Internet fixa lenta e instável no centro de Lisboa
Boa noite,
Estou completamente farta do péssimo e caro serviço prestado pela NOS. Falhas constantes, velocidades miseráveis mas a factura vem sempre sem desconto no final do mês. Já não basta o facto de não ter internet na casa toda (podem explicar sff????), ainda tenho estas velocidades incríveis, nem o email consigo abrir.
Download
4.80 Mbps
Upload
11.26 Mbps
Ping info
96.52 ms
Jitter info
75.39 ms
Agradeçam que resolvam a situação o mais depressa possível! Pago todos os meses um valor altíssimo, quase 40 euros para ter4.80mps de dowload????? Nem com o computador em cima do router, já em desespero, consigo ligação!
Resolvam a situação! A NOS sempre foi má mas agora está péssima desde há uns 6 meses para cá. E não me digam para reiniciar o router, já o fiz dezenas de vezes e o resultado é o mesmo, zero, esta vergonha de valores!
Página 1 / 2
Fibra ,satélite? Utiliza extensores/repetidores de sinal? Testou num 2º equipamento ?
Fibra.
Sim, tenho 3 portáteis e 1 telemóvel, todos tèm o mesmo problema.
Não uso nada para ampliar o sinal.
Sendo assim faça reset de fábrica ao router ( com um palito no orificio do reset). Se não resolver, recomendo ligar para o apoio técnico, assumo que será problema de sinal e será necessário intervenção
Bom dia, @Insatisfeitacomnos.
Seja bem-vinda Fórum NOS.
O @Guimas deu uma boa ajuda. Sugerimos ainda que utilize a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como em:
Obrigado,
Sendo assim faça reset de fábrica ao router ( com um palito no orificio do reset). Se não resolver, recomendo ligar para o apoio técnico, assumo que será problema de sinal e será necessário intervenção
Já fiz isso várias vezes e não serviu de nada. O apoio técnico verificou a ligação remotamente e disse não existir problemas, para além do dinheiro que se gasta em chamadas.
@Insatisfeitacomnos, mantemos a sugestão quanto à utilização da funcionalidade de diagnóstico. Uma vez que através dapágina online de resolver problemas técnicas é possível solucionar dificuldades ou avarias técnicas com o seu serviço de internet através de:
análise ao equipamento;
realização de configurações remotas pelo assistente de ajuda;
deteção de avaria na área de residência;
realização de despistes com a sua ajuda;
apoio técnico prioritário; ou
agendamento de uma equipa técnica em casos de necessidade.
Obrigado,
Continua a palhaçada: velocidades depois do hard reset:
Download
20.41 Mbps
Upload
21.27 Mbps
Ping info
18.69 ms
Jitter info
2.96 ms
Boa tarde @Insatisfeitacomnos,
Agradecemos a sua mensagem.
O teste de velocidade que partilha foi feito em que condições? Detalhe-nos, por favor, se estava junto do router e fez o teste por Wi-Fi ou se este foi feito através de cabo de rede.
Obrigado
a minha internet por satélite não esta a funcionar, pois esta muito lenta.
Faça um teste ao lado do router e meta aqui o resultado. Utilize este link: speedtest.nos.pt
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Canado e sugestão do @Guimas.
Partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado
Teste feito agora mesmo, em cima do router: Continua péssimo.
Sendo wifi isso é praticamente valores normais. Quando tem contratado?
Boa tarde @Insatisfeitacomnos,
Agradecemos a sua mensagem.
As velocidades que partilha são comuns para acesso Wi-Fi. Este tipo de acessos está também dependente do equipamento terminal que está a utilizar.
Obrigado
100mps.
É normal para 100????
Além do mais, o problema não é só as velocidades serem baixas. É a instabilidade. Está sempre a cair, não consigo ter uma reunião via zoom como deve ser (estou perto do modem para evitar problemas e mesmo assim a mensagem que recebo é que o sinal é fraco e instável). E um ping de 17 é normal? é porque em outras operadoras que já tive não era assim. A nos deve ser especial.
100mps.
É normal para 100????
Além do mais, o problema não é só as velocidades serem baixas. É a instabilidade. Está sempre a cair, não consigo ter uma reunião via zoom como deve ser (estou perto do modem para evitar problemas e mesmo assim a mensagem que recebo é que o sinal é fraco e instável). E um ping de 17 é normal? é porque em outras operadoras que já tive não era assim. A nos deve ser especial.
100mbps? Então sim está completamente normal
Veja o meu teste com 500/100 contratado ao lado do router.
Velocidades péssimas, em ambos os casos. Já tive outros operadores com a mesma velocidade contrada e tinha mais de metade e não menos, como neste caso. Para além disso, a instabilidade (sempre a cair) continua. E na maior parte das vezes, o que tenho é o que está no primeiro print screen, ontem estava num dia bom, hoje nem por isso. As velocidades nesse primeiro printscreen são inferiores às do meu router móvel que só tinha 50mps. Aliás, a velocidade dos meus dados móveis para velocidade contratada igual são superiores e o custo bem mais baixo. 35 euros para ter esta miséria é Inadmissível.
Acho que tem uma ideia errada do que esperar das velocidades, estão normais mesmo. Para ter mais de metade é impossivel, dado que estamos a falar de wifi 2,4ghz.
Boa tarde.
Agradecemos a sua mensagem @Insatisfeitacomnos e partilha do @Guimas sobre o tema.
Sugerimos que faça um teste através de cabo de rede e partilha connosco o resultado.
Obrigado
Pois, eu adorava fazer um teste de rede. Reiniciei o modem e maravilha, a página para a qual sou redireccionada não existe e neste momento, não tenho internet e o a luz do modem está azul e a piscar.
Segundo passo supostamente
Redireccionam-me para esta página e oooops, ainda gozam. Podem-me indicar por favor a pagina do modem ou alguma outra maneira de resolver o problema?
Qual o serviço que tem contratado? Internet fixa? Fibra? Satélite?
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.