabo de rede.

O que não aceite, é que me digam (como me foi dito quando liguei para a linha de apoio da NOS) que tenho 8 equipamentos registados no router, estando 3 a navegar na internet, e os restantes desligados (inclusive uma televisão e uma impressora), e que isso seja a causa ter velocidades lenta, ou simplesmente não a ter.

O que não aceite, é que me digam (como me foi dito quando liguei para a linha de apoio da NOS), que os Telemóveis Samsung ou IPhone (equipamentos que possuo) não funcionam corretamente em determinados canais do router.

Neste momento, tenho 9 equipamento ligado, inclusive, um em streamig, e sem qualquer falhas, ou seja, após o contacto telefónico que fiz para a linha de apoio da NOS, até agora, aparentemente, está tudo a funcionar corretamente. Quando voltar a falhar, então envio os dados por mensagem privada. 

Obrigado

PhleiteAutor
    Kilobyte
    September 12, 2020

Bom dia Ana P.

o meu é o Router Wi-Fi 

tarifario 200Mbps

Ana P.
    Moderador
    September 14, 2020

Olá @Phleite e @Hernâni Martins

@Phleite, pedimos que efetue um teste de velocidades, por favor. Sugerimos que o faça por cabo de rede.

@Hernâni Martins, ficaremos aguardar o seu feedback para o ajudar da melhor forma. 

Obrigada 

PhleiteAutor
    Kilobyte
    September 15, 2020

O teste consiste em quê ?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 15, 2020

@Phleite Medir as velocidades da sua internet fixa. Deve ser feito num pc com cabo de rede ligado ao router. Faça aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx