Skip to main content
Header
Megabyte
March 4, 2023
Respondido

Internet Fixa - Quebra drástica da qualidade de serviço

Nas últimas semanas o meu serviço de internet fixa piorou substancialmente. Tenho Internet Fixa 500Mbps - 100Mbps / Equipamento: Router 5.0 porém utilizando o Speedtest próximo do router só apanha a 150 Mbps quando antes atingia facilmente os 450 Mbps. Gostaria que analisassem esta situação pois, em meu entender, é uma quebra contratual grave, em especial, numa altura em que alteraram os preços unilateralmente. Obrigado.

Melhor resposta por marcoppm

Está resolvido o problema. Obrigado.

22 Comentários

Kilobyte
    March 23, 2023

Boa tarde @AnaMoura

A substituição de equipamentos por modelos diferentes, está sujeita a condições contratuais. 
    Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi aqui

Adicionalmente, Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com auxilio do nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como o fazer:

Obrigado

Ontem esteve novamente o técnico especializado aqui, o que ele disse é que por cabo tenho quase o contratado, por Wi-Fi deveria ter 60/70% do cabo, o que se passa é  que não chega aos 200 megas, resolução é  colocar os novos plumes.  Ora bem se a nós não está a dar os 60/70% por Wi-Fi,  não está a cumprir. É aqui que eu me bato, imcomprimento de contrato 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 23, 2023

Boa tarde a todos, 
    Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, respondido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
    Recordamos, também, a todos, que comentários com o mesmo teor em diversos artigos que não estejam relacionados com o tema serão considerados SPAM e, por conseguinte, suprimidos. Garantindo assim os termos e condições do Fórum NOS e as suas boas práticas

@AnaMoura, há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless como indicámos. Ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar. 
    As características de hardware são importantes, como a RAM, CPUs, Velocidade de memória RAM e a placa de rede. Aplicações em background em simultâneo, configurações ao software e o sistema operativo também vão influenciar as velocidades. 

Assim, sugerimos que verifique o estado no nosso equipamento diretamente na App NOS através do assistente virtual, que fará um diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Se necessário,  identifica, também, quando é necessário obter assistência personalizada, direcionando o caso de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.