Header

Internet fixa sempre lenta e com falhas



Mostre a primeira mensagem

91 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Rodrigo lopes 111 Boa tarde, ligue 16990 apoio técnico tecla 3/Internet para que um técnico possa verificar o que se passa com o sei equipamento, em alternativa remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores  possam ajudar. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Ligue 16990 tecla 3

Tem possibilidade de indicar que router está a usar se, por exemplo, é um Huawei B310.

 

Reputação 2
Crachá

Tem possibilidade de indicar que router está a usar se, por exemplo, é um Huawei B310.

 

Sim é um B310 

Pode tentar aceder a página do seu router e verificar quais os sinais de rádio, o IP deverá ser 192.168.1.1

 

Definições < Sistema < Informação Do Dispositivo

Verificar os valores: RSRQ ; RSRP ; RSSI


Caso esteja a usar a rede sem fios também poderá verificar as configurações WLAN do equipamento.

Reputação 2
Crachá

Pode tentar aceder a página do seu router e verificar quais os sinais de rádio, o IP deverá ser 192.168.1.1

 

Definições < Sistema < Informação Do Dispositivo

Verificar os valores: RSRQ ; RSRP ; RSSI


Caso esteja a usar a rede sem fios também poderá verificar as configurações WLAN do equipamento.

RSRQ: -8dB
RSRP: -79dBm
RSSI: >=-51dBm

Com os referidos valores, efetivamente deveria obter débitos melhores.

A ligação é por cabo ou wifi ?

Pode existir congestionamento na BTS, só contactando o suporte para validarem este ponto.

Reputação 2
Crachá

É pelo cabo original do router

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rodrigo lopes 111 e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

@Rodrigo lopes 111, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Em alternativa, já efetuou um reset físico ao Router?

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rodrigo lopes 111, @Jose Rodrigues e @Noxious

Movemos os vossos comentários para este tópico, no qual o mesmo tema se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada 

Boa tarde, tenho contratado 120mbps e ultimamente tenho verificado ultimamente lentidão em várias alturas do dia. Estou a trabalhar ligado directamente pela porta rj45 ao router, estou com um i5, 8GB RAM, win10 64bits. Fazendo o vosso teste indica-me velocidades de em média 45-55mbps. O que se passa? 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, tenho contratado 120mbps e ultimamente tenho verificado ultimamente lentidão em várias alturas do dia. Estou a trabalhar ligado directamente pela porta rj45 ao router, estou com um i5, 8GB RAM, win10 64bits. Fazendo o vosso teste indica-me velocidades de em média 45-55mbps. O que se passa? 


Pode ser várias coisas. pdoe até ser do pc. so fazendo algusn testes podemos chegar a uma conclusão

Reputação 7
Crachá +2

Olá @sulumupaleq,

Está a fazer o teste por Wi-Fi?

Sugerimos que ligue o cabo de rede e faça novamente o teste.

Partilhe connosco o resultado, para podermos verificar.

Obrigada

Viva, 

Os testes têm sido feitos via cabo.

Parece ter sido um problema temporário porque hoje os teste deram-me +-125mbps no mesmo computador. Vou continuar a monitorizar e informo. 

 

Cumprimentos,

CR

Olá @sulumupaleq,

Está a fazer o teste por Wi-Fi?

Sugerimos que ligue o cabo de rede e faça novamente o teste.

Partilhe connosco o resultado, para podermos verificar.

Obrigada

Nem se dão ao trabalho de ler...

Alguém me pode dizer se isto é normal? Eu sei que a net da NOS é lenta, mas isto já chega a ser pior que lento.

 https://www.speedtest.net/result/10918436334

Na impossibilidade de vos enviar um email (pois não existe qualquer informação de endereço do vosso e-mail em parte nenhuma) quero apresentar o meu descontentamento em relação aos vossos serviços que passo a enumerar:
- Internet fixa: cai constantemente impossibilitando a frequencia das aulas on-line.
- TV - Imagem com paragens constantes (por vezes sem imagem) e quase metade dos canais (principalmente os HD) sem acesso com a seguinte mensagem de erro: Sinal não disponível.
- TM -chamadas telefónicas dos. sem poder contactar dava numere de telefone não atribuído para qualquer nuemro de telefone que tentasse contactar o 16990 obeção 3 É óbvio que o problema descrito em cima é transversal a muitos clientes NOS, e sim já desliguei por diversas vezes o router. A internet cai sistematicamente, ao fim de semana então é fantástico! Terei que passar pela loja ou só ligam para os clientes quando é para vender e equipamentos 

Imformo que em todas as situações pedi apoio pelo vosso numero de apoio ao cliente.

Lamentavel a qualidade dos vossos serviços pois nada parece funcionar correctamente. Já com Volcidades muito lentas quebras de acesso e até sem acesso a Internet fixa tendo 200 MB e sendo obrigatório a gastar os Dados Móveis dos telemóveis istando a pagar os seus serviços que não estão a funcionar correctamente já não tendo os equipamentos os pelumes já estão incluídos no pacote e não os tendo assim como o PC que nunca chegou ao Destinatário matanho sem internet fixa des que sou vosso cliente agradeço que entrem o mais rápido possível com toda a urgência e vanham fazer a reparação e manutenção aos serviços prestados e que istáo no contrato como na casa do Cliente o mais rápido possível com urgêncian

úmero de Cliente C 84680698

Reputação 7
Crachá +5

@BRUNO ALEXANDRE ALVES Bom dia, por mensagem privada remeta a sua reclamação e o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @ @Fórum. Carregue aqui:  @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem.

Boa tarde.

Eu também tenho o mesmo problema. Passei de 100 MB para 500 MB  apoucas semanas e ficando mais 2 anos fidelizado. Não tenho  notado melhorias nas navegação na internet. Fiz o teste no site da ANACON tendo em que nunca passou dos 300 MB.  Executei o teste na aplicação da NOS e o curioso é que nunca registei uma velocidade inferior a 490 MB.  Liguei para a linha de apoio e reportar a situação em que havia uma diferença entre as 2 leituras e foi-me dito que estava tudo conforme o contratado porque para eles o valor valido era o da aplicação do  Nos. Mesmo replicando que o outro teste era na pagina da Autoridade Nacional de Comunicações não aceitaram os valores. Que conclusão posso eu tirar das leituras de uma entidade independente das leituras dadas pela própria empresa?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

Eu também tenho o mesmo problema. Passei de 100 MB para 500 MB  apoucas semanas e ficando mais 2 anos fidelizado. Não tenho  notado melhorias nas navegação na internet. Fiz o teste no site da ANACON tendo em que nunca passou dos 300 MB.  Executei o teste na aplicação da NOS e o curioso é que nunca registei uma velocidade inferior a 490 MB.  Liguei para a linha de apoio e reportar a situação em que havia uma diferença entre as 2 leituras e foi-me dito que estava tudo conforme o contratado porque para eles o valor valido era o da aplicação do  Nos. Mesmo replicando que o outro teste era na pagina da Autoridade Nacional de Comunicações não aceitaram os valores. Que conclusão posso eu tirar das leituras de uma entidade independente das leituras dadas pela própria empresa?

Boa tarde, provavelmente se efectuar outros testes através de outros sites, as medições serão sempre diferentes, por vezes apresentando diferenças muito consideráveis, no caso, a medição deve ser feita num computador ligado por cabo de rede ao router aqui: 

Testes de Velocidades - NOS

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde.

Eu também tenho o mesmo problema. Passei de 100 MB para 500 MB  apoucas semanas e ficando mais 2 anos fidelizado. Não tenho  notado melhorias nas navegação na internet. Fiz o teste no site da ANACON tendo em que nunca passou dos 300 MB.  Executei o teste na aplicação da NOS e o curioso é que nunca registei uma velocidade inferior a 490 MB.  Liguei para a linha de apoio e reportar a situação em que havia uma diferença entre as 2 leituras e foi-me dito que estava tudo conforme o contratado porque para eles o valor valido era o da aplicação do  Nos. Mesmo replicando que o outro teste era na pagina da Autoridade Nacional de Comunicações não aceitaram os valores. Que conclusão posso eu tirar das leituras de uma entidade independente das leituras dadas pela própria empresa?


os testes de velocidade podem dar valores diferentes. A NOS verifica pelo teste deles é é por ai que deverá fazer.

Lamentável! Eu com 500/100 Mb/s tenho cerca de 200/100 Mb/s. Pessoas, como o meu filho num local próximo com contrato 200/100, tem 350/100. Já cansei! Nem a pandemia já justifica estas diferenças apenas para alguns, outros ganham velocidade?? Vou sempre reclamar, sei que de nada serve, faltam uns mesitos!

Reputação 7
Crachá +2

Lamentável! Eu com 500/100 Mb/s tenho cerca de 200/100 Mb/s. Pessoas, como o meu filho num local próximo com contrato 200/100, tem 350/100. Já cansei! Nem a pandemia já justifica estas diferenças apenas para alguns, outros ganham velocidade?? Vou sempre reclamar, sei que de nada serve, faltam uns mesitos!


siga os procedimentos calmamente e a situação é verificada .. pode até ser do seu equipamento quem sabe.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rodrigo lopes 111

 Lamentamos a demora. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Tenho exactamente o mesmo problema. Tenho quebras na Internet e dos 200Mbps contratados está sempre com quebras

  • Já reiniciei o Router e continua tudo igual. 
  • Vieram trocar o Router o que me disseram que era do Router e que ficaria com a Internet a funcionar sem problemas
  • Informo que actualmente encontra-se tudo na mesma (PENSO QUE TEREI QUE MUDAR DE OPERADORA)
  • Deixo o teste que fiz por cabo

     

Comentário