Skip to main content
Header
Kilobyte
June 3, 2020

Internet fixa sempre lenta e com falhas

Boa noite, a minha internet já está à bastante tempo que está muito lenta e com falhas, estive em teletrabalho e com dificuldade em trabalgar, e a minha filha tem aulas online e às vezes tenho de ligar os dados móveis e partilhar por wifi…

Não liguei de imediato pois como havia muita gente em casa em quarentena quarentena, deduzi que fosse esse o motivo e desvalorizei, no entanto continua. Ainda não não tive oportunidade para ligar para a NOS, devido aos horários que tenho.

Gostava de saber a vossa opinião. Obrigada. 

91 Comentários

Megabyte
    February 5, 2021

Pode tentar aceder a página do seu router e verificar quais os sinais de rádio, o IP deverá ser 192.168.1.1

Definições < Sistema < Informação Do Dispositivo

Verificar os valores: RSRQ ; RSRP ; RSSI

Caso esteja a usar a rede sem fios também poderá verificar as configurações WLAN do equipamento.

RSRQ: -8dB
    RSRP: -79dBm
    RSSI: >=-51dBm
    Noxious
    Kilobyte
    February 5, 2021

Com os referidos valores, efetivamente deveria obter débitos melhores.

A ligação é por cabo ou wifi ?

Pode existir congestionamento na BTS, só contactando o suporte para validarem este ponto.

Megabyte
    February 5, 2021

É pelo cabo original do router

Ana P.
    Moderador
    February 7, 2021

Olá @Rodrigo lopes 111 e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

@Rodrigo lopes 111, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Em alternativa, já efetuou um reset físico ao Router?

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Ana P.
    Moderador
    February 7, 2021

Olá @Rodrigo lopes 111, @Jose Rodrigues e @Noxious

Movemos os vossos comentários para este tópico, no qual o mesmo tema se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 8, 2021

Boa tarde, tenho contratado 120mbps e ultimamente tenho verificado ultimamente lentidão em várias alturas do dia. Estou a trabalhar ligado directamente pela porta rj45 ao router, estou com um i5, 8GB RAM, win10 64bits. Fazendo o vosso teste indica-me velocidades de em média 45-55mbps. O que se passa? 

Guimas
    Super User
    Super User
    February 8, 2021

Boa tarde, tenho contratado 120mbps e ultimamente tenho verificado ultimamente lentidão em várias alturas do dia. Estou a trabalhar ligado directamente pela porta rj45 ao router, estou com um i5, 8GB RAM, win10 64bits. Fazendo o vosso teste indica-me velocidades de em média 45-55mbps. O que se passa? 

Pode ser várias coisas. pdoe até ser do pc. so fazendo algusn testes podemos chegar a uma conclusão

Inês B.
    Moderador
    February 10, 2021

Olá @sulumupaleq,

Está a fazer o teste por Wi-Fi?

Sugerimos que ligue o cabo de rede e faça novamente o teste.

Partilhe connosco o resultado, para podermos verificar.

Obrigada

Kilobyte
    February 10, 2021

Viva, 

Os testes têm sido feitos via cabo.

Parece ter sido um problema temporário porque hoje os teste deram-me +-125mbps no mesmo computador. Vou continuar a monitorizar e informo. 

Cumprimentos,

CR

Kilobyte
    February 11, 2021

Olá @sulumupaleq,

Está a fazer o teste por Wi-Fi?

Sugerimos que ligue o cabo de rede e faça novamente o teste.

Partilhe connosco o resultado, para podermos verificar.

Obrigada

Nem se dão ao trabalho de ler...